REFORMA: HORA DE PRESSIONAR OS INDECISOS!

terça-feira, 21/07/20 17:57

A pressão das servidoras, dos servidores e dos Sindicatos foi o principal fator que contribuiu para o adiamento das discussões sobre a Reforma da Previdência para agosto. Se a Proposta de Emenda à Constituição 55/2020 fosse apreciada nesta terça-feira, 21 de julho, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), não seria aprovada, conforme pesquisa feita pelo jornalista político Orion Teixeira. Segundo o estudo, o governador Romeu Zema (Novo) só tem 28 dos 48 votos necessários para aprovar a Reforma. É por isso que a mobilização precisa continuar e ser ainda mais intensa sobre os parlamentares que ainda estão indecisos sobre a apreciação da proposta.

Na pesquisa divulgada nesta terça-feira em seu blog, o jornalista explica que a sondagem entre os parlamentares tem sido feita desde a chegada do texto da Reforma na Casa Legislativa, no dia 19 de junho, e vem sendo atualizada permanentemente sobre o voto dos 77 deputados estaduais. Por se tratar de uma PEC, o governo precisa de 48 votos a favor. Vale lembrar que as declarações de Zema nesta segunda-feira, desrespeitando os servidores públicos, só serviram para dificultar o consenso entre os parlamentares.

Segundo dados da pesquisa, dos 76 deputados votantes, já que o presidente da Assembleia, Agostinho Patrus (PV), não vota, 16 deles são do bloco de oposição liderado pelo PT e são contra a Reforma. Dos 60 restantes, embora não sejam de oposição, 22 deles disseram apenas que não votam contra o funcionalismo.

Sobraram 38 votantes, dos quais 10 manifestaram dúvidas e se dizem indecisos. São eles os deputados, Bosco (Avante), João Vitor Xavier (Cidadania), Cel Henrique (PSL), Leandro Genaro (PSD), Zé Reis (PODE), Noraldino Jr (PSC), Zé Guilherme (PP), Neilando Pimenta (PODE), Gustavo Mitre (PSC) e Doorgal Andrada (PATRI).

Os servidores devem redobrar a mobilização e a pressão sobre os parlamentares. Envie e-mail e cobre nas mídias sociais desses deputados que eles fiquem ao lado do servidor. Convoque os seus colegas e faça parte dessa luta!

Bosco (Avante)

facebook.com/DeputadoBosco
instagram.com/depbosco

João Vitor Xavier (Cidadania)

facebook.com/JoaoVitorXavier
twitter.com/joaovitorxavier
instagram.com/joaovitorxavierbh

Cel Henrique (PSL)

facebook.com/coronelhenrique.dep.1
twitter.com/coronelhenrique
instagram.com/coronel_henrique

Leandro Genaro (PSD)

facebook.com/dep.leandrogenaro
twitter.com/leandrogenaro
instagram.com/leandro.genaro

Zé Reis (PODE)

facebook.com/zereisoficial
twitter.com/zereisoficial
instagram.com/zereisoficial

Noraldino Jr (PSC)

facebook.com/noraldinojunior
twitter.com/noraldinojunior
instagram.com/noraldinojr

Zé Guilherme (PP)

facebook.com/deputadozeguilherme
instagram.com/deputadozeguilherme

Neilando Pimenta (PODE)

facebook.com/neilando.pimenta
twitter.com/DepNeilando
instagram.com/deputadoneilando

Gustavo Mitre (PSC)

facebook.com/gustavo.mitre.7
twitter.com/gustavomitre
instagram.com/gustavomitre

Doorgal Andrada (PATRI)

facebook.com/doorgalandradamg
twitter.com/doorgalandrada
instagram.com/doorgalandradamg

SINDICATO É PRA LUTAR!

Convênios

ver mais
Top