CONDIÇÕES DE TRABALHO

TJMG REALIZA REPAROS EM TUBULAÇÕES DA AFONSO PENA 1500 APÓS SINJUS DENUNCIAR MAU CHEIRO

quarta-feira, 26/03/25 18:51 A imagem mostra um conjunto de tubulações instaladas no teto de um ambiente interno, retratando uma área técnica do edifício Banlavoura (Afonso Pena, 1500). O destaque é para a ação do TJMG, que realizou reparos no sistema após denúncias do SINJUS sobre mau cheiro no local.

Em resposta ao pedido de providências protocolado pelo SINJUS-MG, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que está adotando medidas para solucionar o problema de mau cheiro que se alastra pelo 8º andar da unidade Avenida Afonso Pena n. 1.500. O odor vem afetando principalmente a 1ª Cacri e o 2º Cafes, impactando diretamente as servidoras e os servidores que trabalham no local.

De acordo com a resposta do TJMG, a equipe da Gerência de Manutenção Predial (Gemap/Comap) está atuando para identificar e mitigar a presença dos odores. Entre as ações adotadas, estão vistorias frequentes e intervenções nas prumadas de esgoto da edificação. Também foram realizadas vedações em pontos em que se identificou a presença do mau cheiro.

“Nós estivemos pessoalmente na unidade e constatamos que o forte odor provocava muito desconforto, além de causar a preocupação com os possíveis riscos à saúde das pessoas. Agora, vamos acompanhar de perto para ver se as medidas implementadas pelo TJMG estão sendo eficazes”, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

A resposta do Tribunal indica que reparos já foram realizados e que a Administração fará novas vistorias para verificar a necessidade de outras intervenções por parte da Comap. Diante disso, o Sindicato seguirá atento para garantir que a situação seja de fato resolvida.

Denúncias

Além da questão do mau cheiro na unidade da Afonso Pena n. 1.500, o Sindicato está atento a outras demandas estruturais que impactam a rotina dos servidores do TJMG nessa e em outras unidades. Problemas como falta de ventilação adequada, infestação de pragas, manutenção precária de elevadores, entre outros, já foram denunciados anteriormente e seguem no radar do SINJUS.

“Condições de trabalho adequadas são um direito das servidoras e dos servidores, e o Sindicato tem sido persistente nas cobranças junto ao TJMG. Nesse sentido, reforçamos que os canais do SINJUS estão abertos para receber denúncias sobre quaisquer problemas que afetem a rotina de trabalho nas unidades do Judiciário mineiro”, reforça a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Patrícia Oliveira.

Para relatar qualquer irregularidade, entre em contato diretamente com o SINJUS pelo e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada. Juntos, seguimos firmes na batalha por um ambiente de trabalho digno e respeitoso para as servidoras e os servidores do Judiciário mineiro.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

A imagem mostra a unidade Avenida Afonso Pena, número 1500. No topo da imagem, há um ar-condicionado branco flutuando, do qual emanam nuvens de fumaça verde, simbolizando o mau cheiro. O fundo do céu está escuro, criando um contraste com o prédio e as árvores ao redor. O texto destacado na imagem informa que o SINJUS está cobrando providências contra o mau cheiro na unidade. A composição visual enfatiza a insalubridade da situação, reforçada pelo tom alarmante das cores e dos efeitos visuais.
PROBLEMAS EM SÉRIE SINJUS COBRA PROVIDÊNCIAS CONTRA MAU CHEIRO NA UNIDADE AFONSO PENA 1.500 quarta-feira, 05/02/25 16:26 Diante de mais uma denúncia de más condições de trabalho na unidade da Avenida Afonso Pena, nº 1.500, o SINJUS protocolou o Ofício 4/2025, exigindo do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) providências urgentes em relação ao mau ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
AVANÇO MOBILIZAÇÃO DOS SINDICATOS GARANTE NOVAS NOMEAÇÕES DO CONCURSO 01/2022 quarta-feira, 30/04/25 19:41 A atuação aguerrida dos Sindicatos garantiu que mais uma reivindicação importante para a categoria ...
Ao fundo, há uma cena da peça "Mãe Preta", com três mulheres negras em roupas brancas sobre o palco iluminado por luz azul: uma está em pé, com expressão serena, enquanto as outras duas estão sentadas e deitadas apoiando-se umas nas outras. No topo do cartaz lê-se: “Vamos ao TEATRO!”. Abaixo, o título da peça: “Mãe Preta”, com a palavra "preta" sobre uma estrela roxa. VAGAS LIMITADAS GARANTA SEU VOUCHER E VENHA CONFERIR O ESPETÁCULO “MÃE PRETA” COM O NÚCLEO DAS MULHERES quarta-feira, 30/04/25 19:28 O Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG preparou uma atividade especial como parte das ...
A imagem mostra um grupo de dirigentes e representantes sindicais da FENAJUD e entidades filiadas durante a 2ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, realizada em Brasília. Eles estão perfilados, segurando bandeiras de sindicatos como o SindJustiça-RN, SINJUSC e da própria FENAJUD. Mobilização Fenajud participa da 2ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, em Brasília quarta-feira, 30/04/25 19:06 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), entidade da qual o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco