CÍRCULO DO LIVRO

AINDA DÁ TEMPO DE LER FEMINISMO EM COMUM E PARTICIPAR DO DEBATE

terça-feira, 19/07/22 17:46 Do lado esquerdo, há a foto de Marcia Tiburi, uma mulher branca, de cabelos castanhos e cacheados, com olhos castanhos que encara a câmera com os braços cruzados. Do lado direito, há uma imagem de dois exemplares de um livro em uma superfície, sobrepostos. Esse livro tem capa laranja onde se lê o título e o nome da escritora: "Feminismo em comum: Para todas, todes e todos, de Marcia Tiburi". No topo, há uma faixa que anuncia uma novidade, a presença da autora do livro no Círculo do Livro.

A próxima edição do Círculo do Livro do SINJUS-MG gira em torno do livro Feminismo em Comum: para todas, todes e todos, da autora renomada Marcia Tiburi. É um livro bem fininho, estilo pocket, que dá para ler em apenas uma sentada. Por isso, ainda dá tempo de contribuir com o debate, que será no dia 3 de agosto, quarta-feira, às 19h, e terá a ilustre participação da autora.

O encontro será realizado pela plataforma Google Meet e terá moderação da jornalista e também escritora Leida Reis.

O Círculo do Livro é aberto a todos, especialmente para os membros e as integrantes dos núcleos das Mulheres, dos Aposentados e Pensionistas e da Pessoa com Deficiência. 

Sobre o livro

Feminismo em comum para todas, todes e todos é narrado em um tom de conversa. Marcia Tiburi exemplifica e desconstrói conceitos polêmicos que estamos cansados de ouvir quando a polêmica feminista passa pelo nosso caminho.

O livro começa com uma história pessoal da autora e, depois, passa para a construção do movimento. A escrita é simples, com muitos exemplos, capaz de se fazer entender sem muitos problemas. É um tema importante, ainda mais no nosso atual cenário, em que muito se discute sobre feminismo, mas pouco se pesquisa. Por isso, aprender e entender mais sobre o tema é importante para todos os lados da discussão, e esse livro da Márcia pode ajudar nesse quesito. 

São 17 capítulos bem curtos, com exemplos baseados em pensamentos de filósofos conhecidos. Com linguagem acessível, são abordados conceitos como: lugar de fala, lugar de escuta, solidão, o feminismo versus o feminino.

Sobre a autora

Marcia Tiburi é filósofa, escritora e atualmente é professora da Universidade Paris 8, na França. Marcia é autora de 18 livros, seis romances e organizadora de outras seis publicações.

Esperamos você!

Últimas notícias

ver mais
AVANÇO MOBILIZAÇÃO DOS SINDICATOS GARANTE NOVAS NOMEAÇÕES DO CONCURSO 01/2022 quarta-feira, 30/04/25 19:41 A atuação aguerrida dos Sindicatos garantiu que mais uma reivindicação importante para a categoria ...
Ao fundo, há uma cena da peça "Mãe Preta", com três mulheres negras em roupas brancas sobre o palco iluminado por luz azul: uma está em pé, com expressão serena, enquanto as outras duas estão sentadas e deitadas apoiando-se umas nas outras. No topo do cartaz lê-se: “Vamos ao TEATRO!”. Abaixo, o título da peça: “Mãe Preta”, com a palavra "preta" sobre uma estrela roxa. VAGAS LIMITADAS GARANTA SEU VOUCHER E VENHA CONFERIR O ESPETÁCULO “MÃE PRETA” COM O NÚCLEO DAS MULHERES quarta-feira, 30/04/25 19:28 O Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG preparou uma atividade especial como parte das ...
A imagem mostra um grupo de dirigentes e representantes sindicais da FENAJUD e entidades filiadas durante a 2ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, realizada em Brasília. Eles estão perfilados, segurando bandeiras de sindicatos como o SindJustiça-RN, SINJUSC e da própria FENAJUD. Mobilização Fenajud participa da 2ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, em Brasília quarta-feira, 30/04/25 19:06 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), entidade da qual o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco