NÚCLEO DA MULHER

SESSÃO DE TERAPIA É SUCESSO ENTRE AS PARTICIPANTES

quarta-feira, 19/08/20 18:51

O Núcleo da Mulher do SINJUS-MG promoveu, nessa terça-feira, dia 18 de agosto, a primeira sessão de terapia em grupo, e todas as participantes fizeram questão de deixar clara a sua satisfação com esse novo serviço do Sindicato. O objetivo do projeto é promover a troca de experiências e abrir novas possibilidades para as resoluções de problemas e conflitos por meio da análise, orientada pela psicóloga Valéria Saramago.

Dez filiadas e integrantes do Núcleo da Mulher participam desse primeiro grupo, esgotando, assim, as primeiras vagas. Já foi aberta uma lista de espera e um novo grupo deve começar na próxima semana. Se você perdeu a inscrição do primeiro grupo fique atenta, pois as vagas são limitadas para garantir a eficiência do trabalho terapêutico.

A sessão inicial, realizada nesta terça-feira, teve temática livre e serviu para que todas se conhecessem. A coordenadora do Núcleo da Mulher do SINJUS, Cristiane Sampaio, abriu a reunião destacando o orgulho de poder estar à frente desse projeto que certamente trará muitos frutos.

Em seguida, Valéria Saramago conduziu as discussões do grupo. Todas as participantes se sentiram à vontade para compartilhar suas histórias, vivências e falar sobre os desafios nas relações pessoais e profissionais. “A terapia em grupo foi um espaço de acolhimento, no qual as integrantes puderam iniciar o processo de autocura ao compartilhar as suas angústias. Saí muito mais leve. Com certeza, não há nada melhor do que nos relacionarmos. Foram palavras sábias da Valéria Saramago, que nos fez refletir sobre o nosso espaço interno”, relatou uma das participantes.

A sessão ocorreu durante uma hora e trinta minutos e vários pontos comuns foram identificados. Eles vão nortear as futuras abordagens, e a próxima reunião já vai tratar sobre a importância de estabelecer limites.

“Ao final do encontro, as integrantes elogiaram muito a iniciativa do Núcleo da Mulher do SINJUS. Isso é gratificante, pois mostra que estamos no caminho certo. Agora, é continuar aprimorando os serviços e benefícios para que o Núcleo cresça a cada dia”, ressaltou Cristiane Sampaio. Neste período de isolamento social os encontros estão sendo online, mas, com o fim da pandemia, as sessões passarão a ser presenciais na sede do SINJUS.

Este primeiro grupo já está fechado e vai seguir realizando as suas sessões semanalmente, mas as filiadas interessadas podem continuar se inscrevendo, pois, à medida que o SINJUS for recebendo novas solicitações, novos grupos serão criados. Se você já é integrante no Núcleo da Mulher, confirme suas informações no formulário abaixo para se inscrever nas sessões de terapia em grupo. Se você ainda não faz parte, clique aqui, cadastre-se no Núcleo da Mulher e tenha acesso a vários benefícios e serviços exclusivos.

QUERO PARTICIPAR DAS SESSÕES DE TERAPIA!

Notícias relacionadas

EMPODERAMENTO FAÇA PARTE DO NÚCLEO DA MULHER quinta-feira, 13/08/20 11:50 O SINJUS-MG inaugurou o Núcleo da Mulher em maio deste ano, como primeira ação da Diretoria Colegiada empossada em 4/5/2020. O objetivo? Promover conhecimento, empoderamento e maior representatividade feminina entre as servidoras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais ... leia mais

Convênios

ver mais
Top