CHATBOT DO SINJUS NO WHATSAPP VAI FACILITAR A VIDA DE FILIADOS E SERVIDORES
quarta-feira, 08/10/25 20:22
O SINJUS-MG dá mais um passo na modernização da comunicação e lança, a partir desta quinta-feira, 9 de outubro, o seu chatbot de atendimento via WhatsApp. A novidade vai garantir praticidade para as filiadas, os filiados e todos os servidores do TJMG e do TJMMG, permitindo o acesso imediato a várias informações e a resolução de demandas de forma mais ágil.
O assistente virtual foi desenvolvido para facilitar o acesso a serviços essenciais. Por meio do WhatsApp do SINJUS, será possível solicitar documentos, esclarecer dúvidas e muito mais. Tudo de forma simples e rápida. E esse é só o ponto de partida, pois o sistema seguirá em desenvolvimento para ampliar as funcionalidades e soluções disponibilizadas aos usuários.
Apesar da inovação, reforçamos que a equipe de funcionários do SINJUS segue à disposição para tratar das demandas mais complexas, oferecendo a mesma atenção e qualidade que sempre marcaram o relacionamento com a categoria.
“O chatbot vai permitir que os nossos colegas possam ter acesso a informações e a documentos mesmo fora do horário de expediente do Sindicato ou nos finais de semana e feriados. Ele veio para somar, mas o contato humano continua sendo prioridade no SINJUS. Estamos sempre prontos para acolher e orientar cada servidora e servidor”, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
Fique atento às mudanças e ao novo número de atendimento
Com o lançamento do chatbot, o atual número (31) 98738-8640 deixará de ser utilizado para atendimento. Por isso, solicitamos às colegas e aos colegas que, a partir desta quinta-feira, todas as solicitações sejam feitas exclusivamente pelo novo número de WhatsApp do Sindicato: (31) 3213-5247. Portanto, salve agora esse contato na sua agenda.
Essa mudança é importante porque vai garantir mais segurança ao centralizar o seu contato com a entidade. Além de oferecer respostas instantâneas, o chatbot organiza e direciona os pedidos, agilizando o fluxo de atendimento e garantindo que os servidores recebam informações corretas e atualizadas sempre que precisarem.
“O chatbot é parte de um processo contínuo de modernização do SINJUS. Queremos facilitar a vida do servidor, agilizar processos e reduzir burocracias, sem abrir mão da proximidade que sempre tivemos com a categoria. Seguiremos inovando cada vez mais para oferecer soluções práticas e eficientes para nossas filiadas e filiados”, ressalta o diretor de Comunicação e Imprensa, Alexandre Gomes.
Portanto, salve agora na sua agenda o número (31) 3213-5247 e entre em contato com o assistente virtual do SINJUS para experimentar essa novidade.