ALERTA MÁXIMO

RRF DEVE SER VOTADO EM 1º TURNO NO PLENÁRIO DA ALMG NESTA 5ªF, ÀS 14H. VEM PRA LUTA!

quarta-feira, 13/12/23 19:26 Grupo de representantes do Serjusmig, SINDOJUS/MG e SINJUS-MG, reunidos para foto em frente à entrada da ALMG, eles carregam bandeiras dos três sindicatos e cartazes em protesto contra o RRF do Governo Zema (Regime de Recuperação Fiscal). Entre os sindicalistas está o diretor de Imprensa e Comunicação do SINJUS-MG, Alexandre Gomes.

Chegou o momento da batalha decisiva contra o Regime de Recuperação Fiscal em Minas. O Projeto de Lei 1.202/2019 e o Projeto de Lei Complementar 38/2023 estão incluídos na pauta do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e devem ser votados nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, às 14h. Portanto, é hora de mobilização e de pressão máxima sobre os parlamentares. Vista a sua camisa “Só a luta te garante” e venha junto com o SINJUS-MG defender os seus direitos.

Em entrevista concedida à imprensa no final da manhã desta quarta-feira, dia 13 de dezembro, o presidente da ALMG, Tadeu Leite (MDB), deixou claro que os projetos vão à votação em 1° turno nesta quinta-feira caso o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques não dê deferimento ao pedido do estado de prorrogação da suspensão do pagamento das parcelas da dívida com a União.

Com a iminente votação no Plenário, diversas entidades sindicais do funcionalismo estadual estão mobilizando suas categorias para uma manifestação intensa. Portanto, a convocação do SINJUS também é clara: vamos ocupar as galerias da ALMG para pressionar os deputados a votarem contra o Regime de Recuperação Fiscal.

“Chegou o momento decisivo. As servidoras e os servidores do Judiciário precisam marcar presença nas galerias e ajudar nessa batalha contra a destruição do serviço público. A contribuição de cada uma e de cada um vai fazer a diferença”, conclama o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Segundo deputados de oposição aos projetos, apesar de o governador Romeu Zema (Novo) ter um amplo número de partidos em sua base, ele está tendo dificuldades para garantir os votos favoráveis, principalmente para a aprovação do PLC do Teto de Gastos, que precisa de 39 votos favoráveis dos 77 deputados. Vale lembrar que esse projeto é um requisito ao RRF, então ele é essencial para as pretensões do chefe do Executivo estadual.

“É importante destacar que o RRF não prejudica somente o funcionalismo, ele terá impactos negativos e diretos na Saúde, na Educação, na Segurança e no acesso à Justiça pela população. Portanto, essa luta é de todos. Servidores, convoquem os colegas de setor, os familiares e os amigos. Exerça a sua cidadania e venha fiscalizar o posicionamento dos deputados eleitos em relação a essa proposta tão danosa para o estado de Minas Gerais e para a população”, convoca o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues.

Projetos do RRF e do Teto de Gastos são aprovados na FFO

Na tarde desta quarta-feira, dia 13 de dezembro, o PL 1.202/2019 e o PLC 38/2023 foram aprovados novamente na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da ALMG. Essa nova apreciação foi necessária após os projetos receberem emendas durante discussões em Plenário, contudo, as propostas de alterações nos textos foram rejeitadas.

O resultado ocorreu mesmo após deputados de oposição aos projetos reforçarem que as medidas não resolvem o endividamento de Minas, precarizam o serviço público e ainda impõem severas limitações a investimentos públicos em áreas essenciais, como Saúde, Educação, Segurança e políticas sociais.

Entretanto, os deputados Zé Guilherme (PP), Rafael Martins (PSD), Doorgal Andrada (PATRIOTA), João Magalhães (MDB) e Thiago Cota (PDT) votaram a favor da destruição do serviço público. Desse modo, os dois projetos devem ser votados em 1º turno pelo Plenário da ALMG nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, em sessões às 14h e às 18h.

Portanto, é o momento de todos ocuparem a ALMG contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Precisamos mostrar que os servidores estão unidos e que cada voto favorável à proposta terá consequências eleitorais para as deputadas e os deputados. Vem pra luta!

SÓ A LUTA TE GARANTE!

Últimas notícias

ver mais
INSALUBRIDADE DENÚNCIA DO SINJUS SOBRE MÁS CONDIÇÕES DA UNIDADE MILTON CAMPOS REPERCUTE NA IMPRENSA sexta-feira, 26/04/24 18:42 Não é novidade que as servidoras e os servidores do Prédio da Milton Campos ...
Montagem digital de duas imagens, uma acima da outra. Na imagem de cima há um grande grupo de pessoas que se organizaram em um círculo, na imagem abaixo desta há muitas pessoas em um corredor, organizadas em duas fileiras, uma diante da outra. Nas duas imagens está o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, que fala com os grupos, e junto dele estão os diretores, Felipe Rodrigues, Alexandre Gomes, Adriana Teodoro e Janaína Torres. REUNIÕES SETORIAIS SERVIDORES REIVINDICAM PROVIDÊNCIAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO TJ sexta-feira, 26/04/24 18:27 Como parte de um esforço contínuo para manter um canal de diálogo aberto com ...
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco