Posto temporário para emissão da carteira funcional está aberto na unidade Milton Campos
terça-feira, 21/10/25 17:59
Até o dia 31 de outubro, servidores ativos do TJMG poderão emitir a nova carteira funcional no posto temporário instalado no edifício Mário Pires, que fica na praça Milton Campos, em Belo Horizonte. A ação busca facilitar o atendimento e a atualização da identificação, que segue o padrão estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O agendamento já está disponível e deve ser feito pelo Portal RH, seguindo o caminho: Dados Funcionais > Agendar Coleta de Dados para Carteira Funcional. Após conferir e validar seus dados, escolha uma data e um horário disponíveis para o atendimento presencial. Imprima e assine o documento, que deverá ser apresentado no dia marcado.
Na data estabelecida, o servidor deverá comparecer ao posto localizado na Praça Milton Campos, 16 – Cruzeiro – 7º andar, sala 720, para a coleta de dados biométricos (fotos, digitais e assinaturas).
Segurança
A carteira funcional segue o modelo unificado determinado pelo CNJ, com diversos mecanismos de segurança, como impressão offset com efeito íris, luminescência amarela, marca tátil e imagem oculta visível apenas sob a ação de raios infravermelhos. O documento possui fé pública em todo o território nacional, sendo válido como identificação funcional e civil.
A emissão atende à Resolução 315/2020 do Conselho Nacional de Justiça e será supervisionada pela Diretoria Executiva de Administração de Recursos Humanos (Dearhu), por meio das Gerências da Magistratura (Germag) e dos Servidores (Gersev).
Fonte: TJMG.