ATROCIDADES

SINJUS REPUDIA O JULGAMENTO DO CASO MARIANA FERRER

terça-feira, 03/11/20 19:00

O Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG), por meio do Núcleo da Mulher, vem a público manifestar seu repúdio ao julgamento realizado pela 3ª Vara Criminal de Florianópolis que absolveu o empresário André de Camargo Aranha no caso do estupro da influenciadora Mariana Ferrer. As atrocidades ocorridas durante a sessão de julgamento são incontestáveis. Por isso, o SINJUS pede uma resposta rápida do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) e da Corregedoria-Geral do Ministério Público com a consequente punição de todos os envolvidos.

Segundo reportagem do site Intercept Brasil, com vídeos do julgamento realizado em setembro deste ano, o promotor responsável pelo caso, Thiago Carriço, teria argumentado que o réu cometeu uma espécie de “estupro culposo”, pois não tinha a “intenção” de estuprar. O juiz Rudson Marcos aceitou a esdrúxula argumentação e empresário foi absolvido, já que não poderia ser condenado por um crime inexistente, no caso o “estupro culposo”.

Durante a sessão, Mariana foi humilhada, dessa vez o agressor foi Cláudio Gastão da Rosa Filho, advogado do réu, que mostrou fotos de trabalho da modelo e afirmou que “jamais teria uma filha” do “nível” de Mariana. Ao ver a jovem chorando, ainda completou a violência dizendo: “não adianta vir com esse teu choro dissimulado, falso e essa lábia de crocodilo”. Em nenhum momento, o juiz repreendeu ou impediu as agressões à Mariana.

O SINJUS e seu Núcleo da Mulher ressaltam que as servidoras e os servidores do Judiciário se empenham para dar acesso e promover a Justiça em nosso País, por isso a divulgação do teor da sessão de julgamento 3ª Vara Criminal de Florianópolis causa grande indignação em toda a categoria.

A forma com que o juiz, o promotor e o advogado atuaram configura um novo atentado contra Mariana. É inadmissível que um fato dessa gravidade fique sem punição severa e exemplar por parte Conselho Nacional de Justiça, da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) e da Corregedoria-Geral do Ministério Público.

Diretoria Colegiada do SINJUS-MG

Últimas notícias

ver mais
AVANÇO MOBILIZAÇÃO DOS SINDICATOS GARANTE NOVAS NOMEAÇÕES DO CONCURSO 01/2022 quarta-feira, 30/04/25 19:41 A atuação aguerrida dos Sindicatos garantiu que mais uma reivindicação importante para a categoria ...
Ao fundo, há uma cena da peça "Mãe Preta", com três mulheres negras em roupas brancas sobre o palco iluminado por luz azul: uma está em pé, com expressão serena, enquanto as outras duas estão sentadas e deitadas apoiando-se umas nas outras. No topo do cartaz lê-se: “Vamos ao TEATRO!”. Abaixo, o título da peça: “Mãe Preta”, com a palavra "preta" sobre uma estrela roxa. VAGAS LIMITADAS GARANTA SEU VOUCHER E VENHA CONFERIR O ESPETÁCULO “MÃE PRETA” COM O NÚCLEO DAS MULHERES quarta-feira, 30/04/25 19:28 O Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG preparou uma atividade especial como parte das ...
A imagem mostra um grupo de dirigentes e representantes sindicais da FENAJUD e entidades filiadas durante a 2ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, realizada em Brasília. Eles estão perfilados, segurando bandeiras de sindicatos como o SindJustiça-RN, SINJUSC e da própria FENAJUD. Mobilização Fenajud participa da 2ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, em Brasília quarta-feira, 30/04/25 19:06 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), entidade da qual o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco