INSALUBRIDADE

DENÚNCIA DO SINJUS SOBRE MÁS CONDIÇÕES DA UNIDADE MILTON CAMPOS REPERCUTE NA IMPRENSA

sexta-feira, 26/04/24 18:42

Não é novidade que as servidoras e os servidores do Prédio da Milton Campos do TJMG estão sendo obrigados a trabalhar em um ambiente insalubre, que põe em risco a saúde física e mental. Além das instalações inadequadas, o local tem atraído animais e insetos como ratos e baratas. Há sete meses, o SINJUS-MG tem atuado para proteger os servidores, denunciando internamente à Administração do TJMG as péssimas condições da unidade. Só que as medidas adotadas pelo Tribunal não estão resolvendo o problema de forma efetiva. 

Diante da situação insustentável, os servidores e o Sindicato não tiveram outra saída a não ser expor o problema e cobrar medidas de forma pública. A entidade compartilhou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira, denunciando o problema. O conteúdo recebeu grande engajamento da categoria e repercutiu também na imprensa. Dirigentes do SINJUS foram procurados para dar entrevistas a veículos de comunicação nesta sexta-feira. 

O coordenador-geral do Sindicato, Alexandre Pires, participou ao vivo do programa “Itatiaia Agora”, na Rádio Itatiaia, no início da tarde.

“Além de todos os riscos que os servidores estão correndo, a situação afeta a prestação jurisdicional. Isso porque quando o alarme de incêndio toca – e isso está ocorrendo com frequência-, a pessoa tem que parar o serviço. Os servidores estão sendo orientados a não descer pelas escadas, já que pode ser uma falha do aparelho – o que ainda é mais absurdo. Imagina quando for um incêndio mesmo”, aponta o sindicalista. 

Durante a entrevista, Alexandre disse que foi procurado por representantes do Tribunal nesta sexta para tratar do assunto. O Órgão informou que já está fazendo um estudo e vai propor soluções definitivas na próxima semana. 

Confira aqui o vídeo na íntegra.

 Repercussão também na TV

O diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues, também concedeu entrevista sobre os problemas da Milton Campos à TV Record. O dirigente afirmou que a unidade pode ser enquadrada num “jogo de sete erros”.

 

“É elevador que despenca, pombos, baratas e ratos andando pelos setores, disparo falso de alarme, falta de ventilação adequada e pé direito baixo. Todas essas situações colocam a categoria em risco. O que vai precisar acontecer para o TJ encontrar uma unidade adequada para o servidor trabalhar?”, questionou.

A equipe de reportagem também ouviu servidores que atuam no prédio e que relataram a rotina de medo que enfrentam. 

A reportagem será exibida nesta sexta-feira, 26/4, às 18h50, no programa MG Record, da TV Record. Convide os colegas e acompanhe!

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
Imagem Acessível: As imagens do carrossel do Mês do Servidor, promovido pelo SINJUS-MG, convida os filiados a participarem de um sorteio especial com prêmios variados e atrativos. Entre os brindes estão kits de confraternização, vitrola com USB e Bluetooth, assinatura anual do Clube Wine, kit café gourmet, mini projetor portátil, convites para a festa de fim de ano, reembolso para piquenique em família, Kindle, vale hospedagem, além de assinaturas culturais. Com inscrições abertas até 27/10, a campanha reforça a valorização dos servidores e o espírito de celebração da categoria. Participe! SINJUS comemora Mês do Servidor com campanha especial e sorteio para filiados terça-feira, 14/10/25 12:56 Mesmo com todo empenho e dedicação para garantir o bom funcionamento da Justiça mineira ...
Imagem Acessível: Logotipo metálico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em uma parede escura, parcialmente visível ao lado da bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Articulação - SINJUS participa de audiência pública sobre os 20 anos do CNJ, nesta 3ªF., 14/10. Articulação SINJUS participa de audiência pública sobre os 20 anos do CNJ, nesta 3ªF., 14/10 segunda-feira, 13/10/25 17:18 O SINJUS-MG estará presente na audiência pública que vai discutir os 20 anos de ...
A imagem mostra o letreiro em frente ao edifício sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), as letras são de aço inox sobre um fundo de concreto bege. Atrás do letreiro é possível ver a entrada principal do Tribunal, uma construção revestida de vidro, onde há uma marquise com detalhe vermelho. Conteúdo textual: AVANÇO - Atuação sindical garante novas nomeações do Concurso 01/2022. AVANÇO ATUAÇÃO SINDICAL GARANTE NOVAS NOMEAÇÕES DO CONCURSO 01/2022 segunda-feira, 13/10/25 16:56 Conforme o SINJUS-MG já havia antecipado, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) ...

Convênios

ver mais
Dentista Ana Carolina Carvalho Odontologia Castelo . Belo Horizonte (31) 993885266 Até 15% ver mais
ZOE Cuidados Especializados Clínicas - Especialidades Médicas Centro . Belo Horizonte (31) 98838-0125 (21) 99979-7077 (12) 98102-9782 Até 10% ver mais
Rating A Consultoria Financeira Seguro de Veículos Santo Agostinho . BH (31) 99852-3212 www.ratinga.com.br 15% a 40% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco