VÍRUS DA GRIPE

SINJUS VACINA IMUNIZA FILIADOS NA PRIMEIRA SEMANA

sexta-feira, 30/04/21 18:12

A cada ano, mais de 3 milhões de pessoas são acometidas por casos graves de gripe, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de ser altamente contagioso, ao falar, ao tossir, ou pelo toque em objetos, o vírus pode sobreviver no ambiente por mais de 24h, contaminando mais de 20% da população. Por isso, o SINJUS-MG lançou a campanha de vacinação contra a gripe para contemplar as filiadas e os filiados que não receberão as doses gratuitas do Ministério da Saúde. Nesta primeira semana de aplicações, cerca de 145 filiados foram imunizados.

A vacina aplicada é a tetravalente, que protege contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e duas cepas da Influenza B. As aplicações estão sendo realizadas na Clínica Imunizar, que fica na avenida Professor Alfredo Balena, 189 – 9º Andar, sala 906, no bairro Santa Efigênia. O prazo para as aplicações vai até o sábado, dia 8 de maio. A Clínica trabalha com agendamentos e todos os protocolos sanitários para evitar aglomerações na sala de espera. Confira mais abaixo como agendar seu horário.

O coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, acompanhou de perto as aplicações nesta quinta-feira, 29 de abril. “A vacina contra a gripe não está disponível para todos na rede pública, então achamos importante fazer esse esforço para proteger todos os filiados que não poderão se vacinar gratuitamente. A prevenção é sempre a melhor opção para evitar infecções”.

Cynara e o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

A filiada Cynara Vieira do Carmo, que trabalha no Setor de Compras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no Edifício Liberdade, garantiu sua dose e reforçou a importância da imunização. “Neste momento em que a saúde está mais em risco, é importante se vacinar contra a gripe. Eu vacinaria de qualquer forma, mas o SINJUS me surpreendeu com essa grande iniciativa. Mais uma vez o Sindicato brilhou”.

No ano passado, a servidora Larissa Ribeiro Salles Moura, que atua na Assessoria da Corregedoria-Geral de Justiça, tomou a vacina gratuitamente porque vazia parte do público-alvo, já que estava grávida. Dessa vez, para proteger o filho, ela pagaria pela dose. “O SINJUS está sempre olhando para o filiado. As parcerias são excelentes. Fico muito satisfeita em ser filiada há 11 anos”, explicou.

Como participar

Vale lembrar que só receberão a vacina as filiadas e os filiados que se inscreveram até o prazo estabelecido na campanha SINJUS Vacina e que têm menos de 60 anos. Todos que atendem aos critérios já receberam um e-mail do Sindicato na segunda-feira, 26 de abril, com todas as informações sobre a campanha e com um link para agendar a aplicação da dose. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam. No passo seguinte, o interessado deve confirmar os dados pessoais e escolher entre os dias e horários disponíveis para a aplicação.

Mas, atenção! A aplicação só será feita por agendamento, a clínica não vacinará quem se dirigir ao local sem horário marcado. Reforçamos que os filiados que já fizeram o agendamento devem comparecer nos dias escolhidos para que não fiquem de fora do período definido para a campanha.

Convênio

A Clínica Imunizar, onde serão feitas as aplicações, tem parceria com o Estacionamento Rodo Park, e o Sindicato garantiu que, durante a campanha de vacinação, os filiados possam usufruir do benefício. Confira aqui mais informações.

Nova campanha

Os familiares e dependentes e os filiados que não se inscreveram a tempo na primeira campanha poderão se vacinar com preços especiais. Por meio da parceria com a Clínica Imunizar, a dose por pessoa sairá por R$ 68 (sujeito à disponibilidade na clínica). Essa segunda campanha terá início no dia 10 de maio, e a clínica não vacinará o público que se dirigir ao local antes dessa data. Por isso, aguarde mais informações.

Os filiados que tiverem dúvidas podem entrar em contato com o SINJUS pelo telefone (31) 3213-5247 ou pelo WhatsApp (31) 98738-8640.

Últimas notícias

ver mais
Fotografia da unidade do TJMG em fundo, sob ela se vê aplicações de duas fotografias, na primeira se vê o coordenador geral do Sinjus Alexandre Pires, a diretora de aposentados e pensionistas do Sinjus Janaina Torres e o candidato a vice presidência do TJ, todos estão em uma sala de reunião, sentados e conversando. Na segunda fotografia se vê o coordenador geral do Sinjus Alexandre Pires, o diretor de assuntos jurídicos do Sinjus Felipe Rodrigues e o candidato a vice -presidência do TJ, todos estão em uma sala de reunião, sentados e conversando. NOVAS DIRETRIZES CANDIDATOS À 1ª VICE-PRESIDÊNCIA DO TJ PROMETEM DIÁLOGO ABERTO SOBRE TELETRABALHO DOS SERVIDORES sexta-feira, 19/04/24 19:02 Assim como foi feito com os candidatos à Presidência do Tribunal de Justiça de ...
Fotografia diurna, panorâmica vista de cima da unidade IPSEMG, um prédio na cor marrom claro, com janelas, em uma rua arborizada e movimentada por automóveis, em torno da unidade se vê prédios e casas. TODOS ALERTA ZEMA ENVIA À ALMG PROPOSTA QUE AUMENTA CONTRIBUIÇÃO DE SERVIDORES sexta-feira, 19/04/24 18:35 O governador Romeu Zema (Novo) apresentou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na ...
CULINÁRIA TRADICIONAL APROVEITE AS DELÍCIAS DE MINAS COM O NOVO CONVÊNIO DO SINJUS sexta-feira, 19/04/24 10:07 Muito além do pão de queijo, a rica gastronomia mineira faz parte da cultura ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco