OFÍCIOS

SINJUS COBRA MANUTENÇÕES ESTRUTURAIS NAS UNIDADES GOIÁS E SANTO AGOSTINHO

quinta-feira, 28/09/23 10:29 Imagem Acessível: Montagem digital com as fachadas das unidades Santo Agostinho (Rua Ouro Preto, 1564) e do Anexo I (Rua Goiás, 229), elas estão sobrepostas com um corte diagonal que separa as duas imagens.

FOTO: Google Maps

O SINJUS-MG protocolou, nesta semana, dois ofícios no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) solicitando melhorias nas unidades Santo Agostinho e Goiás. O Ofício n. 52/2023 diz respeito ao mau funcionamento dos elevadores do anexo I da unidade Goiás. Já na unidade Santo Agostinho, por meio do Ofício n. 50/2023, foi requerida a troca dos equipamentos de climatização, a fim de manter o ambiente de trabalho adequado para o exercício laboral.

O Sindicato vem recebendo diversas reclamações sobre as condições gerais dos ares-condicionados, especialmente os equipamentos referentes à climatização do terceiro andar da unidade Santo Agostinho. Foi relatado que o mau funcionamento é frequente, tendo ocorrido períodos de dias e até semanas que os aparelhos não funcionaram. Também foi relatado que técnicos estiveram no local para tentar resolver o problema, mas não tiveram êxito. Por isso, o SINJUS solicitou a troca dos equipamentos antigos, desgastados ou que, por qualquer motivo, estejam inoperantes.

Já na unidade Goiás, o Sindicato segue pedindo esclarecimentos sobre os elevadores e melhorias deles há meses. O TJMG respondeu às antigas solicitações alegando que os equipamentos seriam modernizados e que aumentaria as inspeções para evitar a ocorrência de quaisquer acidentes ou problemas. Desta vez, além das questões relacionadas à inoperância dos elevadores, os relatos também indicam falhas nas portas e nos botões que selecionam os andares.

Sendo assim, o SINJUS requisitou ao TJMG informações sobre as condições e os limites das manutenções executadas nos elevadores, e se essas revisões serão capazes de garantir o funcionamento dos equipamentos até que todos sejam modernizados, conforme o Tribunal havia prometido em resposta aos últimos ofícios encaminhados pelo Sindicato.

Também foi destacado no ofício que Belo Horizonte está passando por uma forte onda de calor e que há também a chegada do verão e das altas temperaturas. Por conta disso, realizar esforços físicos durante o dia pode vir a ser prejudicial aos colaboradores, que são obrigados a usar as escadas do edifício para se locomover.

O SINJUS reforçou ainda que o Tribunal tem a responsabilidade de assegurar acessibilidade para todos. Por isso, o mau funcionamento dos elevadores representa um obstáculo para servidores com deficiência, necessidades especiais, condições graves de saúde, gestantes, entre outros.

UNIDADE AFONSO PENA

A unidade Afonso Pena também vem sofrendo com a falta de climatização adequada do local. O Sindicato já cobrou por melhorias nos equipamentos, e o retorno recebido foi de que os ares-condicionados passam por manutenção frequentemente e que o ajuste de temperatura é feito conforme solicitado.  Como o problema ainda persiste, o SINJUS segue cobrando uma solução do TJ para que os servidores alocados nesta unidade também possam cumprir suas funções em um ambiente apropriado.

DENÚNCIAS

O SINJUS permanecerá atento às condições de trabalho das servidoras e dos servidores, lutando para que a saúde e a qualidade de vida sejam priorizadas. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
Sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em auditório. Público visto de costas e membros do Tribunal na frente, com tela de projeção de pautas Recomposição salarial Minuta do PL da Data-Base 2025 é aprovada no Órgão Especial do TJMG quarta-feira, 10/12/25 16:47 Na sessão desta quarta-feira, dia 10 de dezembro, o Órgão Especial do Tribunal de ...
A imagem mostra uma sala de reuniões simples, onde cinco pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa de madeira, conversando durante uma visita técnica ao Centro Odontológico do Ipsemg, em Belo Horizonte. À direita, duas gestoras da unidade ouvem representantes do Conselho de Beneficiários do Ipsemg (CBI), entre eles o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires. SAÚDE CBI faz visita técnica no Centro Odontológico do Ipsemg e vai cobrar melhorias no atendimento terça-feira, 09/12/25 18:28 Na última quinta-feira, dia 4 de dezembro, membros do Conselho de Beneficiários do Ipsemg ...
Imagem Acessível: Fotografia aérea de uma mesa de reunião, com duas pessoas sentadas frente a frente — uma com terno escuro e outra com camisa xadrez azul — apoiando as mãos sobre a mesa em posição de diálogo. Conteúdo textual: Grupo de Trabalho - TJMG volta atrás e desmonta avanços na regulamentação da jornada de 8 horas. Grupo de Trabalho TJMG VOLTA ATRÁS E DESMONTA AVANÇOS NA REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA DE 8 HORAS sexta-feira, 05/12/25 16:30 As tratativas no Grupo de Trabalho (GT) criado para construir a proposta de regulamentação ...

Convênios

ver mais
Évora Home Care Clínicas - Especialidades Médicas Santa Tereza . Belo Horizonte (31) 3656-2296 (31) 97542-9919 http://www.evorahomecare.com.br/ 30% ver mais
Seu Rico Dinheiro Consultoria financeira Santa Lúcia . Belo Horizonte (31) 99776-6144 instagram.com/seuricodinheiro Até 100% ver mais
Dentista Ana Carolina Carvalho Odontologia Castelo . Belo Horizonte (31) 993885266 Até 15% ver mais
ZOE Cuidados Especializados Clínicas - Especialidades Médicas Centro . Belo Horizonte (31) 98838-0125 (21) 99979-7077 (12) 98102-9782 Até 10% ver mais
Top Fale conosco