MESA DE NEGOCIAÇÃO

SINDICATOS SOLICITAM REUNIÃO COM NOVO PRESIDENTE DO TJ

quarta-feira, 20/07/22 11:58 Vista noturna da sede do TJMG na Avenida Afonso Pena, há um efeito das luzes dos carros em movimento, formando linhas que seguem o contorno da avenida. Conteúdo textual: MESA DE NEGOCIAÇÃO - Sindicatos solicitam reunião com novo presidente do TJ.

FOTO: Robert Leal / TJMG

O SINJUS-MG, SERJUSMIG e SINDOJUS-MG encaminharam, na segunda-feira, 18 de julho, um ofício conjunto ao novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur Filho, solicitando agendamento de reunião para tratar das principais reivindicações das servidoras e dos servidores do Órgão. O Chefe do Judiciário mineiro tomou posse no dia 1º de julho.

No ofício, os Sindicatos reforçaram que o magistrado tem conhecimento do empenho da última gestão para atender as demandas da categoria, pois foi superintendente administrativo adjunto no período. Eles pediram que seja mantido o diálogo institucional, por meio da Mesa Permanente de Negociação, a começar pelo agendamento do encontro em breve, já que há várias pautas comuns e pleitos específicos que demandam análise e adoção de medidas urgentes.

A expectativa é de que, nesse primeiro encontro com o presidente, os sindicalistas possam apresentar as principais reivindicações da categoria que não dependem de recursos ou que contam com recursos já previstos no Orçamento, como a Data-Base 2022 e a divulgação da nova classificação e da homologação da Promoção Vertical 2020.

Vale lembrar que, mesmo antes de tomar posse, o presidente do Tribunal afirmou que um dos seus compromissos para a gestão 2022/2024 seria o de “manter o diálogo aberto da Alta Direção com os nossos servidores, por intermédio de suas representações, em prol da melhoria das atividades funcionais e das respectivas carreiras.”

AGE

O SINJUS-MG vai realizar uma Assembleia Geral Extraordinária, no dia 17 de agosto, quarta-feira, (em horário e local a definir) para que as servidoras e os servidores definam a Pauta de Reivindicações 2022-2024. No encontro também serão debatidas novas ações contra o RRF e será deliberada a filiação do Sindicato à Associação Nacional dos Servidores do Judiciário.

Fique atento às nossas mídias e acompanhe as convocatórias do SINJUS.

Últimas notícias

ver mais
Imagem título: Deputados estaduais mineiros que votaram a favor da Reforma da Previdência. Lembre-se deles #3. Em seguida estão fotos dos seguintes parlamentares por ordem alfabética: Alencar da Silveira Jr. (PDT), Antonio Carlos Arantes (PSDB), Arlen Santiago (PTB), Bartô (Novo), Betinho Pinto Coelho (Solidariedade), Bosco (Avante), Braulio Braz (PTB), Bruno Engler (PRTB), Carlos Henrique (Republicanos), Carlos Pimenta (PDT), Celise Laviola (MDB), Charles Santos (Republicanos), Coronel Henrique (PSL), Coronel Sandro (PSL), Cássio Soares (PSD), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Delegada Sheila (PSL), Delegado Heli Grilo (PSL), Doorgal Andrada (Patriota), Doutor Paulo (Patriota), Doutor Wilson Batista (PSD), Duarte Bechir (PSD), Fábio Avelar de Oliveira (Avante), Gil Pereira (PSD), Glaycon Franco (PV), Guilherme da Cunha (Novo), Gustavo Mitre (PSC), Gustavo Santana (PL), Gustavo Valadares (PSDB), Hely Tarquínio (PV), Inácio Franco (PV), Ione Pinheiro (DEM), João Magalhães (MDB), João Vítor Xavier (Cidadania), Laura Serrano (Novo), Leandro Genaro (PSD), Leonídio Bouças (MDB), Léo Portela (PL), Mário Henrique Caixa (PV), Neilando Pimenta (Podemos), Noraldino Júnior (PSC), Professor Irineu (PSL), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), Raul Belém (PSC), Repórter Rafael Martins (PSD), Roberto Andrade (Avante), Rosângela Reis (Podemos), Sargento Rodrigues (PTB), Sávio Souza Cruz (MDB), Tadeu Martins Leite (MDB), Tito Torres (PSDB), Zé Guilherme (PP), Zé Reis (Podemos). “SE VOTOU, NÃO VOLTA” NÃO SE ESQUEÇA DE QUEM PREJUDICOU SUA APOSENTADORIA sexta-feira, 23/09/22 18:23 Há exatos dois anos, o então governador de Minas, Romeu Zema (NOVO), retirava direitos ...
dirigentes e profissionais de comunicação de sindicatos filiados à Fenajud (homens e mulheres) posam para foto. FENAJUD ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DEBATE FERRAMENTAS PARA ATUAÇÃO SINDICAL sexta-feira, 23/09/22 17:26 Foto: fenajud No último dia 16 de setembro, a Federação Nacional dos Trabalhadores do ...
Representação de redes sociais e aplicativos interconectados, abaixo desta imagem há o texto "Conversa com o candidato". Em destaque está a foto do candidato Carlos Viana, um homem branco com cabelos curtos e grisalhos. Conteúdo textual: AO VIVO - “Conversa com o Candidato” recebe Carlos Viana na 2ªf., 26/9, às 10h. AO VIVO “CONVERSA COM O CANDIDATO” RECEBE CARLOS VIANA NA 2ªF., 26/9, ÀS 9H sexta-feira, 23/09/22 12:43 O candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido Liberal (PL), Carlos Viana, é ...
Top Fale conosco