MUDANÇAS

PORTARIA DA 1ª VICE-PRESIDÊNCIA QUE REGULAMENTA TELETRABALHO PREOCUPA SERVIDORES

quinta-feira, 17/11/22 11:53 Vídeo de uma mulher de pele negra, cabelos curtos e cacheados, usando óculos de grau enquanto digita em um notebook.

Vídeo/Foto

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) desta quinta-feira, dia 17 de novembro (disponibilização em 16/11), a Portaria nº 16/2022, da 1ª Vice-Presidência, alterando a regulamentação do teletrabalho no âmbito da Superintendência Judiciária (SEJUD). 

Segundo a nova Portaria, o servidor lotado nos setores subordinados à SEJUD deverá comparecer presencialmente na unidade de lotação no mínimo três dias úteis por semana, com marcação regular de ponto, salvo dispensa de registro de ponto prevista em norma do TJMG. Fica a cargo do gestor de cada unidade estabelecer as escalas de trabalho presencial dos servidores. Não haverá realização de teletrabalho pelos gestores das unidades que compõem a Superintendência.

De acordo com o documento, os planos de teletrabalho deverão conter metas de produtividade individualizadas, considerando a capacidade de trabalho e as peculiaridades de cada servidor. Eles terão vigência máxima de um ano, passível de renovação por períodos sucessivos de igual duração.

Os servidores que já exercem o teletrabalho deverão adaptar os planos de trabalho individualmente estabelecidos às normas dessa Portaria, com a participação do supervisor imediato, até 19 de dezembro de 2022. 

Já os servidores que atualmente estejam em regime de teletrabalho integral e residindo no exterior e que tenham comunicado a mudança de endereço ao TJMG antes da entrada em vigor dessa Portaria deverão retornar ao Brasil e adaptar seus planos de trabalho até 31 de outubro de 2023. A nova Portaria estabelece que a mudança para o exterior que não houver sido comunicada oficialmente ao TJMG não será considerada.

Os servidores que atualmente estejam em regime de teletrabalho integral e residindo fora da região metropolitana de Belo Horizonte e que tenham comunicado a mudança de endereço ao TJMG antes da entrada em vigor dessa Portaria deverão adaptar seus planos de trabalho até 30 de abril de 2023. A mudança para localidade situada fora da região metropolitana de Belo Horizonte que não houver sido comunicada oficialmente ao TJMG  não será considerada.

Repercussão

Tão logo foi publicada, a Portaria da 1ª Vice-Presidência do Tribunal gerou repercussão negativa em meio à categoria. As medidas anunciadas foram recebidas com muita decepção e insegurança pelos servidores, pois a maioria está cumprindo as metas de produtividade e planejou a vida contando com o que havia sido estabelecido no plano de teletrabalho.

 O SINJUS-MG já está tomando as medidas cabíveis com o intuito de buscar esclarecimentos e diálogo com a 1ª Vice-Presidência do TJMG.

Fique atento às nossas mídias e às nossas redes sociais para acompanhar o assunto.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra uma fileira de estudantes sentados em sala de aula, escrevendo em cadernos e fazendo anotações. O foco está nas mãos de uma pessoa escrevendo com caneta. Sobre a imagem, o texto diz: “EJEF e PUC Minas firmam parceria para implantação de mestrado e doutorado no TJMG”. No canto superior esquerdo, está o título “Oportunidade” e, no canto inferior, o logotipo do SINJUS-MG. Oportunidade Ejef e PUC Minas firmam parceria para oferta de cursos de mestrado e doutorado no TJMG terça-feira, 16/12/25 13:08 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais deu um passo importante em prol da ...
A imagem reúne dois registros da confraternização do NAP e do NPD do SINJUS, em um ambiente descontraído, com pessoas sorrindo e interagindo em mesas. Na parte superior, o diretor Alex Aguiar cumprimenta duas filiadas com um abraço amistoso. Na parte inferior, a diretora Janaína Torres aparece ao lado de duas filiadas, todas sorridentes e segurando lembranças do evento. CONFRATERNIZAÇÃO NAP E NPD CELEBRAM ANO DE AVANÇOS E CONQUISTAS segunda-feira, 15/12/25 16:12 Em clima de amizade, companheirismo e gratidão, no dia 12 de dezembro, o Núcleo ...
A imagem mostra uma sala de aula com uma professora segurando um tablet e sorrindo enquanto conversa com alunos sentados à mesa. Sobre a mesa, há bandeirinhas do Brasil e da França, cadernos e xícaras. Ao fundo, um quadro-negro com anotações em francês. O texto na imagem diz: “Aprenda francês com condições especiais com o novo convênio do SINJUS”. Abaixo, o logotipo da Aliança Francesa de Belo Horizonte e a marca do SINJUS-MG. Benefício exclusivo Aprenda francês com condições especiais com o novo convênio do SINJUS segunda-feira, 15/12/25 12:24 Que tal aprender francês em uma escola reconhecida em todo o país? O novo ...

Convênios

ver mais
Évora Home Care Clínicas - Especialidades Médicas Santa Tereza . Belo Horizonte (31) 3656-2296 (31) 97542-9919 http://www.evorahomecare.com.br/ 30% ver mais
Seu Rico Dinheiro Consultoria financeira Santa Lúcia . Belo Horizonte (31) 99776-6144 instagram.com/seuricodinheiro Até 100% ver mais
Dentista Ana Carolina Carvalho Odontologia Castelo . Belo Horizonte (31) 993885266 Até 15% ver mais
ZOE Cuidados Especializados Clínicas - Especialidades Médicas Centro . Belo Horizonte (31) 98838-0125 (21) 99979-7077 (12) 98102-9782 Até 10% ver mais
Top Fale conosco