INFORMAÇÃO

TJ PAGA INDENIZAÇÃO DE FÉRIAS NO DIA 12/8; ENTENDA

sexta-feira, 05/08/22 16:45 Ilustração digital de uma mulher sentada com um laptop sobre um calendário gigante, ela observa o horizonte por meio de uma luneta, como se estivesse planejando algo para uma data no futuro. Ao lado desta imagem, há uma nota de dinheiro e uma pilha de moedas, sugerindo uma reserva financeira para o plano que a mulher pretende realizar.

FOTO: NAKI-SAMA/FREEPIK

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur Filho, informou, na reunião com os Sindicatos do dia 2 de agosto, que o Órgão vai indenizar as férias regulamentares dos servidores que estão suspensas e marcadas para gozo até agosto. O pagamento será feito no dia 12 de agosto. Essa era uma reivindicação antiga da categoria. O SINJUS-MG entrou em contato com a Gerência de Pagamento do TJ (GEPAG) para esclarecer dúvidas dos servidores.

É importante ressaltar que apenas os servidores que estavam com férias agendadas até 31 de agosto de 2022 e que tiveram as férias suspensas, terão o período indenizado no dia 12 de agosto. Segundo o Tribunal, a indenização das férias que estão marcadas para o segundo semestre, ainda que já estejam suspensas, será feita em outro momento.

De acordo com a GEPAG, a base de cálculo para a indenização de férias leva em conta a  remuneração fixa do servidor, sendo excluídos os valores dos auxílios. Sobre o pagamento da indenização de férias, não há incidência de descontos, devido ao caráter indenizatório do crédito.

Confira como fica a indenização de férias em cada caso:

  • suspensão  de 5 dias de férias – servidor vai receber 20% do vencimento + vantagens pessoais: Adicional de Desempenho (ADE), quinquênio, trintenário, abono da lei 20715/2013.
  • suspensão  de 10 dias de férias – servidor vai receber 40% do vencimento + vantagens pessoais: Adicional de Desempenho (ADE), quinquênio, trintenário, abono da lei 20715/2013.
  • suspensão  de  15 dias de férias – servidor vai receber 60% do vencimento + vantagens pessoais: Adicional de Desempenho (ADE), quinquênio, trintenário, abono da lei 20715/2013.
  • suspensão  de  20 dias de férias – servidor vai receber 80% do vencimento + vantagens pessoais: Adicional de Desempenho (ADE), quinquênio, trintenário, abono da lei 20715/2013.
  • suspensão  de 25 dias de férias – servidor vai receber 100% do vencimento + vantagens pessoais: Adicional de Desempenho (ADE), quinquênio, trintenário, abono da lei 20715/2013.

Dúvidas

As servidoras e os servidores que tiverem dúvidas sobre o assunto podem entrar em contato com a Central de Atendimento e Informações (CENAT), que está apta a prestar os esclarecimentos necessários. O contato pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 3237-6184/3237-1985.

Notícias relacionadas

Grupo de 5 homens brancos vestidos socialmente em reunião de dirigentes sindicais com o presidente do TJMG, o desembargador José Arthur Filho que está no centro da imagem.
MESA DE NEGOCIAÇÃO TJMG ANUNCIA INDENIZAÇÃO DE FÉRIAS E HOMOLOGAÇÃO DA PV 2020 terça-feira, 02/08/22 20:15 No final da tarde desta terça-feira, dia 2 de agosto, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur Filho, reuniu-se com os representantes do SINJUS-MG, do SERJUSMIG e do SINDOJUS/MG, para dar prosseguimento a ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Grupo de manifestantes da 'Frente de Sindicatos do Funcionalismo contra o RRF' estão em frente à Cidade Administrativa, sede do Governo de MG. Eles estão com faixas de protesto contra o Regime de Recuperação Fiscal. Neste grupo estão dirigentes sindicais do SINJUS- MG, Alexandre Pires (coordenador-geral) e Felipe Rodrigues (diretor de finanças). #NAOAORRF ATO CONTRA RRF REÚNE CENTENAS DE SERVIDORES NA CIDADE ADMINISTRATIVA sexta-feira, 05/08/22 18:03 Entidades que representam servidores públicos de várias categorias se reuniram nesta sexta-feira, 5 de ...
Diante de um cenário infernal há uma parede em ruínas com a bandeira de Minas Gerais, ela está sendo destruída por uma bola de demolição onde se lê RRF (Regime de Recuperação Fiscal). Do lado esquerdo, há um sinal de proibição, dentro dele há um símbolo de uma lupa sobre um papel com um cifrão, que representa a fiscalização de finanças. #DIGANAOAORRF RRF IMPEDE QUE MINAS CONTESTE VALORES OU FAÇA AUDITORIA DE DÍVIDAS quinta-feira, 04/08/22 17:42 Um dos grandes interesses do governo federal por trás do Regime de Recuperação Fiscal ...
Diante de um fundo preto há uma parede em ruínas com a bandeira de Minas Gerais, ela está sendo destruída por uma bola de demolição onde se lê RRF (Regime de Recuperação Fiscal. Do lado esquerdo da parede há um letreiro com o texto "NÃO AO RRF". #DIGANAOAORRF SINDICATOS VÃO REALIZAR ATO CONJUNTO CONTRA RRF NO DIA 5/8 quarta-feira, 03/08/22 17:24 A Frente de Sindicatos do Funcionalismo contra o RRF, da qual o SINJUS-MG faz ...
Top Fale conosco