INFORMAÇÃO

TJ PAGA INDENIZAÇÃO DE FÉRIAS NO DIA 12/8; ENTENDA

sexta-feira, 05/08/22 16:45 Ilustração digital de uma mulher sentada com um laptop sobre um calendário gigante, ela observa o horizonte por meio de uma luneta, como se estivesse planejando algo para uma data no futuro. Ao lado desta imagem, há uma nota de dinheiro e uma pilha de moedas, sugerindo uma reserva financeira para o plano que a mulher pretende realizar.

FOTO: NAKI-SAMA/FREEPIK

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur Filho, informou, na reunião com os Sindicatos do dia 2 de agosto, que o Órgão vai indenizar as férias regulamentares dos servidores que estão suspensas e marcadas para gozo até agosto. O pagamento será feito no dia 12 de agosto. Essa era uma reivindicação antiga da categoria. O SINJUS-MG entrou em contato com a Gerência de Pagamento do TJ (GEPAG) para esclarecer dúvidas dos servidores.

É importante ressaltar que apenas os servidores que estavam com férias agendadas até 31 de agosto de 2022 e que tiveram as férias suspensas, terão o período indenizado no dia 12 de agosto. Segundo o Tribunal, a indenização das férias que estão marcadas para o segundo semestre, ainda que já estejam suspensas, será feita em outro momento.

De acordo com a GEPAG, a base de cálculo para a indenização de férias leva em conta a  remuneração fixa do servidor, sendo excluídos os valores dos auxílios. Sobre o pagamento da indenização de férias, não há incidência de descontos, devido ao caráter indenizatório do crédito.

Confira como fica a indenização de férias em cada caso:

  • suspensão  de 5 dias de férias – servidor vai receber 20% do vencimento + vantagens pessoais: Adicional de Desempenho (ADE), quinquênio, trintenário, abono da lei 20715/2013.
  • suspensão  de 10 dias de férias – servidor vai receber 40% do vencimento + vantagens pessoais: Adicional de Desempenho (ADE), quinquênio, trintenário, abono da lei 20715/2013.
  • suspensão  de  15 dias de férias – servidor vai receber 60% do vencimento + vantagens pessoais: Adicional de Desempenho (ADE), quinquênio, trintenário, abono da lei 20715/2013.
  • suspensão  de  20 dias de férias – servidor vai receber 80% do vencimento + vantagens pessoais: Adicional de Desempenho (ADE), quinquênio, trintenário, abono da lei 20715/2013.
  • suspensão  de 25 dias de férias – servidor vai receber 100% do vencimento + vantagens pessoais: Adicional de Desempenho (ADE), quinquênio, trintenário, abono da lei 20715/2013.

Dúvidas

As servidoras e os servidores que tiverem dúvidas sobre o assunto podem entrar em contato com a Central de Atendimento e Informações (CENAT), que está apta a prestar os esclarecimentos necessários. O contato pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 3237-6184/3237-1985.

Notícias relacionadas

Grupo de 5 homens brancos vestidos socialmente em reunião de dirigentes sindicais com o presidente do TJMG, o desembargador José Arthur Filho que está no centro da imagem.
MESA DE NEGOCIAÇÃO TJMG ANUNCIA INDENIZAÇÃO DE FÉRIAS E HOMOLOGAÇÃO DA PV 2020 terça-feira, 02/08/22 20:15 No final da tarde desta terça-feira, dia 2 de agosto, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur Filho, reuniu-se com os representantes do SINJUS-MG, do SERJUSMIG e do SINDOJUS/MG, para dar prosseguimento a ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fotografia da unidade do TJMG em fundo, sob ela se vê aplicações de duas fotografias, na primeira se vê o coordenador geral do Sinjus Alexandre Pires, a diretora de aposentados e pensionistas do Sinjus Janaina Torres e o candidato a vice presidência do TJ, todos estão em uma sala de reunião, sentados e conversando. Na segunda fotografia se vê o coordenador geral do Sinjus Alexandre Pires, o diretor de assuntos jurídicos do Sinjus Felipe Rodrigues e o candidato a vice -presidência do TJ, todos estão em uma sala de reunião, sentados e conversando. NOVAS DIRETRIZES CANDIDATOS À 1ª VICE-PRESIDÊNCIA DO TJ PROMETEM DIÁLOGO ABERTO SOBRE TELETRABALHO DOS SERVIDORES sexta-feira, 19/04/24 19:02 Assim como foi feito com os candidatos à Presidência do Tribunal de Justiça de ...
Fotografia diurna, panorâmica vista de cima da unidade IPSEMG, um prédio na cor marrom claro, com janelas, em uma rua arborizada e movimentada por automóveis, em torno da unidade se vê prédios e casas. TODOS ALERTA ZEMA ENVIA À ALMG PROPOSTA QUE AUMENTA CONTRIBUIÇÃO DE SERVIDORES sexta-feira, 19/04/24 18:35 O governador Romeu Zema (Novo) apresentou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na ...
CULINÁRIA TRADICIONAL APROVEITE AS DELÍCIAS DE MINAS COM O NOVO CONVÊNIO DO SINJUS sexta-feira, 19/04/24 10:07 Muito além do pão de queijo, a rica gastronomia mineira faz parte da cultura ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco