ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Wagner do SINJUS é eleito 1º suplente com mais de 3 mil votos

terça-feira, 17/11/20 20:02
O período eleitoral para o pleito municipal se encerrou no início desta semana e algumas mudanças puderam ser analisadas nos últimos dias. Entre elas, avanços na representatividade de classe dos servidores do Poder Judiciário mineiro e o fortalecimento desse projeto para o pleito estadual em 2022.
A primeira grande característica das Eleições 2020 foi a queda expressiva na votação de vários candidatos, de diferentes partidos, que tentaram voltar para o Legislativo municipal depois de um tempo longe, ou mesmo candidatos que tentaram a reeleição. Até mesmo entre os eleitos, pode se observar que houve perda significativa de votos.
Contrariando este cenário, o candidato Wagner Ferreira (PDT), diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS-MG, obteve um total de 3.128 votos, quase mil votos a mais que em 2016, quando ele concorreu pela primeira vez somando 2.195 votos. Essa votação faz do Wagner o primeiro suplente em seu partido, o PDT, que atualmente não tem nenhum vereador na capital e este ano conseguiu eleger três: Duda Salabert, Bruno Miranda e Miltinho CGE.
Nas eleições deste ano, Wagner foi para a urna com o nome Wagner do Sinjus, para reforçar a vinculação com o projeto de construir a representatividade política dos servidores.
Para o coordenador-geral do Sindicato, Alexandre Pires, “como primeiro suplente, o Wagner tem condições reais de assumir a cadeira logo no início da legislatura”. Isso ocorreria, por exemplo, se um dos três candidatos eleitos pelo PDT vier a ser convidado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) para compor sua administração. Outra hipótese é se um deles for eleito para algum cargo político em 2022, quando ocorrerão as eleições para presidente da República, governador, uma vaga de senador e deputados estaduais e federais.
Alexandre Pires avalia também que o resultado final representou uma vitória política no projeto de representação dos servidores. “Essa votação expressiva sinaliza que nossa categoria vem compreendendo a necessidade cada vez maior de termos um representante no Legislativo. E, se neste ano, tivemos um companheiro lutando por esse projeto no âmbito municipal, temos de nos mobilizar ainda mais nos próximos dois anos para ir com tudo para o Legislativo Estadual”.
A retirada de direitos dos servidores por parte dos governos Federal e Estadual foi cruel e intensiva em 2020. Por isso, na visão da Diretoria do SINJUS, nunca foi tão importante ter um representante dos servidores na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). “Obtivemos 3.128 votos. O meu partido elegeu três vereadores, inclusive a vereadora mais votada da história, a Professora Duda Salabert, com mais de 37 mil votos. Ficamos na quarta posição. Agradeço, mais uma vez, a todos vocês pela confiança em nosso projeto e reafirmo nossos compromissos e continuidade de nossas lutas. Ressalto que cumprimos com êxito a missão de ganhar força política nestas eleições para chegarmos fortes em 2022 para deputado estadual. Já somos pré-candidato a representar nossa classe!”, afirmou Wagner Ferreira.
Outro companheiro do SINJUS, o diretor de Formação e Política Sindical, Jonas Araújo, concorreu ao cargo de vereador no município de Contagem, não tendo sido eleito desta vez. O SINJUS-MG acredita que os servidores estão no caminho, haja vista os avanços registrados e a conjuntura política.
SINDICATO É PRA LUTAR!

Convênios

ver mais
Bio Mundo Alimentação Saudável Nova Granada - Caiçaras . Belo Horizonte (31) 2565-4862 - (31) 3654-2003 @biomundobhdelrey 15% ver mais
Amanda Scarpelli Odontologia . BH (31) 99889-8877 Até 30% ver mais
Hermes Pardini Laboratórios . Diversas cidades (31) 3228-6200 www3.hermespardini.com.br/ Até 30% ver mais
Drogaria Araujo Drogarias / Farmácias . Diversas cidades (31) 3270-5000 https://www.araujo.com.br/ Até 80% ver mais
Valéria Saramago Psicologia Carmo Sion . BH (31) 3226 6283 / 99128 4772 50% ver mais
Top