DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO

SINJUS PARTICIPA DE AÇÕES DE VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR EM JUIZ DE FORA

terça-feira, 19/04/22 10:47 Foto de pessoas sentadas em uma roda de conversa, com participação de Wagner Ferreira, diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Eduardo Mais, secretário de Assuntos Institucionais do Sindsemp/MG e Antonieta Dorledo, presidenta do Sisipsemg. Conteúdo textual: Defesa do Serviço Público. SINJUS PARTICIPA DE AÇÕES DE VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR EM JUIZ DE FORA.

Nessa segunda-feira, dia 18 de abril, o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, esteve em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, representando o Sindicato em importantes eventos. Um deles foi a inauguração de novas estruturas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o outro foi o encontro preparatório para o 1º Seminário Unificado dos Servidores Públicos de Minas Gerais, que debateu o futuro da categoria.

Logo pela manhã, foram inauguradas a Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e a Unidade Jurisdicional da Fazenda Pública do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca. A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes. 

De acordo com o dirigente do SINJUS, a iniciativa do Tribunal de Justiça vai possibilitar melhores condições de trabalho para as servidoras e os servidores, refletindo positivamente na prestação jurisdicional à população de Juiz de Fora e dos municípios do entorno. 

“A nova estrutura que atende a demandas envolvendo a Fazenda Pública vai evitar que os jurisdicionados tenham que se deslocar para outras localidades, resultando em economia de tempo e dinheiro. Já a Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é ainda mais significativa, pois visa a proteger as cidadãs mineiras e evitar que criminosos fiquem impunes”, afirma Wagner Ferreira. 

Durante a solenidade em Juiz de Fora, o presidente do TJMG destacou que o acesso à Justiça é um direito fundamental e que é imprescindível o combate às desigualdades com vistas ao fortalecimento da democracia e da cidadania. “O Poder Judiciário, a quem cabe a nobre missão de distribuir Justiça, tem a responsabilidade de, com os recursos possíveis, e mesmo num cenário de dificuldades financeiras, estabelecer, com responsabilidade, ações que possam contribuir para modernizar e racionalizar os trabalhos”, reforçou o desembargador Gilson Lemes.

SINJUS promove encontro com servidores de Juiz de Fora 

Durante a tarde de segunda-feira, o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Wagner Ferreira, visitou setores do Juizado Especial para ouvir demandas dos servidores e levá-las à agenda da noite — o encontro preparatório para o 1º Seminário Unificado dos Servidores Públicos de Minas Gerais, evento que faz parte da programação do 12º Congresso dos Servidores da Justiça de Minas Gerais (CONSINJUS) e que será realizado nos dias 27 e 28 de maio de 2022, em Belo Horizonte.

O encontro reuniu lideranças sindicais e políticas da região de Juiz de Fora, com o objetivo de alinhar estratégias de luta frente às constantes retiradas de direitos do funcionalismo promovidas pelos governos estadual e federal. Servidores do Judiciário, do Ministério Público e da agência do Ipsemg na Comarca marcaram presença no evento.

“Nos últimos anos, o funcionalismo sofreu com congelamento de salários e benefícios, corte de direitos, mudanças nas regras de aposentadoria, entre vários outros retrocessos. Isso fragilizou as condições de trabalho e a qualidade de vida da servidora e do servidor públicos. Por isso, o propósito das categorias deve estar focado na união, para assim conseguir fazer frente a esses ataques”, complementa Wagner Ferreira. 

Também participaram do encontro preparatório o secretário de Assuntos Institucionais do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (Sindsemp/MG), Eduardo Maia e a presidenta do Sindicato dos Servidores do Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (Sisipsemg), Antonieta Dorledo.  

Últimas notícias

ver mais
Sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em auditório. Público visto de costas e membros do Tribunal na frente, com tela de projeção de pautas Recomposição salarial Minuta do PL da Data-Base 2025 é aprovada no Órgão Especial do TJMG quarta-feira, 10/12/25 16:47 Na sessão desta quarta-feira, dia 10 de dezembro, o Órgão Especial do Tribunal de ...
A imagem mostra uma sala de reuniões simples, onde cinco pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa de madeira, conversando durante uma visita técnica ao Centro Odontológico do Ipsemg, em Belo Horizonte. À direita, duas gestoras da unidade ouvem representantes do Conselho de Beneficiários do Ipsemg (CBI), entre eles o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires. SAÚDE CBI faz visita técnica no Centro Odontológico do Ipsemg e vai cobrar melhorias no atendimento terça-feira, 09/12/25 18:28 Na última quinta-feira, dia 4 de dezembro, membros do Conselho de Beneficiários do Ipsemg ...
Imagem Acessível: Fotografia aérea de uma mesa de reunião, com duas pessoas sentadas frente a frente — uma com terno escuro e outra com camisa xadrez azul — apoiando as mãos sobre a mesa em posição de diálogo. Conteúdo textual: Grupo de Trabalho - TJMG volta atrás e desmonta avanços na regulamentação da jornada de 8 horas. Grupo de Trabalho TJMG VOLTA ATRÁS E DESMONTA AVANÇOS NA REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA DE 8 HORAS sexta-feira, 05/12/25 16:30 As tratativas no Grupo de Trabalho (GT) criado para construir a proposta de regulamentação ...

Convênios

ver mais
Évora Home Care Clínicas - Especialidades Médicas Santa Tereza . Belo Horizonte (31) 3656-2296 (31) 97542-9919 http://www.evorahomecare.com.br/ 30% ver mais
Seu Rico Dinheiro Consultoria financeira Santa Lúcia . Belo Horizonte (31) 99776-6144 instagram.com/seuricodinheiro Até 100% ver mais
Dentista Ana Carolina Carvalho Odontologia Castelo . Belo Horizonte (31) 993885266 Até 15% ver mais
ZOE Cuidados Especializados Clínicas - Especialidades Médicas Centro . Belo Horizonte (31) 98838-0125 (21) 99979-7077 (12) 98102-9782 Até 10% ver mais
Top Fale conosco