CONTRA A PEC 32

WAGNER DO SINJUS PARTICIPA DE PROTESTO EM BRASÍLIA

terça-feira, 03/08/21 19:15

Esta terça-feira, dia 3 de agosto, foi dia de luta contra a Reforma Administrativa em Brasília. Centenas de entidades de todo o País enviaram representantes para o protesto em frente ao Congresso Nacional. O diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, participou do ato representando as servidoras e os servidores do Judiciário mineiro e defendendo o serviço público brasileiro.

Os participantes do ato nacional contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 começaram a ocupar a Esplanada dos Ministérios por volta das 8h. No início da tarde, centenas de lideranças sindicais se concentraram no pátio do Museu Nacional e realizaram uma passeata até o Congresso para cobrar dos parlamentares a reprovação da proposta de Reforma Administrativa do governo Jair Bolsonaro.

“Foi um evento muito importante, pois várias categorias do funcionalismo federal, estadual e municipal se fizeram presentes. De forma pacífica, o povo veio defender o SUS, a Segurança Pública, a Educação, a Justiça e os outros vários serviços essenciais à sociedade. A PEC 32 é extremamente prejudicial à população”, afirma Wagner Ferreira.

Deputados federais da oposição também marcaram presença no evento. Alice Portugal (PCdoB-BA), Professor Israel Batista (PV-DF) e Rogério Correia (PT-MG), posicionaram-se contra a PEC 32 e denunciaram os impactos negativos que ela terá no serviço público caso seja aprovada.

Durante todo o dia, servidores e cidadãos brasileiros também se manifestaram contra as medidas contidas na PEC 32 elaborada pelo governo Bolsonaro. Nas redes sociais, eles cobraram parlamentares e denunciaram os objetivos escusos da proposta. “Deputado, a reforma administrativa é inconstitucional e contra o povo. Já ficou comprovado que as reformas trabalhista e previdenciária não trouxeram nenhum fortalecimento para a economia, sendo que a PEC 32 não será diferente. Vote contra a #PEC32”, postou Luciano Antônio no Twitter marcando um deputado federal mineiro membro da Comissão Especial da PEC 32.

“A Pec32 trará prejuízos imensos ao Brasil. Rachadinhas, corrupção e nepotismo serão ampliados com o fim da estabilidade e do ingresso de servidores na administração pública por meio de concursos!”, denunciou Marco Antônio também no Twitter.

“Todo cidadão deve lutar contra a PEC 32 pois todos usufruem dos serviços públicos. Permitir que seja aberta a porteira para indicação política de mais de um milhão de cargos sem concurso público no Brasil é um escárnio com o povo brasileiro. Toda a sociedade precisa dizer não à PEC 32, não à PEC da Rachadinha e não à corrupção”, reforça o dirigente do SINJUS Wagner Ferreira.

FAÇA SUA PARTE AGORA!

Dos seis parlamentares mineiros que fazem parte da Comissão Especial, apenas os deputados Rogério Correia (titular) e Reginaldo Lopes (suplente), ambos do PT, se posicionaram contrários à Reforma Administrativa conforme o portal Não à PEC 32!

Portanto, precisamos pressionar os demais representantes mineiros nas redes sociais e por e-mail, cobrando um posicionamento contrário à PEC 32/2020. Vamos deixar claro que aqueles que votarem contra os servidores não serão reeleitos nas eleições de 2022. Confira abaixo os endereços:

E-mails: [email protected][email protected][email protected][email protected];

 MÍDIAS SOCIAIS

TITULARES

Euclydes Pettersen

Twitter: https://twitter.com/EuclydesPetter

Facebook: https://www.facebook.com/EuclydesPettersenOficial

Instagram: https://www.instagram.com/euclydespettersenoficial

 

Lincoln Portela

Twitter: https://twitter.com/PortelaLincoln

Facebook: https://www.facebook.com/deputadolincolnportela

Instagram: https://www.instagram.com/deputado.lincolnportela

 

Tiago Mitraud

Twitter: https://twitter.com/TiagoMitraud

Facebook: https://www.facebook.com/TiagoMitraud

Instagram: https://www.instagram.com/tiagomitraud

 

SUPLENTE

André Janones

Twitter: https://twitter.com/AndreJanonesAdv

Facebook: https://www.facebook.com/AndreJanones

Instagram: https://www.instagram.com/andrejanones

Ajude nessa batalha em defesa dos seus direitos e do serviço público.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

ARTIGO Reforma administrativa e a invasão dos indicados políticos no serviço público quinta-feira, 15/07/21 10:10 O portal Brasil de Fato publicou, nesta quarta-feira, dia 14 de julho, artigo do diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, sobre os impactos que a Reforma Administrativa pode trazer, além da retirada de direitos dos servidores. Segundo ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
SEM TABU MENOPAUSA É TEMA DO PRIMEIRO ENCONTRO DO PAPO ABERTO terça-feira, 30/04/24 10:02 Até hoje,  alguns assuntos relacionados à feminilidade são cercados por tabus, resultando em falta ...
Fotografia em um ambiente de trabalho, onde se vê uma mulher cadeirante, de pele clara, cabelos castanhos, com vestimentas sociais, segurando uma credencial e mostrando em frente a uma porta de vidro, ao lado se vê ícones que simbolizam deficiências, tais como: cadeirante, deficiência visual, auditiva. PCD SAIBA COMO INCLUIR SÍMBOLOS INTERNACIONAIS DE ACESSIBILIDADE NA SUA CARTEIRA FUNCIONAL DO TJ segunda-feira, 29/04/24 19:41 Na última segunda-feira, dia 22 de abril, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais ...
: Sobre um fundo com degradê que vai do verde ao azul há um conjunto de papéis com a imagem do ofício conjunto encaminhado ao TJMG. Na primeira página há o logo dos sindicatos Serjusmig, SINJUS-MG e Sindojus/MG, abaixo dela há uma segunda página. APROVADOS DO TJMG Sindicatos cobram a homologação e nomeação dos candidatos do concurso Edital 1/2022 segunda-feira, 29/04/24 19:18 O imediato andamento do processo do Concurso Edital nº 01/2022 é cobrado pelas entidades ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco