CASA CIDADÃ

SINJUS APOIA PROJETO SOCIAL DE SERVIDOR DO TJMG

sexta-feira, 19/07/24 16:48

O número de pessoas em situação de rua em Belo Horizonte triplicou nos últimos 10 anos, segundo levantamento realizado pela UFMG. Em meio aos desafios cotidianos enfrentados pelos desabrigados, o coletivo Casa Cidadã, liderado pelo servidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Carlos Eduardo Cardoso, está trabalhando para oferecer moradia e assistência integral aos mais necessitados.

A Casa Cidadã tem como objetivo estimular a busca por autonomia e cidadania, capacitando as pessoas para reconstruírem suas vidas com dignidade e esperança. Para isso, os voluntários providenciam moradia e se encarregam de mobiliar as casas, garantindo que os novos moradores tenham o essencial para uma vida digna.

O suporte oferecido não se limita ao aspecto material. O acompanhamento integral é oferecido durante um ano e inclui assistência social e psicológica, visando ao bem-estar completo, além de auxiliar na transformação pessoal e profissional dos assistidos.

Como ajudar

Para expandir a atuação do coletivo, a Casa Cidadã conta com o apoio da sociedade. Doações em dinheiro, eletrodomésticos e utensílios domésticos são bem-vindos, assim como parcerias que possam fortalecer a rede de apoio.

Atualmente, o projeto conta com cerca de 10 doadores mensais fixos, sendo grande parte servidores do TJMG. Aqueles que também desejam contribuir podem buscar mais informações por meio do Instagram oficial: @casacidada ou pelo telefone (31)99562-8637.

O SINJUS-MG apoia e incentiva a atuação de projetos sociais que lutam em prol dos direitos humanos, reconhecendo a importância do trabalho da Casa Cidadã para a comunidade belo-horizontina. O Sindicato seguirá comprometido em divulgar e fortalecer iniciativas como essa, que promovem a dignidade e a inclusão social. 

Últimas notícias

ver mais
AVANÇO MOBILIZAÇÃO DOS SINDICATOS GARANTE NOVAS NOMEAÇÕES DO CONCURSO 01/2022 quarta-feira, 30/04/25 19:41 A atuação aguerrida dos Sindicatos garantiu que mais uma reivindicação importante para a categoria ...
Ao fundo, há uma cena da peça "Mãe Preta", com três mulheres negras em roupas brancas sobre o palco iluminado por luz azul: uma está em pé, com expressão serena, enquanto as outras duas estão sentadas e deitadas apoiando-se umas nas outras. No topo do cartaz lê-se: “Vamos ao TEATRO!”. Abaixo, o título da peça: “Mãe Preta”, com a palavra "preta" sobre uma estrela roxa. VAGAS LIMITADAS GARANTA SEU VOUCHER E VENHA CONFERIR O ESPETÁCULO “MÃE PRETA” COM O NÚCLEO DAS MULHERES quarta-feira, 30/04/25 19:28 O Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG preparou uma atividade especial como parte das ...
A imagem mostra um grupo de dirigentes e representantes sindicais da FENAJUD e entidades filiadas durante a 2ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, realizada em Brasília. Eles estão perfilados, segurando bandeiras de sindicatos como o SindJustiça-RN, SINJUSC e da própria FENAJUD. Mobilização Fenajud participa da 2ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, em Brasília quarta-feira, 30/04/25 19:06 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), entidade da qual o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco