REPRESENTAÇÃO

SINJUS SOLICITA INCLUSÃO NO GT QUE VAI TRATAR DA ÁREA JUDICIÁRIA DA 2ª INSTÂNCIA DO TJMG

terça-feira, 11/03/25 18:07 Uma balança dourada da justiça está em primeiro plano sobre uma mesa preta. Ao fundo, levemente desfocados, três homens trajando roupas sociais participam de uma reunião, com anotações, notebooks e documentos sobre a mesa. Conteúdo textual: REPRESENTAÇÃO - SINJUS solicita inclusão no GT que vai tratar da área judiciária da 2ª Instância do TJMG.

Diante da Portaria nº 01/2025, da 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que instituiu um Grupo de Trabalho (GT) no âmbito dos cartórios de 2º grau para interlocução com a 1ª Vice-Presidência, o SINJUS-MG requereu a inclusão de um dirigente do Sindicato no GT, de modo a garantir a representatividade dos servidores nas discussões. 

De acordo com a Portaria nº 01/2025, o objetivo do Grupo de Trabalho é aprimorar os processos internos e facilitar o diálogo entre a 1ª Vice-Presidência e os setores responsáveis pela prestação dos serviços judiciários. Nesse contexto, o SINJUS entende que ter um representante da categoria nessas discussões é fundamental para que as decisões e medidas sejam estruturadas contemplando os posicionamentos das partes mais importantes dessa engrenagem: as servidoras e os servidores.  

“Nesta Administração estamos tendo um diálogo aberto com o 1º vice-presidente, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, que já resultou em avanços importantes, como a revogação da Portaria nº 17/2023, que limitava o regime de teletrabalho integral na Secretaria Judiciária (Sejud). Por isso, temos certeza de que podemos contribuir positivamente para medidas de melhoria que venham a ser tratadas no âmbito desse Grupo de Trabalho”, assegura o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Por meio do Ofício 12/2025, o SINJUS está requerendo a possibilidade de a entidade indicar um diretor/servidor para compor o Grupo de Trabalho dos cartórios de 2º grau junto à 1ª Vice-Presidência. Essa medida permitirá uma interlocução efetiva entre os gestores e os servidores, de modo que sugestões e críticas possam ser transformadas em ações concretas de melhoria no ambiente de trabalho e na produtividade dos setores.

“Além de garantir que a categoria possa ser ouvida em eventuais mudanças nos processos e procedimentos, a inclusão de um membro do Sindicato também vai refletir em uma maior transparência em relação às políticas internas do TJMG”, complementa o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues.

Acompanhe as nossas mídias para ficar informado sobre o andamento dessa e de outras demandas em favor da servidora e do servidor do Judiciário mineiro.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

A imagem mostra a reunião com 1° vice do TJ em uma sala de conferências. Seis pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular, conversando e discutindo questões aparentes. Há copos d'água, papéis e canetas sobre a mesa, além de um ambiente bem iluminado por janelas ao fundo, que exibem parte de uma paisagem urbana. A legenda da imagem menciona que o SINJUS está discutindo a terceirização relacionada aos taquígrafos em reunião com o primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça.
Terceirização SINJUS discute questão dos taquígrafos em reunião com 1º vice do TJ quinta-feira, 23/01/25 17:29 Em busca de informações sobre o cargo de taquígrafo no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o SINJUS-MG se reuniu com o 1º vice-presidente do Órgão, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, e representantes da Administração, na tarde desta ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
PREVIDÊNCIA COM APOIO DO SINJUS, PENSIONISTA GANHA AÇÃO CONTRA ERRO DE CÁLCULO DO IPSEMG segunda-feira, 24/03/25 11:03 A 3ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte proferiu decisão favorável a servidora ...
A imagem é uma ilustração digital com fundo em tons de bege. No centro, há um desenho de um laptop azul com uma tela exibindo um gráfico de barras e uma seta ascendente, além de um ícone de usuário. No canto esquerdo, uma notificação em forma de sino dourado com um número vermelho indica uma nova mensagem ou alerta. A matéria destaca que o TJMG implementará notificações automáticas para gestores, com o objetivo de reduzir atrasos na Avaliação de Desempenho. COBRANÇA DO SINJUS TJMG PROMETE NOTIFICAÇÃO AUTOMÁTICA AOS GESTORES PARA COMBATER ATRASOS NA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO sexta-feira, 21/03/25 18:31 Após o SINJUS-MG cobrar providências para atrasos recorrentes na Avaliação de Desempenho por Competências ...
IMPERDÍVEL GARANTA SUA VAGA PARA CONHECER TIRADENTES COM O SINJUS quarta-feira, 19/03/25 16:44 Uma oportunidade imperdível de lazer, cultura e boa companhia está chegando para as filiadas ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco