LIVE SINJUS #38

RESULTADO DAS NEGOCIAÇÕES COM O TJ E LUTAS NA ALMG E NO CONGRESSO

quinta-feira, 25/11/21 13:23 ao fundo, fachada do TJMG com a aplicação de um filtro em tons de verde e em destaque fotos dos participantes da live que serão descritos na apresentação. Conteúdo textual: Live #38 – Transmissão ao vivo em nosso canal www.youtube.com/SINJUSMG/ Resultado das negociações com o TJ e lutas na ALMG e no Congresso, com o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires (homem de pele clara, olhos e cabelos castanhos), o diretor de assuntos Jurídicos do SINJUS-MG, Wagner Ferreira (homem negro, com olhos e cabelos curto) e o 3º vice-presidente do Serjusmig e coordenador de Assuntos Parlamentares da Fenajud, Eduardo Couto (homem de pele clara, cabelos e olhos castanhos e braba grisalha). Quinta-feira, 25 de novembro de 2021, 19h. Acessível em Libras.

Nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, às 19h, o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires e o diretor de Assuntos Jurídicos, Wagner Ferreira, recebem o 3º vice-presidente do Serjusmig e coordenador de Assuntos Parlamentares da Fenajud, Eduardo Couto, na Live SINJUS #38. Os dirigentes sindicais vão analisar os resultados das negociações com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), principalmente no que se refere às Datas-Bases, além das outras lutas em curso na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e no Congresso Nacional.  Clique aqui, inscreva-se agora no nosso canal e ative o sininho para ser notificado quando a live começar.

Em anúncio realizado ontem, durante reunião com o SINJUS, o Serjusmig e o Sindojus/MG, o presidente do TJMG, desembargador Gilson Lemes, marcou para 1º de dezembro a aprovação do anteprojeto de lei referente às Datas-Bases 2020 e 2021 dos servidores no Órgão Especial. Na ocasião, o magistrado também se comprometeu a enviar o projeto de lei que totaliza 9,32% de recomposição inflacionária à ALMG logo em seguida.

Contudo, a tramitação na Casa Legislativa vai impor desafios à categoria. Isso porque, a proposta de adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal do governo federal, projeto que coloca em risco direitos dos servidores, está trancando a pauta do Plenário da ALMG. Por isso, na Live desta semana, os dirigentes vão explicar o atual cenário desses dois projetos no Legislativo mineiro.

Já no Congresso Nacional, outras duas pautas de interesse dos servidores seguem em discussão. No Senado, a base governista tenta a aprovação da PEC 23/2021, a PEC dos Precatórios, ou PEC do Calote, que pode prejudicar servidores públicos de todo o País. Enquanto isso, na Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), segue tentando dar andamento à PEC 32, a Reforma Administrativa.

Essas duas lutas também serão tratadas na LIVE SINJUS #38. Por isso, servidora e servidor do Judiciário mineiro, acompanhe a transmissão e fique por dentro de tudo o que pode afetar os seus direitos.

Participe do bate-papo com perguntas e comentários por meio do chat no YouTube durante a Live. Você também pode enviar perguntas antecipadamente para o e-mail [email protected], pois elas serão respondidas durante a transmissão. Esperamos você!

SERVIÇO

Live SINJUS #38 – “Resultado das negociações com o TJ e lutas na ALMG e no Congresso”

Data: 25 de novembro – quinta-feira

Horário: 19h

Onde acompanhar: Canal do SINJUS no YouTube. Clique aqui, inscreva-se agora no nosso canal e ative o sininho para ser notificado quando a live começar.

 SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

posados um ao lado do outro estão representantes da administração do TJMG, o presidente do Tribunal, desembargador Gilson Lemes, e os representantes do SINJUS, Alexandre Pires, do Serjusmig, Rui Viana, e do Sindojus/MG, Eduardo Rocha.
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES TJ ANUNCIA DATAS-BASES E PL DEVE SER ENVIADO À ALMG EM DEZEMBRO quarta-feira, 24/11/21 19:16 Em reunião com os representantes do SINJUS-MG, Serjusmig e Sindojus/MG, na tarde desta quarta-feira, dia 24 de novembro, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, anunciou que o anteprojeto de lei das ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fotografia de uma sala de audiência da ALMG com um palanque onde se vê pessoas sentadas atrás do mesmo, entre elas o diretor do SINJUS Jonas Araújo. PL 2.238/2024 SINJUS DEFENDE O IPSEMG CONTRA OS ATAQUES DE ZEMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG quarta-feira, 24/04/24 17:40 Durante a audiência pública da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de ...
Fotografia diurna com vista frontal da unidade do TJMG, um prédio na cor branca com muitas janelas, onde se vê a sua frente uma rua movimentada com carros e arborizada. CONDIÇÕES DE TRABALHO DEDETIZAÇÃO DA AFONSO PENA 1500 NÃO É EFICAZ PARA A INFESTAÇÃO DE BARATAS quarta-feira, 24/04/24 13:52 A infestação de baratas na unidade localizada na Av. Afonso Pena, 1500 do Tribunal ...
Fotografia noturna do espaço da confraternização do NPD (Núcleo das pessoas com deficiência), o lugar tem uma estética intimista, com luzes mais escuras, com flores ao fundo das mesas, as pessoas estão sentadas com semblante de alegria. INCLUSÃO NÚCLEO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SINJUS CELEBRA 6 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS terça-feira, 23/04/24 19:51 Na última sexta-feira, dia 19 de abril, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco