OFÍCIOS

SINJUS COBRA MANUTENÇÕES ESTRUTURAIS NAS UNIDADES GOIÁS E SANTO AGOSTINHO

quinta-feira, 28/09/23 10:29 Imagem Acessível: Montagem digital com as fachadas das unidades Santo Agostinho (Rua Ouro Preto, 1564) e do Anexo I (Rua Goiás, 229), elas estão sobrepostas com um corte diagonal que separa as duas imagens.

FOTO: Google Maps

O SINJUS-MG protocolou, nesta semana, dois ofícios no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) solicitando melhorias nas unidades Santo Agostinho e Goiás. O Ofício n. 52/2023 diz respeito ao mau funcionamento dos elevadores do anexo I da unidade Goiás. Já na unidade Santo Agostinho, por meio do Ofício n. 50/2023, foi requerida a troca dos equipamentos de climatização, a fim de manter o ambiente de trabalho adequado para o exercício laboral.

O Sindicato vem recebendo diversas reclamações sobre as condições gerais dos ares-condicionados, especialmente os equipamentos referentes à climatização do terceiro andar da unidade Santo Agostinho. Foi relatado que o mau funcionamento é frequente, tendo ocorrido períodos de dias e até semanas que os aparelhos não funcionaram. Também foi relatado que técnicos estiveram no local para tentar resolver o problema, mas não tiveram êxito. Por isso, o SINJUS solicitou a troca dos equipamentos antigos, desgastados ou que, por qualquer motivo, estejam inoperantes.

Já na unidade Goiás, o Sindicato segue pedindo esclarecimentos sobre os elevadores e melhorias deles há meses. O TJMG respondeu às antigas solicitações alegando que os equipamentos seriam modernizados e que aumentaria as inspeções para evitar a ocorrência de quaisquer acidentes ou problemas. Desta vez, além das questões relacionadas à inoperância dos elevadores, os relatos também indicam falhas nas portas e nos botões que selecionam os andares.

Sendo assim, o SINJUS requisitou ao TJMG informações sobre as condições e os limites das manutenções executadas nos elevadores, e se essas revisões serão capazes de garantir o funcionamento dos equipamentos até que todos sejam modernizados, conforme o Tribunal havia prometido em resposta aos últimos ofícios encaminhados pelo Sindicato.

Também foi destacado no ofício que Belo Horizonte está passando por uma forte onda de calor e que há também a chegada do verão e das altas temperaturas. Por conta disso, realizar esforços físicos durante o dia pode vir a ser prejudicial aos colaboradores, que são obrigados a usar as escadas do edifício para se locomover.

O SINJUS reforçou ainda que o Tribunal tem a responsabilidade de assegurar acessibilidade para todos. Por isso, o mau funcionamento dos elevadores representa um obstáculo para servidores com deficiência, necessidades especiais, condições graves de saúde, gestantes, entre outros.

UNIDADE AFONSO PENA

A unidade Afonso Pena também vem sofrendo com a falta de climatização adequada do local. O Sindicato já cobrou por melhorias nos equipamentos, e o retorno recebido foi de que os ares-condicionados passam por manutenção frequentemente e que o ajuste de temperatura é feito conforme solicitado.  Como o problema ainda persiste, o SINJUS segue cobrando uma solução do TJ para que os servidores alocados nesta unidade também possam cumprir suas funções em um ambiente apropriado.

DENÚNCIAS

O SINJUS permanecerá atento às condições de trabalho das servidoras e dos servidores, lutando para que a saúde e a qualidade de vida sejam priorizadas. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
ANÚNCIO APÓS COBRANÇAS DOS SINDICATOS, TJMG ANTECIPA IMPLEMENTAÇÃO DA DATA-BASE 2024 quarta-feira, 03/09/25 17:58 Em uma reunião extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, 3 de setembro, o Tribunal ...
Imagem Acessível: A imagem mostra uma sala de trabalho, com uma jovem com síndrome de Down, segurando uma prancheta, caminha acompanhada por uma mulher que sorri e faz um gesto de orientação. Ao fundo, outro jovem trabalha em um notebook. Sobre a imagem, está escrito: “TJMG e Feapaes-MG firmam parceria para ampliar programa de inclusão”. Cidadania TJMG e Feapaes-MG firmam parceria para ampliar programa de inclusão quarta-feira, 03/09/25 17:31 Visando ampliar a inclusão de pessoas com síndrome de Down ou outra deficiência intelectual ...
A imagem mostra uma mão empilhando blocos de madeira com setas pretas apontando para cima, simbolizando crescimento e ascensão. Sobre a imagem, está escrito: “TJMG publica edital da PV 2025 e resolução que traz alterações nas regras do certame”. No canto inferior esquerdo, aparece o selo azul com a inscrição “Promoção Vertical PV 2025”. CARREIRA TJMG PUBLICA EDITAL DA PV 2025 E RESOLUÇÃO QUE TRAZ ALTERAÇÕES NAS REGRAS DO CERTAME segunda-feira, 01/09/25 19:25 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou no Diário do Judiciário eletrônico ...

Convênios

ver mais
Dentista Ana Carolina Carvalho Odontologia Castelo . Belo Horizonte (31) 993885266 Até 15% ver mais
ZOE Cuidados Especializados Clínicas - Especialidades Médicas Centro . Belo Horizonte (31) 98838-0125 (21) 99979-7077 (12) 98102-9782 Até 10% ver mais
Rating A Consultoria Financeira Seguro de Veículos Santo Agostinho . BH (31) 99852-3212 www.ratinga.com.br 15% a 40% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco