DIREITO DO SERVIDOR

SINDICATOS CONQUISTAM PAGAMENTO DE JUROS E CORREÇÕES DAS DATAS-BASES DE 2018 A 2022

quinta-feira, 06/03/25 18:04 A imagem mostra uma mão segurando um documento oficial impresso em papel branco, com texto em português. Há também um QR code na parte inferior esquerda. O fundo da imagem é uma superfície de concreto texturizado, e a iluminação é uniforme.

Na última semana, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, proferiu uma decisão autorizando o pagamento dos juros de mora e das correções sobre as parcelas das Datas-Bases pagas em atraso, referentes ao período de 2018 a 2022.

ACESSE AQUI A DECISÃO PRESIDÊNCIA Nº 4739 / 2025

A decisão atende a um pedido do SERJUSMIG e do SINJUS-MG, apresentado insistentemente nas Mesas de Negociações e mediante o Ofício Conjunto 16/2024, protocolado em setembro do ano passado.

ACESSE AQUI O OFÍCIO CONJUNTO 16/2024

No Ofício, as entidades destacam que, por força de acordo homologado em agosto de 2024, reconheceu-se como devido aos servidores o pagamento de correção e juros das Datas-Bases de 2014 a 2017. Os pagamentos já foram realizados em outubro pela via administrativa.

“Seguindo a mesma lógica adotada no mencionado acordo, deve ser reconhecido também como devido o pagamento de correção monetária e juros de mora referentes às Datas-Bases dos anos de 2018 a 2022”, argumentam os sindicatos.

“Essa decisão é uma vitória importante e é resultado da atuação dos Sindicatos em fazer valer os direitos dos servidores tanto na esfera judicial quanto na esfera administrativa. Agora está estabelecido um precedente para que os servidores não sejam penalizados por atrasos no pagamento dos retroativos das Datas- Bases. Seguiremos atentos para garantir que esse direito seja respeitado daqui para frente”, reforça o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Os Sindicatos seguem na luta para que os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Poder Judiciário mineiro, em regra, sejam cumpridos rigorosamente em dia. No entanto, sempre que houver atrasos, que o Tribunal faça os pagamentos na via administrativa, devidamente acrescidos dos juros e correção monetária.

SINDICATO É PRA LUTAR

Notícias relacionadas

As imagens mostram uma reunião formal com os integrantes do SINJUS, do SERJUSMIG, do TJMMG e da AGE em uma sala de conferências iluminada, com uma grande mesa retangular. Os participantes estão sentados e escutam atentamente. Há copos de água, celulares e documentos sobre a mesa. No fundo, grandes janelas revelam uma vista urbana.
ISONOMIA SINDICATOS E TJM ENCAMINHAM ACORDO SOBRE JUROS E CORREÇÃO DAS DATAS-BASES DE 2014 A 2017 quinta-feira, 20/02/25 16:38 O SINJUS, o SERJUSMIG, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) e a Advocacia-Geral do Estado (AGE) avançaram em um acordo que garante a incidência de juros de mora e correção monetária sobre os retroativos das Datas-Bases ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
AVANÇO MOBILIZAÇÃO DOS SINDICATOS GARANTE NOVAS NOMEAÇÕES DO CONCURSO 01/2022 quarta-feira, 30/04/25 19:41 A atuação aguerrida dos Sindicatos garantiu que mais uma reivindicação importante para a categoria ...
Ao fundo, há uma cena da peça "Mãe Preta", com três mulheres negras em roupas brancas sobre o palco iluminado por luz azul: uma está em pé, com expressão serena, enquanto as outras duas estão sentadas e deitadas apoiando-se umas nas outras. No topo do cartaz lê-se: “Vamos ao TEATRO!”. Abaixo, o título da peça: “Mãe Preta”, com a palavra "preta" sobre uma estrela roxa. VAGAS LIMITADAS GARANTA SEU VOUCHER E VENHA CONFERIR O ESPETÁCULO “MÃE PRETA” COM O NÚCLEO DAS MULHERES quarta-feira, 30/04/25 19:28 O Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG preparou uma atividade especial como parte das ...
A imagem mostra um grupo de dirigentes e representantes sindicais da FENAJUD e entidades filiadas durante a 2ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, realizada em Brasília. Eles estão perfilados, segurando bandeiras de sindicatos como o SindJustiça-RN, SINJUSC e da própria FENAJUD. Mobilização Fenajud participa da 2ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, em Brasília quarta-feira, 30/04/25 19:06 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), entidade da qual o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco