CONDIÇÕES DE TRABALHO

TJMG REALIZA REPAROS EM TUBULAÇÕES DA AFONSO PENA 1500 APÓS SINJUS DENUNCIAR MAU CHEIRO

quarta-feira, 26/03/25 18:51 A imagem mostra um conjunto de tubulações instaladas no teto de um ambiente interno, retratando uma área técnica do edifício Banlavoura (Afonso Pena, 1500). O destaque é para a ação do TJMG, que realizou reparos no sistema após denúncias do SINJUS sobre mau cheiro no local.

Em resposta ao pedido de providências protocolado pelo SINJUS-MG, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que está adotando medidas para solucionar o problema de mau cheiro que se alastra pelo 8º andar da unidade Avenida Afonso Pena n. 1.500. O odor vem afetando principalmente a 1ª Cacri e o 2º Cafes, impactando diretamente as servidoras e os servidores que trabalham no local.

De acordo com a resposta do TJMG, a equipe da Gerência de Manutenção Predial (Gemap/Comap) está atuando para identificar e mitigar a presença dos odores. Entre as ações adotadas, estão vistorias frequentes e intervenções nas prumadas de esgoto da edificação. Também foram realizadas vedações em pontos em que se identificou a presença do mau cheiro.

“Nós estivemos pessoalmente na unidade e constatamos que o forte odor provocava muito desconforto, além de causar a preocupação com os possíveis riscos à saúde das pessoas. Agora, vamos acompanhar de perto para ver se as medidas implementadas pelo TJMG estão sendo eficazes”, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

A resposta do Tribunal indica que reparos já foram realizados e que a Administração fará novas vistorias para verificar a necessidade de outras intervenções por parte da Comap. Diante disso, o Sindicato seguirá atento para garantir que a situação seja de fato resolvida.

Denúncias

Além da questão do mau cheiro na unidade da Afonso Pena n. 1.500, o Sindicato está atento a outras demandas estruturais que impactam a rotina dos servidores do TJMG nessa e em outras unidades. Problemas como falta de ventilação adequada, infestação de pragas, manutenção precária de elevadores, entre outros, já foram denunciados anteriormente e seguem no radar do SINJUS.

“Condições de trabalho adequadas são um direito das servidoras e dos servidores, e o Sindicato tem sido persistente nas cobranças junto ao TJMG. Nesse sentido, reforçamos que os canais do SINJUS estão abertos para receber denúncias sobre quaisquer problemas que afetem a rotina de trabalho nas unidades do Judiciário mineiro”, reforça a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Patrícia Oliveira.

Para relatar qualquer irregularidade, entre em contato diretamente com o SINJUS pelo e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada. Juntos, seguimos firmes na batalha por um ambiente de trabalho digno e respeitoso para as servidoras e os servidores do Judiciário mineiro.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

A imagem mostra a unidade Avenida Afonso Pena, número 1500. No topo da imagem, há um ar-condicionado branco flutuando, do qual emanam nuvens de fumaça verde, simbolizando o mau cheiro. O fundo do céu está escuro, criando um contraste com o prédio e as árvores ao redor. O texto destacado na imagem informa que o SINJUS está cobrando providências contra o mau cheiro na unidade. A composição visual enfatiza a insalubridade da situação, reforçada pelo tom alarmante das cores e dos efeitos visuais.
PROBLEMAS EM SÉRIE SINJUS COBRA PROVIDÊNCIAS CONTRA MAU CHEIRO NA UNIDADE AFONSO PENA 1.500 quarta-feira, 05/02/25 16:26 Diante de mais uma denúncia de más condições de trabalho na unidade da Avenida Afonso Pena, nº 1.500, o SINJUS protocolou o Ofício 4/2025, exigindo do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) providências urgentes em relação ao mau ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
PAPO ABERTO NM FORTALECE A LUTA CONTRA AS VIOLÊNCIAS INVISÍVEIS EM RODA DE CONVERSA sexta-feira, 08/08/25 18:18 O Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG se reuniu em mais uma edição do ...
Imagem Acessível: A imagem mostra um homem sentada à mesa assistindo, em um notebook, a uma live no YouTube com oito participantes em janelas de vídeo. O título da transmissão é “Reforma Administrativa e PEC 66: ameaças e desafios”. No rodapé da imagem, em destaque, está o texto: “SINJUS denuncia riscos contidos na Reforma Administrativa e na PEC 66”. LIVE DA FESERV SINJUS DENUNCIA RISCOS CONTIDOS NA REFORMA ADMINISTRATIVA E NA PEC 66 sexta-feira, 08/08/25 17:54 O SINJUS-MG reafirmou, mais uma vez, seu compromisso na defesa intransigente do serviço público ...
Imagem de divulgação do "1º Seminário Intersindical Inclusão e Dignidade no Serviço Público: Compromisso Institucional e Social". O fundo tem um degradê de roxo e rosa, com um ícone circular de acessibilidade universaç no canto superior esquerdo. À direita, há uma mulher negra sorridente em cadeira de rodas, usando camisa branca e calça preta, apontando para o alto com entusiasmo. As informações do evento indicam que será nos dias 19 e 20 de setembro, no hotel Hilton Garden Inn, em Belo Horizonte. Na parte inferior, aparecem os logotipos das entidades realizadoras: SINJUS-MG, SERJUSMIG, SINDOJUS/MG e SINDSEMPMG. PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INSCREVA-SE NO SEMINÁRIO QUE VAI DEBATER INCLUSÃO E DIGNIDADE NO SERVIÇO PÚBLICO sexta-feira, 08/08/25 16:02 Com foco na construção de um serviço público mais acessível, humano e plural, o ...

Convênios

ver mais
ZOE Cuidados Especializados Clínicas - Especialidades Médicas Centro . Belo Horizonte (31) 98838-0125 (21) 99979-7077 (12) 98102-9782 Até 10% ver mais
Rating A Consultoria Financeira Seguro de Veículos Santo Agostinho . BH (31) 99852-3212 www.ratinga.com.br 15% a 40% ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco