VACINA DA GRIPE

1º DIA JÁ CONFIRMA SUCESSO DA CAMPANHA DO SINJUS

terça-feira, 27/04/21 19:39

Começou nesta terça-feira, dia 27 de abril, a vacinação das filiadas e dos filiados que se inscreveram na campanha de vacinação gratuita contra a gripe (vírus Influenza) do SINJUS-MG. Os atendimentos do primeiro dia ocorreram como o previsto, garantindo conforto, satisfação e segurança para todos. “Tivemos uma grande procura e os retornos que estamos tendo são todos positivos. Isso mostra que a iniciativa já é um sucesso”, destaca a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do SINJUS, Adriana Teodoro.

Ao todo, foram mais de 520 inscrições para a campanha de vacinação, que tem como público-alvo as filiadas e os filiados que não atendem aos critérios da campanha gratuita do Ministério da Saúde. Os cadastrados receberam um e-mail com todas as informações sobre a campanha e com um link para agendar a aplicação da dose.

Juliana Brandão durante a vacinação

Quem garantiu a sua imunização logo no primeiro dia foi a servidora Juliana Brandão, que trabalha na Corregedoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Todo ano ela toma a vacina contra o vírus da gripe, mas, nos anos anteriores, ela teve que pagar para se imunizar pela campanha do Tribunal. Agora em 2021, com a Campanha de Vacinação do SINJUS, ela não perdeu a oportunidade. “Eu achei excelente essa iniciativa, pois a gente elimina a preocupação de ter uma gripe mais séria e achar que é Covid”, diz Juliana.

A servidora Graciele Macedo de Oliveira ficou sabendo pelas mídias do SINJUS e logo fez sua inscrição. Após a confirmação, também foi rápida em fazer o seu agendamento. “Para variar, mais uma ação maravilhosa do SINJUS. Só podia ser o SINJUS, o meu Sindicato”, afirma.

Karime com o comprovante de vacinação

Já a filiada Karime Chaves, lotada na Cenat do TJMG, também se imunizou com a dose tetravalente, que protege contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e duas cepas da Influenza B. Ela saiu com o comprovante da vacinação na mão.

“O SINJUS decidiu promover essa campanha para preservar a saúde das filiadas e dos filiados. Outro ponto positivo é que ajuda a descongestionar o nosso sistema de saúde neste momento. Dentro desse projeto, procuramos parceiros de credibilidade, e a Imunizar está oferecendo um ótimo atendimento”, complementa Adriana Teodoro.

Diretora do SINJUS, Adriana Teodoro

Todos os horários de agendamentos dessa terça-feira foram preenchidos, e as marcações estabeleceram um horário adequado para evitar aglomerações na sala de espera da Clínica Imunizar. Somente neste primeiro dia, 52 pessoas foram vacinadas. Os profissionais e pacientes estão seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19 durante o atendimento. As filiadas e os filiados também puderam usufruir de desconto no estacionamento privado que funciona no prédio da clínica, o que garantiu mais comodidade e segurança.

Segundo a responsável técnica da Clínica Imunizar Vacinas, Michelle Simas, a iniciativa do SINJUS beneficia os filiados, mas também tem reflexos positivos para a sociedade. “Essa parceria é de grande valia para todos nós. Promover saúde é uma tecla em que batemos anualmente”. Segundo a enfermeira, há uma responsabilidade social muito grande por trás de toda essa movimentação. “Além de pessoas se sentirem acolhidas pela entidade, é uma forma de promover a saúde coletiva, não só do indivíduo, mas também da família e da comunidade”, complementa Michelle Simas.

A aplicação das doses pela campanha de vacinação gratuita do SINJUS vai até sábado, dia 8 de maio, na Clínica Imunizar, que fica na avenida Prof. Alfredo Balena, 189 – 9º Andar, sala 906, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. Para garantir o desconto no estacionamento, é preciso pegar o ticket e carimbá-lo na recepção da clínica (clique aqui e saiba mais).

Nova campanha

Com o objetivo de contemplar também familiares e dependentes e os filiados que não se inscreveram a tempo na primeira campanha, o SINJUS fechou uma parceria com a Clínica Imunizar. A vacina contra a gripe poderá ser adquirida por R$ 68 a dose por pessoa (sujeito à disponibilidade na clínica). Essa segunda campanha terá início no dia 10 de maio, e a clínica não vacinará o público que se dirigir ao local antes dessa data. Por isso, aguarde mais informações.

Os filiados que tiverem dúvidas podem entrar em contato com o SINJUS pelo telefone (31) 3213-5247 ou pelo WhatsApp (31) 98738-8640.

Notícias relacionadas

VANTAGEM ESTACIONE COM DESCONTO NO PRÉDIO DA CLÍNICA IMUNIZAR terça-feira, 27/04/21 10:50 O SINJUS-MG iniciou nesta segunda-feira, 27 de abril, a Campanha SINJUS Vacina, oferecendo, gratuitamente, a dose de vacina contra a gripe (Influenza) para as filiadas e os filiados que têm menos de 60 anos e se inscreveram. A Clínica Imunizar, onde serão feitas as aplicações, possui parceria com o ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
magem montagem, ao fundo branco se vê uma mão segurando uma nota rasgada no valor de cem reais na coloração azul, sendo colada por uma fita transparente contendo o escrito "DATA-BASE. Compondo a imagem se vê o logo campanha da data base já (sob um punho levantado se vê um selo com contorno vermelho e cinza, ao meio uma faixa na cor vermelho com o escrito Data-Base e abaixo a palavra já! . PROTEÇÃO AO TRABALHADOR SEM A LEI DA DATA-BASE, SALÁRIOS DOS SERVIDORES DO TJMG ESTARIAM PELA METADE terça-feira, 26/03/24 17:30 Apesar das lutas que a categoria precisa travar todos os anos para garantir a ...
ELEIÇÕES SINJUS SOLICITA REUNIÕES COM CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO TJ PARA O BIÊNIO 2024-2026 terça-feira, 26/03/24 15:45 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se prepara para a escolha de ...
A imagem mostra um ambiente de escritório. Há duas pessoas: uma mulher sentada ao computador, vestindo uma blusa vermelha, e um homem de pé ao lado dela, vestindo uma camisa branca. A mulher é secretária de um gabinete de deputado federal e está assinando um protocolo apresentado pelo dirigente da Fenajud Luiz Cláudio. CÂMARA DOS DEPUTADOS FENAJUD BUSCA APOIO PARA PEC QUE EXTINGUE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS terça-feira, 26/03/24 14:28 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) segue mobilizada em defesa ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
Fábio Augusto Provinciali Terapias integrativas Funcionários . BH (31) 99261-4235 10% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco