DESENVOLVIMENTO PESSOAL

REUNIÃO DO NAP ABORDA A SUPERAÇÃO DE CRENÇAS LIMITANTES PÓS-PANDEMIA

terça-feira, 10/10/23 18:53 Sala de eventos da sede SINJUS com palestrante e participantes do Núcleo de Aposentados e Pensionistas.

Em todas as etapas da vida, o ser humano pode se deparar com situações que criam traumas e crenças limitantes, atrasando o desenvolvimento pessoal. Isso aconteceu com muitas pessoas recentemente durante a pandemia de covid-19 e, para que não se torne um hábito, é essencial compreender como direcionar energia para objetivos corretos. Esse debate movimentou a reunião do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG desta segunda-feira, dia 9 de outubro, que recebeu o psicoterapeuta Márcio Caixeta e proporcionou uma grande interação entre os participantes. 

No início do encontro, o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, deu informes importantes sobre as atuais reivindicações do Sindicato e tirou dúvidas sobre o andamento das tratativas junto ao TJMG. Esse é um momento de conversa muito importante, que permite que os aposentados e pensionistas se mantenham ativos na luta sindical. 

Em seguida, a diretora do NAP, Janaína Torres, falou um pouco sobre o tema de destaque do encontro e apresentou o palestrante Márcio Caixeta, que iniciou sua apresentação esclarecendo que tudo no mundo é energia, e, portanto, todas as coisas têm vibração própria e se influenciam mutuamente.

Dessa forma, segundo o psicanalista, é importante compreender como utilizar essa energia individual, direcionando os pensamentos para que coisas boas aconteçam. Márcio destacou ainda a importância de manter o foco, a fé e a paciência ao perseguir objetivos.

Superando o medo pós-pandemia

O encontro abordou o sentimento de grande medo e ansiedade gerado pelo período pandêmico. Sintomas como negatividade e procrastinação passaram a fazer parte do cotidiano, e a sensação de desesperança se tornou um problema na vida de muitas pessoas. Segundo o psicoterapeuta, cenários como esse interferem diretamente na força de vontade para buscar novos objetivos e metas.

Os participantes compartilharam suas experiências durante a pandemia e tiraram suas dúvidas sobre questões emocionais que surgiram nessa época. Márcio explicou que, para reverter esse quadro, é essencial encontrar novos propósitos de vida que ajudem a enfrentar esse medo de forma positiva, promovendo uma reflexão profunda sobre a superação das adversidades e a busca por um futuro mais seguro e significativo.

Márcio apresentou também a programação neurolinguística como uma ferramenta para reverter crenças limitantes que podem prejudicar o progresso interpessoal, profissional e social. Por isso, o especialista estimulou os membros do NAP a investirem em autoconhecimento como meio de evitar o adoecimento mental. 

Ao fim do debate, Janaína Torres convidou os aposentados e pensionistas a retomar as atividades externas do Núcleo. O primeiro passeio proposto foi a visita à exposição “Fundo do Oceano em 3D”, na Casa Fiat de Cultura, no dia 25 do outubro, quarta-feira, às 15h. A mostra é uma experiência audiovisual imersiva e apresenta projeções artísticas em 3D, simulando um mergulho ao fundo do mar.

A próxima reunião do NAP será dia 13 de novembro. Esperamos por você! 

Últimas notícias

ver mais
Imagem Acessível: Há duas pessoas, um homem negro e uma mulher branca em trajes sociais em frente ao computador. O ambiente está escuro, iluminado somente pelo monitor, há vários computadores em bancadas com cadeiras vazias em frente. Conteúdo textual: Plantão de habeas corpus - TJMG realiza pagamentos apenas para plantões realizados até 2023 e sindicatos criticam falta de transparência. PLANTÃO DE HABEAS CORPUS TJMG REALIZA PAGAMENTOS APENAS PARA PLANTÕES REALIZADOS ATÉ 2023 E SINDICATOS CRITICAM FALTA DE TRANSPARÊNCIA sexta-feira, 12/04/24 18:50 O SINDOJUS/MG, o SERJUSMIG e o SINJUS-MG informam que a administração do Tribunal de ...
Imagem Acessível: Vista aérea do espaço de convivência na sede do TJMG, um lugar amplo, com muitos canteiros verdes em formatos orgânicos, gazebos e bem iluminado. Conteúdo textual: PRIORIDADES? - TJ REFORMULA ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA, MAS CONDIÇÕES PREDIAIS CONTINUAM INADEQUADAS. PRIORIDADES? TJ REFORMULA ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA, MAS CONDIÇÕES PREDIAIS CONTINUAM INADEQUADAS sexta-feira, 12/04/24 17:39 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugurou, nesta quinta-feira, 11 de abril, ...
TRANSPARÊNCIA AGO APROVA CONTAS DE 2023 E ORÇAMENTO 2024 DO SINJUS sexta-feira, 12/04/24 17:32 As filiadas e os filiados ao SINJUS-MG aprovaram, por unanimidade, nesta sexta-feira, dia 12 ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco