PODEROSAS

SINJUS HOMENAGEIA GUERREIRAS NA LUTA CONTRA O CÂNCER

segunda-feira, 28/09/20 17:45

O próximo mês será marcado pela Campanha Outubro Rosa, uma iniciativa que busca sensibilizar a população para a necessidade de prevenção contra o câncer de mama. Neste ano, além de aderir à campanha, o SINJUS-MG vai promover uma homenagem às guerreiras que estão na batalha ou que já conseguiram superar essa grave doença. Para isso, o Núcleo da Mulher do Sindicato firmou parceria com o fotógrafo Alexandre Rust, idealizador do Projeto Poderosas, e vai oferecer um dia especial com um ensaio fotográfico e mimos para eternizar o momento.

O Projeto Poderosas começou em 2016 e já revelou ao mundo a força e a verdadeira beleza de mais de 140 mulheres que enfrentaram o câncer. Nessa parceria com o SINJUS, as filiadas ao Sindicato ou as mães, as filhas ou as esposas dos servidores filiados podem se inscrever para participar de uma sessão de fotos que será realizada, no dia 8 de novembro, no Miriam Rios Buffet, um ambiente sofisticado na orla da Lagoa da Pampulha.

As convidadas do SINJUS ganharão uma camisa para customizar e usar no dia da sessão fotográfica. Nossas guerreiras serão produzidas por maquiadoras profissionais, vão receber um delicioso lanche e, claro, levarão para casa um álbum com as suas melhores fotos. Tudo com muito amor e carinho especialmente para elas.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário abaixo com todas as informações e, se desejar, pode nos falar um pouco da sua história e da batalha contra o câncer.

O ensaio do dia 8 de novembro será exclusivo para as Poderosas do SINJUS (filiadas, mães, filhas e esposas), mas as vagas são limitadas. Por isso, faça já o cadastro e garanta a vaga.

Protocolos de prevenção

Durante a sessão fotográfica, todos os protocolos de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) serão adotados. Os profissionais envolvidos no projeto vão usar os equipamentos de proteção individual (EPIs), e as convidadas do SINJUS serão divididas em turmas com horários diferentes para evitar aglomerações e deverão utilizar máscaras, só as retirando no momento da foto, que será feita a uma distância segura das demais pessoas. Também serão disponibilizados locais para higienização das mãos com álcool em gel e dos brindes com álcool 70%.

Sobre o fotógrafo e seu projeto

Alexandre Rust é fotógrafo desde 2011. Com os primeiros trabalhos veio também a experiência em registrar momentos felizes e inesquecíveis na vida das pessoas.  O amor pela fotografia o motiva a realizar um trabalho que seja único e que consiga fazer diferença trajetória de quem é fotografado por ele. Foi a partir desse ideal e de uma experiência na família que o Projeto Poderosas surgiu e vem propiciando um novo olhar sobre a vida tanto para Alexandre quanto para as Poderosas.

Notícias relacionadas

EMPODERAMENTO FAÇA PARTE DO NÚCLEO DA MULHER quinta-feira, 13/08/20 11:50 O SINJUS-MG inaugurou o Núcleo da Mulher em maio deste ano, como primeira ação da Diretoria Colegiada empossada em 4/5/2020. O objetivo? Promover conhecimento, empoderamento e maior representatividade feminina entre as servidoras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais ... leia mais

Convênios

ver mais
Top