DESENVOLVIMENTO PESSOAL

REUNIÃO DO NAP ABORDA A SUPERAÇÃO DE CRENÇAS LIMITANTES PÓS-PANDEMIA

terça-feira, 10/10/23 18:53 Sala de eventos da sede SINJUS com palestrante e participantes do Núcleo de Aposentados e Pensionistas.

Em todas as etapas da vida, o ser humano pode se deparar com situações que criam traumas e crenças limitantes, atrasando o desenvolvimento pessoal. Isso aconteceu com muitas pessoas recentemente durante a pandemia de covid-19 e, para que não se torne um hábito, é essencial compreender como direcionar energia para objetivos corretos. Esse debate movimentou a reunião do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG desta segunda-feira, dia 9 de outubro, que recebeu o psicoterapeuta Márcio Caixeta e proporcionou uma grande interação entre os participantes. 

No início do encontro, o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, deu informes importantes sobre as atuais reivindicações do Sindicato e tirou dúvidas sobre o andamento das tratativas junto ao TJMG. Esse é um momento de conversa muito importante, que permite que os aposentados e pensionistas se mantenham ativos na luta sindical. 

Em seguida, a diretora do NAP, Janaína Torres, falou um pouco sobre o tema de destaque do encontro e apresentou o palestrante Márcio Caixeta, que iniciou sua apresentação esclarecendo que tudo no mundo é energia, e, portanto, todas as coisas têm vibração própria e se influenciam mutuamente.

Dessa forma, segundo o psicanalista, é importante compreender como utilizar essa energia individual, direcionando os pensamentos para que coisas boas aconteçam. Márcio destacou ainda a importância de manter o foco, a fé e a paciência ao perseguir objetivos.

Superando o medo pós-pandemia

O encontro abordou o sentimento de grande medo e ansiedade gerado pelo período pandêmico. Sintomas como negatividade e procrastinação passaram a fazer parte do cotidiano, e a sensação de desesperança se tornou um problema na vida de muitas pessoas. Segundo o psicoterapeuta, cenários como esse interferem diretamente na força de vontade para buscar novos objetivos e metas.

Os participantes compartilharam suas experiências durante a pandemia e tiraram suas dúvidas sobre questões emocionais que surgiram nessa época. Márcio explicou que, para reverter esse quadro, é essencial encontrar novos propósitos de vida que ajudem a enfrentar esse medo de forma positiva, promovendo uma reflexão profunda sobre a superação das adversidades e a busca por um futuro mais seguro e significativo.

Márcio apresentou também a programação neurolinguística como uma ferramenta para reverter crenças limitantes que podem prejudicar o progresso interpessoal, profissional e social. Por isso, o especialista estimulou os membros do NAP a investirem em autoconhecimento como meio de evitar o adoecimento mental. 

Ao fim do debate, Janaína Torres convidou os aposentados e pensionistas a retomar as atividades externas do Núcleo. O primeiro passeio proposto foi a visita à exposição “Fundo do Oceano em 3D”, na Casa Fiat de Cultura, no dia 25 do outubro, quarta-feira, às 15h. A mostra é uma experiência audiovisual imersiva e apresenta projeções artísticas em 3D, simulando um mergulho ao fundo do mar.

A próxima reunião do NAP será dia 13 de novembro. Esperamos por você! 

Últimas notícias

ver mais
Fotografia em um ambiente de trabalho, onde se vê uma mulher cadeirante, de pele clara, cabelos castanhos, com vestimentas sociais, segurando uma credencial e mostrando em frente a uma porta de vidro, ao lado se vê ícones que simbolizam deficiências, tais como: cadeirante, deficiência visual, auditiva. PCD SAIBA COMO INCLUIR SÍMBOLOS INTERNACIONAIS DE ACESSIBILIDADE NA SUA CARTEIRA FUNCIONAL DO TJ segunda-feira, 29/04/24 19:41 Na última segunda-feira, dia 22 de abril, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais ...
: Sobre um fundo com degradê que vai do verde ao azul há um conjunto de papéis com a imagem do ofício conjunto encaminhado ao TJMG. Na primeira página há o logo dos sindicatos Serjusmig, SINJUS-MG e Sindojus/MG, abaixo dela há uma segunda página. APROVADOS DO TJMG Sindicatos cobram a homologação e nomeação dos candidatos do concurso Edital 1/2022 segunda-feira, 29/04/24 19:18 O imediato andamento do processo do Concurso Edital nº 01/2022 é cobrado pelas entidades ...
A ilustração tem um fundo preto com o logotipo em amarelo da Reunião Setorial do SINJUS. Ao lado, há a palavra "Compareça!" MOBILIZAÇÃO CORREGEDORIA E EDIFÍCIO-SEDE RECEBEM SETORIAIS NESTA SEMANA segunda-feira, 29/04/24 16:11 Os dirigentes do SINJUS-MG continuam percorrendo as unidades do Tribunal de Justiça de Minas ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco