NEGOCIAÇÕES

TJMG ABRE DIÁLOGO E SINJUS APRESENTA DEMANDAS

segunda-feira, 05/07/21 18:36

O SINJUS-MG se reuniu nesta segunda-feira, dia 5 de julho, com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, e apresentou demandas importantes da categoria. Esse foi o primeiro encontro da atual gestão com o Sindicato. As negociações vão continuar e uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira, ocasião em que o presidente do TJMG dará um posicionamento acerca de alguns dos temas discutidos.

Pelo SINJUS, participaram o coordenador-geral, Alexandre Pires, e o diretor de Assuntos Jurídicos, Wagner Ferreira. Além do presidente Gilson Lemes, pelo TJMG participaram ainda o secretário especial da Presidência, Guilherme Augusto Mendes do Valle, e o assessor especial da Presidência, Renato Cardoso Soares. O Sindojus/MG foi representado pelo diretor-geral Eduardo Rocha, e pelo oficial de Justiça Valdir Batista, e o Serjusmig pelo seu presidente, Rui Viana, e pelo 2º vice-presidente, Ronaldo Ribeiro.

Durante a reunião, o presidente do TJMG, Gilson Lemes, discutiu algumas demandas em comum dos servidores do Judiciário mineiro e se comprometeu a dar encaminhamento no que for possível.

“Essa reunião foi muito importante porque possibilitou o diálogo direto da Administração do Tribunal com os representantes das categorias. Pretendemos reforçar essa ponte e obter da atual gestão uma concreta valorização dos servidores”, destaca Alexandre Pires.

Datas-Bases, Promoções Verticais, teletrabalho e concursos

Representantes do SINJUS, Sindojus/MG e Serjusmig no TJMG

Este primeiro encontro da atual gestão do TJMG com os três sindicatos serviu para abrir as negociações quanto às Datas-Bases 2020 e 2021, cujas tratativas terão continuidade. Em relação à PV, o SINJUS solicitou a ampliação do número de vagas e o aumento da reserva orçamentária. O Sindicato também requereu que o edital da PV 2021 seja publicado até agosto deste ano, de modo a colocar a carreira em dia e respeitar a Resolução 953 do próprio TJMG.

Outro assunto tratado foi quanto ao teletrabalho no Judiciário de Minas Gerais. O SINJUS reafirmou ser muito importante que os representantes dos servidores do Judiciário tenham acesso à minuta de resolução que irá regulamentar o sistema de trabalho remoto antes dela ser apreciada pelo Órgão Especial. Diante disso, a Administração do Tribunal se comprometeu a enviar o documento ao SINJUS.

Já em relação aos concursos, o SINJUS reivindicou que candidatos aprovados no edital de 2017, que ainda está vigente, possam ser nomeados também para cargos na segunda instância, visto que já ocorreu a unificação das carreiras. O presidente do TJMG informou que pretende fazer novas nomeações e que vai verificar a possibilidade do aproveitamento também nos cargos vagos da segunda instância.

Na mesa de negociação foram tratadas ainda questões referentes às medidas de prevenção e combate à Covid-19, representação dos sindicatos nos conselhos do Tribunal e recomposição do quadro de servidores da Comissão Examinadora da Promoção Vertical (Comprove).

O SINJUS-MG vai seguir em interlocução com o TJMG. Por isso, acompanhe as nossas mídias e fique informado sobre os desdobramentos das negociações.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Foto: Riva Moreira/TJMG

Últimas notícias

ver mais
Fotografia diurna, panorâmica vista de cima da unidade IPSEMG, um prédio na cor marrom claro, com janelas, em uma rua arborizada e movimentada por automóveis, em torno da unidade se vê prédios e casas. TODOS ALERTA ZEMA ENVIA À ALMG PROPOSTA QUE AUMENTA CONTRIBUIÇÃO DE SERVIDORES sexta-feira, 19/04/24 18:35 O governador Romeu Zema (Novo) apresentou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na ...
CULINÁRIA TRADICIONAL APROVEITE AS DELÍCIAS DE MINAS COM O NOVO CONVÊNIO DO SINJUS sexta-feira, 19/04/24 10:07 Muito além do pão de queijo, a rica gastronomia mineira faz parte da cultura ...
Há duas fotos onde há mulheres e homens enfileirados em corredores da unidade CEOP do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, eles estão ouvindo os dirigentes sindicais do SINJUS-MG. Estão representando o Sindicato: Alexandre Pires, coordenador-geral, Felipe Rodrigues, diretor de Assuntos Jurídicos, Janaína Torres, diretora de Aposentados e Pensionistas, Alexandre Gomes, diretor de Imprensa e Comunicação e Jonas Araújo, diretor de . Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde. MOBILIZAÇÃO SINJUS INICIA SÉRIE DE REUNIÕES SETORIAIS PARA LEVAR INFORMAÇÕES À CATEGORIA quinta-feira, 18/04/24 18:48 Os dirigentes do SINJUS-MG iniciaram nesta quinta-feira, 18 de abril, uma série de visitas ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco