MOBILIZAÇÃO

SINJUS INICIA SÉRIE DE REUNIÕES SETORIAIS PARA LEVAR INFORMAÇÕES À CATEGORIA

quinta-feira, 18/04/24 18:48 Há duas fotos onde há mulheres e homens enfileirados em corredores da unidade CEOP do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, eles estão ouvindo os dirigentes sindicais do SINJUS-MG. Estão representando o Sindicato: Alexandre Pires, coordenador-geral, Felipe Rodrigues, diretor de Assuntos Jurídicos, Janaína Torres, diretora de Aposentados e Pensionistas, Alexandre Gomes, diretor de Imprensa e Comunicação e Jonas Araújo, diretor de . Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde.

Os dirigentes do SINJUS-MG iniciaram nesta quinta-feira, 18 de abril, uma série de visitas a todas as unidades da segunda instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O objetivo é mobilizar as servidoras e os servidores para as próximas lutas, levando informações sobre o andamento das pautas prioritárias, além de tirar dúvidas dos presentes. A primeira reunião setorial, que aconteceu no Centro de Operações (CEOP), na Av. dos Andradas, teve a participação engajada dos servidores lotados na unidade. Confira o calendário de visitas no final da matéria.

Durante a conversa, diversas lutas foram abordadas. Os sindicalistas passaram os informes sobre o andamento das reivindicações junto à Administração do Tribunal e acolheram as preocupações destacadas pelos servidores. Os principais assuntos debatidos foram a Data-Base, o Auxílio-Saúde, carreira, jornada de trabalho e pagamentos pendentes. 

“Estamos acompanhando de perto as movimentações do Tribunal e esperamos que todos vocês estejam conosco no Órgão Especial, no dia 8 de maio, fazendo valer a nossa voz e o nosso direito. Neste momento, é muito importante relembrarmos que a luta pela Data-Base persiste e que devemos continuar pressionando para que projeto seja aprovado no TJ e levado à Assembleia Legislativa o mais rápido possível”, convoca o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Sobre a luta por Auxílio-Saúde digno, os dirigentes reforçaram que estão cobrando a implementação de reajuste substancial do benefício, seguindo o compromisso estabelecido pelo desembargador José Arthur Filho, presidente do TJMG, em dezembro do ano passado. Em reunião extraordinária da Mesa de Negociações, o presidente prometeu criar uma política de valorização do Auxílio-Saúde, a ser implementada ainda nesta gestão, com efeitos permanentes para as próximas.

Promoção Vertical

Outro assunto em pauta foi a Promoção Vertical. O diretor de Assuntos Jurídicos, Felipe Rodrigues, explicou o andamento dos certames e prestou esclarecimentos acerca da necessidade de uma maior rapidez nos procedimentos da PV.

“O processo classificatório de Promoção Vertical ainda se submete aos limites de vagas impostos pelo Anexo II da Lei 23.478/2019. O SINJUS defende que esse dispositivo seja revogado e as vagas no certame sejam determinadas exclusivamente pela disponibilidade orçamentária. Seguiremos em luta para que essa justa reivindicação da categoria seja atendida”, informou Felipe Rodrigues.

O diretor também destacou a iniciativa dos Sindicatos da categoria, que solicitaram à Presidência do TJMG um incremento de mais R$ 5 milhões nas verbas destinadas à PV 2022, de modo a viabilizar a aprovação de um maior número de servidores.

Fique atento!

Atenção, colegas do Anexo I e da Unidade Milton Campos! Na próxima semana, o SINJUS estará com vocês acolhendo as demandas e tirando dúvidas sobre as pautas de reivindicação da categoria. Confira o calendário abaixo, participe e saiba como colaborar com a nossa luta!

  • Terça-feira, 23 de abril

12h30 – Unidade Goiás – Anexo I (Rua Goiás, 229 – Centro)

  • Quinta-feira, 25 de abril

12h30 – Unidade Milton Campos (Praça Milton Campos, 16 – Cruzeiro)

Além dessas visitas, nas próximas semanas, o Sindicato vai passar por todos os setores do TJMG, com o objetivo de manter um canal aberto de comunicação e colaboração. Em breve, vamos divulgar o calendário completo. Por isso, fique atento às nossas mídias para não perder as visitas do SINJUS!

 

Últimas notícias

ver mais
A imagem é um cartaz de convocação para eventos organizados por SINJUS MG e SERJUSMIG. O cartaz tem um fundo escuro com uma textura de malha, com texto em negrito nas cores amarelo, laranja e branco. No topo do cartaz, em letras grandes amarelas e laranjas, está escrito: "PRESIDENTE DESCUMPRIU, SERVIDOR REAGIU!". VAMOS PRA RUA! ATO NO DIA 4/6 VAI COBRAR DO PRESIDENTE DO TJMG OS COMPROMISSOS NÃO HONRADOS sexta-feira, 24/05/24 18:39 Servidoras e servidores do Judiciário mineiro, o momento é crítico. Falta cerca de um ...
Fotografia de um escritório vazio, com uma mesa de madeira e pilhas de documentos em cima da mesa ao lado de um teclado de computador, na parte de fundo da imagem se vê prateleiras com pasta de documentos. DÉFICIT DE PESSOAL ATRASO INJUSTIFICADO DO TJMG NA HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO PREJUDICA A TODOS quarta-feira, 22/05/24 17:00 Mais de dois meses após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) homologar o acordo ...
Fotografia diurna com vista panorâmica do grande hotel Araxá, com aplicação do logo do Festival de Yoga. PARCERIA FILIADOS AO SINJUS TÊM DESCONTO NO FESTIVAL DE YOGA DE ARAXÁ quarta-feira, 22/05/24 14:40 Quem é praticante de Yoga não pode perder o aguardado VII Festival de Yoga ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco