VACINA DA GRIPE

1º DIA JÁ CONFIRMA SUCESSO DA CAMPANHA DO SINJUS

terça-feira, 27/04/21 19:39

Começou nesta terça-feira, dia 27 de abril, a vacinação das filiadas e dos filiados que se inscreveram na campanha de vacinação gratuita contra a gripe (vírus Influenza) do SINJUS-MG. Os atendimentos do primeiro dia ocorreram como o previsto, garantindo conforto, satisfação e segurança para todos. “Tivemos uma grande procura e os retornos que estamos tendo são todos positivos. Isso mostra que a iniciativa já é um sucesso”, destaca a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do SINJUS, Adriana Teodoro.

Ao todo, foram mais de 520 inscrições para a campanha de vacinação, que tem como público-alvo as filiadas e os filiados que não atendem aos critérios da campanha gratuita do Ministério da Saúde. Os cadastrados receberam um e-mail com todas as informações sobre a campanha e com um link para agendar a aplicação da dose.

Juliana Brandão durante a vacinação

Quem garantiu a sua imunização logo no primeiro dia foi a servidora Juliana Brandão, que trabalha na Corregedoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Todo ano ela toma a vacina contra o vírus da gripe, mas, nos anos anteriores, ela teve que pagar para se imunizar pela campanha do Tribunal. Agora em 2021, com a Campanha de Vacinação do SINJUS, ela não perdeu a oportunidade. “Eu achei excelente essa iniciativa, pois a gente elimina a preocupação de ter uma gripe mais séria e achar que é Covid”, diz Juliana.

A servidora Graciele Macedo de Oliveira ficou sabendo pelas mídias do SINJUS e logo fez sua inscrição. Após a confirmação, também foi rápida em fazer o seu agendamento. “Para variar, mais uma ação maravilhosa do SINJUS. Só podia ser o SINJUS, o meu Sindicato”, afirma.

Karime com o comprovante de vacinação

Já a filiada Karime Chaves, lotada na Cenat do TJMG, também se imunizou com a dose tetravalente, que protege contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e duas cepas da Influenza B. Ela saiu com o comprovante da vacinação na mão.

“O SINJUS decidiu promover essa campanha para preservar a saúde das filiadas e dos filiados. Outro ponto positivo é que ajuda a descongestionar o nosso sistema de saúde neste momento. Dentro desse projeto, procuramos parceiros de credibilidade, e a Imunizar está oferecendo um ótimo atendimento”, complementa Adriana Teodoro.

Diretora do SINJUS, Adriana Teodoro

Todos os horários de agendamentos dessa terça-feira foram preenchidos, e as marcações estabeleceram um horário adequado para evitar aglomerações na sala de espera da Clínica Imunizar. Somente neste primeiro dia, 52 pessoas foram vacinadas. Os profissionais e pacientes estão seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19 durante o atendimento. As filiadas e os filiados também puderam usufruir de desconto no estacionamento privado que funciona no prédio da clínica, o que garantiu mais comodidade e segurança.

Segundo a responsável técnica da Clínica Imunizar Vacinas, Michelle Simas, a iniciativa do SINJUS beneficia os filiados, mas também tem reflexos positivos para a sociedade. “Essa parceria é de grande valia para todos nós. Promover saúde é uma tecla em que batemos anualmente”. Segundo a enfermeira, há uma responsabilidade social muito grande por trás de toda essa movimentação. “Além de pessoas se sentirem acolhidas pela entidade, é uma forma de promover a saúde coletiva, não só do indivíduo, mas também da família e da comunidade”, complementa Michelle Simas.

A aplicação das doses pela campanha de vacinação gratuita do SINJUS vai até sábado, dia 8 de maio, na Clínica Imunizar, que fica na avenida Prof. Alfredo Balena, 189 – 9º Andar, sala 906, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. Para garantir o desconto no estacionamento, é preciso pegar o ticket e carimbá-lo na recepção da clínica (clique aqui e saiba mais).

Nova campanha

Com o objetivo de contemplar também familiares e dependentes e os filiados que não se inscreveram a tempo na primeira campanha, o SINJUS fechou uma parceria com a Clínica Imunizar. A vacina contra a gripe poderá ser adquirida por R$ 68 a dose por pessoa (sujeito à disponibilidade na clínica). Essa segunda campanha terá início no dia 10 de maio, e a clínica não vacinará o público que se dirigir ao local antes dessa data. Por isso, aguarde mais informações.

Os filiados que tiverem dúvidas podem entrar em contato com o SINJUS pelo telefone (31) 3213-5247 ou pelo WhatsApp (31) 98738-8640.

Notícias relacionadas

VANTAGEM ESTACIONE COM DESCONTO NO PRÉDIO DA CLÍNICA IMUNIZAR terça-feira, 27/04/21 10:50 O SINJUS-MG iniciou nesta segunda-feira, 27 de abril, a Campanha SINJUS Vacina, oferecendo, gratuitamente, a dose de vacina contra a gripe (Influenza) para as filiadas e os filiados que têm menos de 60 anos e se inscreveram. A Clínica ... leia mais

Convênios

ver mais
Nuna Design Floral Casa e Jardim . BH (31) 99628-9340 15% ver mais
Laboratório Silfar Laboratórios Lourdes . Belo Horizonte (31) 3292-6641 ou (31) 97573-2812 www.silfar.com.br 15% a 30% ver mais
RCC Transportes Transporte BH e Região Metropolitana (31) 99336-1242 20% (consulte condições) ver mais
Brutinhas Lava Bike Bicicleta Conjunto Água Branca . Contagem (31) 99691-1005 @brutinhaslavabike 10% ver mais
Top