NEGOCIAÇÕES

TJMG ABRE DIÁLOGO E SINJUS APRESENTA DEMANDAS

segunda-feira, 05/07/21 18:36

O SINJUS-MG se reuniu nesta segunda-feira, dia 5 de julho, com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, e apresentou demandas importantes da categoria. Esse foi o primeiro encontro da atual gestão com o Sindicato. As negociações vão continuar e uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira, ocasião em que o presidente do TJMG dará um posicionamento acerca de alguns dos temas discutidos.

Pelo SINJUS, participaram o coordenador-geral, Alexandre Pires, e o diretor de Assuntos Jurídicos, Wagner Ferreira. Além do presidente Gilson Lemes, pelo TJMG participaram ainda o secretário especial da Presidência, Guilherme Augusto Mendes do Valle, e o assessor especial da Presidência, Renato Cardoso Soares. O Sindojus/MG foi representado pelo diretor-geral Eduardo Rocha, e pelo oficial de Justiça Valdir Batista, e o Serjusmig pelo seu presidente, Rui Viana, e pelo 2º vice-presidente, Ronaldo Ribeiro.

Durante a reunião, o presidente do TJMG, Gilson Lemes, discutiu algumas demandas em comum dos servidores do Judiciário mineiro e se comprometeu a dar encaminhamento no que for possível.

“Essa reunião foi muito importante porque possibilitou o diálogo direto da Administração do Tribunal com os representantes das categorias. Pretendemos reforçar essa ponte e obter da atual gestão uma concreta valorização dos servidores”, destaca Alexandre Pires.

Datas-Bases, Promoções Verticais, teletrabalho e concursos

Representantes do SINJUS, Sindojus/MG e Serjusmig no TJMG

Este primeiro encontro da atual gestão do TJMG com os três sindicatos serviu para abrir as negociações quanto às Datas-Bases 2020 e 2021, cujas tratativas terão continuidade. Em relação à PV, o SINJUS solicitou a ampliação do número de vagas e o aumento da reserva orçamentária. O Sindicato também requereu que o edital da PV 2021 seja publicado até agosto deste ano, de modo a colocar a carreira em dia e respeitar a Resolução 953 do próprio TJMG.

Outro assunto tratado foi quanto ao teletrabalho no Judiciário de Minas Gerais. O SINJUS reafirmou ser muito importante que os representantes dos servidores do Judiciário tenham acesso à minuta de resolução que irá regulamentar o sistema de trabalho remoto antes dela ser apreciada pelo Órgão Especial. Diante disso, a Administração do Tribunal se comprometeu a enviar o documento ao SINJUS.

Já em relação aos concursos, o SINJUS reivindicou que candidatos aprovados no edital de 2017, que ainda está vigente, possam ser nomeados também para cargos na segunda instância, visto que já ocorreu a unificação das carreiras. O presidente do TJMG informou que pretende fazer novas nomeações e que vai verificar a possibilidade do aproveitamento também nos cargos vagos da segunda instância.

Na mesa de negociação foram tratadas ainda questões referentes às medidas de prevenção e combate à Covid-19, representação dos sindicatos nos conselhos do Tribunal e recomposição do quadro de servidores da Comissão Examinadora da Promoção Vertical (Comprove).

O SINJUS-MG vai seguir em interlocução com o TJMG. Por isso, acompanhe as nossas mídias e fique informado sobre os desdobramentos das negociações.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Foto: Riva Moreira/TJMG

Últimas notícias

ver mais
Foto de um homem de pele clara, vestindo camisa social azul clara e manuseando diversos papéis em uma mesa de escritório. AVISO SERVIDORES DEVEM APRESENTAR DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES ATÉ  1º/6 segunda-feira, 23/05/22 16:07 Foto: Freepik As servidoras e os servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais ...
Em um fundo azul temos o conteúdo textual " Campanha de Vacinação 2022. 2ª Fase. Início 23 de maio. Confira requisitos e outras informações em www.sinjus.org.br" DOSES LIMITADAS SEGUNDA FASE DA CAMPANHA SINJUS VACINA COMEÇA NA 2ªF., 23/5 quinta-feira, 19/05/22 17:14 A segunda fase da campanha SINJUS VACINA, que visa oferecer às filiadas e aos ...
Em destaque está um homem cadeirante de pele clara, calça jeans e camisa branca explicando um gráfico de barras que está desenhado em uma lousa. SAIBA COMO REQUERER TJ REGULAMENTA CONDIÇÕES ESPECIAIS DE TRABALHO PARA PCDs quinta-feira, 19/05/22 16:47 Foto: Feepik O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Elizabeth Gonçalves Psicologia Lourdes . BH (31) 99391-2409 40% ver mais
BH Cuidadores Transporte . BH (31) 99821-4336 15% ver mais
Deixe Aqui Self Storage Locação/aluguel Carlos Prates . BH (31) 99967-3202 / (31) 98377-2636. 10% ver mais
Sorte Minas Loterias – Crédito e financiamentos Financiamento e Crédito Centro . BH (31) 99977-1374 / (31) 98348-9612. Taxa de 1,23% a.m. ver mais
Clube Labareda Clubes Itapoã . BH (31) 3499-1313 https://atletico.com.br/paginas/labareda-clube 75% na Taxa de Adesão ver mais
Top Fale conosco