CARREIRA

TJMG ANUNCIA CONCURSO PARA NOVOS SERVIDORES COM PROVAS EM DEZEMBRO

sexta-feira, 24/06/22 17:33 Em destaque há uma mão de uma pessoa branca com uma caneta, ela marca um gabarito de uma prova de múltipla escolha.

Foto: katemangostar/freepik

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta sexta-feira, 24 de junho, o Edital n. 1/2022 – Presidência/Segove, que prevê a realização de concurso visando ao provimento de vagas existentes e também ao cadastro de reserva para o quadro de servidores efetivos do órgão. Esse certame era um pleito do SINJUS-MG e é mais um resultado das tratativas ocorridas na Mesa de Negociação entre o TJMG e os sindicatos. A princípio, serão 284 vagas para candidatos de nível médio e nível superior.

“Uma bandeira permanente do SINJUS é a realização de concurso público, pois é o processo mais alinhado com o princípio da impessoalidade na administração pública e por também garantir que a prestação jurisdicional à sociedade siga sendo ofertada com qualidade. Por isso, trabalhamos intensamente junto ao TJMG para que houvesse o maior número nomeações entre os aprovados no edital de 2017. Paralelamente, houve a negociação para que um novo edital fosse publicado para suprir a demanda de vagas remanescentes. Com a publicação deste certame, seguiremos acompanhando o processo e, após a homologação, batalharemos pela convocação dos novos aprovados”, afirmou o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

As vagas para o cargo de Oficial Judiciário (nível médio) são nas especialidades de Assistente Técnico de Controle Financeiro e de Oficial de Justiça, com vencimento inicial de R$ 3.264,98. Já para o cargo de Analista Judiciário (nível superior), há vagas para as especialidades de Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Analista Judiciário, Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro, Mecânico, Médico, Psicólogo e Revisor Judiciário, com vencimento inicial de R$ 5.113,09.

A banca organizadora é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), e as inscrições estarão abertas entre os dias 30 de agosto e 29 de setembro no endereço eletrônico:  www.ibfc.org.br. As provas estão previstas para o dia 4 de dezembro de 2022. Clique aqui e veja o edital.

O SINJUS deseja boa sorte a todos os candidatos e espera vê-los em breve como colegas do Judiciário mineiro e também como filiadas e filiados.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

VALIDADE SUSPENSA SINJUS COBRA NOMEAÇÃO DE APROVADOS NO CONCURSO 2017 segunda-feira, 31/08/20 16:54 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou no Diário do Judiciário eletrônico – DJe, o Aviso nº. 46/PR/2020, que suspende o prazo de validade do último concurso do TJMG para provimento de cargos de Oficial de Apoio ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Grupo de manifestantes da 'Frente de Sindicatos do Funcionalismo contra o RRF' estão em frente à Cidade Administrativa, sede do Governo de MG. Eles estão com faixas de protesto contra o Regime de Recuperação Fiscal. Neste grupo estão dirigentes sindicais do SINJUS- MG, Alexandre Pires (coordenador-geral) e Felipe Rodrigues (diretor de finanças). #NAOAORRF ATO CONTRA RRF REÚNE CENTENAS DE SERVIDORES NA CIDADE ADMINISTRATIVA sexta-feira, 05/08/22 18:03 Entidades que representam servidores públicos de várias categorias se reuniram nesta sexta-feira, 5 de ...
Ilustração digital de uma mulher sentada com um laptop sobre um calendário gigante, ela observa o horizonte por meio de uma luneta, como se estivesse planejando algo para uma data no futuro. Ao lado desta imagem, há uma nota de dinheiro e uma pilha de moedas, sugerindo uma reserva financeira para o plano que a mulher pretende realizar. INFORMAÇÃO TJ PAGA INDENIZAÇÃO DE FÉRIAS NO DIA 12/8; ENTENDA sexta-feira, 05/08/22 16:45 FOTO: NAKI-SAMA/FREEPIK O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José ...
Diante de um cenário infernal há uma parede em ruínas com a bandeira de Minas Gerais, ela está sendo destruída por uma bola de demolição onde se lê RRF (Regime de Recuperação Fiscal). Do lado esquerdo, há um sinal de proibição, dentro dele há um símbolo de uma lupa sobre um papel com um cifrão, que representa a fiscalização de finanças. #DIGANAOAORRF RRF IMPEDE QUE MINAS CONTESTE VALORES OU FAÇA AUDITORIA DE DÍVIDAS quinta-feira, 04/08/22 17:42 Um dos grandes interesses do governo federal por trás do Regime de Recuperação Fiscal ...
Top Fale conosco