SINJUS inaugura Espaço Nicolau Prímola para ampliar ações de saúde e acolhimento
sexta-feira, 28/08/26 17:43
O SINJUS-MG inaugurou, nesta quinta-feira, 27 de agosto, o Espaço Terapêutico Nicolau Prímola, voltado à promoção da saúde e do bem-estar de filiadas e filiados. O objetivo da iniciativa é oferecer um ambiente de acolhimento e atenção integral, com serviços que vão além do tratamento e contribuem para a prevenção, o equilíbrio e a qualidade de vida.
A cerimônia foi aberta pelo coordenador-geral do SINJUS, Felipe Rodrigues, que agradeceu a presença de todos e reiterou a importância de um espaço como este para o Sindicato e seus filiados.
“Esta iniciativa reafirma o compromisso do SINJUS com a saúde e o bem-estar de seus filiados. Queremos oferecer um lugar onde cada pessoa possa reservar um momento para cuidar de si e encontrar apoio de profissionais preparadas para atender às necessidades específicas de cada um”, afirma Felipe Rodrigues.
Em seguida, a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Patrícia Oliveira, abordou o propósito do Espaço e a homenagem prestada a Nicolau Prímola.
“Dar nome a um espaço como este é reconhecer uma história que queremos manter presente. Por isso, escolhemos homenagear Nicolau Prímola. Há uma conexão entre sua trajetória e aquilo que queremos construir aqui: cuidado e atenção à saúde dos nossos filiados”, aponta Patrícia Oliveira.
Sobre o homenageado
O homenageado, Nicolau Prímola, é servidor aposentado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Durante sua trajetória no Tribunal, atuou na implementação de iniciativas voltadas à qualidade de vida. No SINJUS, foi secretário-geral e diretor de Finanças, além de integrar a Diretoria da entidade por 12 anos ininterruptos, contribuindo para diferentes momentos da construção do Sindicato.
Nicolau também é reikiano, praticante e mestre de Reiki e Tui Na, técnica de massoterapia chinesa. Atualmente, atua no Espaço Tenda do Amor, da Fraternidade Branca, onde desenvolve atividades voltadas à promoção do equilíbrio energético e do bem-estar.
“Agradeço muito à Diretoria por esta homenagem e a compartilho com minha companheira, que já não está mais entre nós, que foi minha primeira mestra e teve uma importância fundamental em minha trajetória. Tudo o que vivi foi uma grande aprendizagem, baseada nas lutas, no amor e na união com as pessoas. Por isso, receber uma homenagem como esta é muito significativo”, afirmou Nicolau.
Representando a Gerência de Saúde no Trabalho, Sandra Ardson, que substituiu a titular da área, Ana Maria Fernandes Cassimiro, ressaltou a importância da iniciativa. “Este é um importante espaço de acolhimento para os servidores, com profissionais de diferentes áreas e atendimentos voltados ao cuidado com a saúde. São iniciativas que complementam as ações de saúde do TJMG e contribuem para oferecer mais apoio e qualidade de vida aos servidores”, afirmou.
Sobre o espaço
Após a reforma do Espaço Lea Leda, localizado no mesmo prédio, foi identificada a necessidade de melhoria na sala 63, agora denominada Espaço Nicolau Prímola. A reforma iniciada em fevereiro de 2026, teve como objetivo melhorar as estruturas de atendimento para os filiados. Agora, o local possibilita uma variedade maior de atendimentos, com diferentes profissionais, ampliando as opções de cuidados e tratamentos oferecidos às filiadas e aos filiados.
Localizado na sede do Sindicato (Avenida João Pinheiro, nº 39, 6º andar), o Espaço oferece diversas possibilidades de atendimento. Com a decoração pensada para o acolhimento e o conforto dos filiados, a sala conta ainda com quadros autorais pintados pela filiada Solange Magalhães.
Entre os serviços disponíveis estão: massagens relaxantes, desportivas e antiestresse, drenagem linfática, spa dos pés, lipomassagem, massagem redutora e bambuterapia. Consulte a duração de cada procedimento com a profissional responsável. Além disso, também serão disponibilizadas terapias integrativas como reiki e reflexologia podal.
Tratamentos como ozonioterapia, laserterapia, ultrassom, endermoterapia e ventosaterapia também podem ser encontrados no Espaço, além de técnicas corporais como corrente farádica e russa, eletrolipólise, pós-operatório, criolipólise, tratamentos contra manchas, celulite, estrias, gordura localizada e flacidez. Entre os procedimentos faciais estão: limpeza de pele, DLM pós-operatório, fotobiomodulação, microagulhamento, skinbooster; pisom e tratamentos contra manchas, rugas, acnes e sequelas.
Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, na parte da manhã e da tarde. Confira a agenda de cada profissional abaixo:
As psicólogas Luciana Gaudio e atenderá às segundas-feiras na parte da manhã, já a psicóloga Silvana Silva realiza atendimentos no período da tarde. Às terças e quartas-feiras, pela manhã e à tarde, respectivamente, é a vez da massoterapeuta da Masso Estethic, Quênia Sales Roque. A esteticista Débora Curtis atende nas tardes de terça e sexta-feira. Já a terapeuta de Reiki Maria Lúcia de Lima recebe filiadas e filiados nas manhãs de quinta-feira. A nutricionista Heloísa Silva, por sua vez, tem horários disponíveis nas tardes de quinta-feira e nas manhãs de sexta-feira.
Agende seu horário!
O cuidado ganhou um novo espaço no SINJUS! O Espaço Terapêutico Nicolau Prímola está pronto para receber filiadas e filiados. Agende seu atendimento clicando aqui.


