Wagner Ferreira assume a vice-liderança de Fuad na Câmara de BH

terça-feira, 01/08/23 18:47

Movimento consolida os trabalhistas como uma das principais correntes da base aliada ao prefeito; escolhido vai substituir colega do Patriota

O vereador Wagner Ferreira, do PDT, assumiu a vice-liderança do prefeito Fuad Noman (PSD) na Câmara Municipal de Belo Horizonte (PBH). Ferreira vai atuar ao lado do líder do governo, o também pedetista Bruno Miranda, na articulação política do poder Executivo junto aos parlamentares. A escolha dele para a vice-liderança foi comunicada nesta terça-feira (1).

A escolha consolida o PDT como um dos principais partidos da base aliada a Fuad. O grupo governista tem, também, a chamada “Família Aro”, formada por vereadores ligados ao secretário de Estado de Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP).

Wagner Ferreira vai substituir Wanderley Porto (Patriota), que pediu para deixar o posto de vice-líder no mês passado.

Ferreira e Miranda têm a missão de encerrar a obstrução iniciada duas semanas atrás por vereadores de oposição a Fuad. Quase 2 mil requerimentos foram protocolados, em movimento que travou a pauta de votações em plenário. Agora, até que haja acordo entre as partes, os parlamentares só podem analisar, em plenário, vetos do prefeito a projetos de lei anteriormente aprovados. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024 também “escapa” da trava.

“A obstrução faz parte do processo legislativo. Aqueles que estão insatisfeitos com a prefeitura têm o recurso da obstrução, que é uma oportunidade de ampliar o diálogo. Quem obstrui quer conversar — e o governo está disposto a conversar com todo mundo”, disse o novo vice-líder.

“Não tem prazo (para o fim da obstrução), mas a gente espera que não demore muito”, completou.

Até janeiro deste ano, Wagner Ferreira era suplente da correligionária Duda Salabert. Ele é ligado ao Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (Sinjus) e a outras entidades de classe.

Do PP para o Podemos

Em meio às mudanças em postos de liderança da Câmara, houve, também, uma troca partidária. Marcos Crispim deixou o PP e rumou ao Podemos. No novo partido, ele reencontrou a deputada federal Nely Aquino, presidente estadual da agremiação.

Segundo Crispim, a presença de Nely no comando do Podemos foi essencial para a mudança. “A gente teve uma convivência muito boa enquanto vereadores — e ela como presidente (da Câmara Municipal). Brinco sempre que ela é minha deputada federal”, afirmou.

O vereador contou esperar ter “todas as condições para trabalhar” na nova sigla. “No antigo partido, a gente teve alguns probleminhas. Foi o motivo de minha saída”, pontuou.

PP e Podemos, vale lembrar, são partidos que orbitam em torno do grupo de Marcelo Aro. Prova disso é que Nely Aquino mandou instalar, em seu gabinete de Belo Horizonte, uma placa que define o escritório como “Casa da Família Aro”.

Fonte: Itatiaia

Últimas notícias

ver mais
INSALUBRIDADE DENÚNCIA DO SINJUS SOBRE MÁS CONDIÇÕES DA UNIDADE MILTON CAMPOS REPERCUTE NA IMPRENSA sexta-feira, 26/04/24 18:42 Não é novidade que as servidoras e os servidores do Prédio da Milton Campos ...
Montagem digital de duas imagens, uma acima da outra. Na imagem de cima há um grande grupo de pessoas que se organizaram em um círculo, na imagem abaixo desta há muitas pessoas em um corredor, organizadas em duas fileiras, uma diante da outra. Nas duas imagens está o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, que fala com os grupos, e junto dele estão os diretores, Felipe Rodrigues, Alexandre Gomes, Adriana Teodoro e Janaína Torres. REUNIÕES SETORIAIS SERVIDORES REIVINDICAM PROVIDÊNCIAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO TJ sexta-feira, 26/04/24 18:27 Como parte de um esforço contínuo para manter um canal de diálogo aberto com ...
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco