REPRESENTAÇÃO NACIONAL

AGE ELEGE DELEGADOS DO SINJUS PARA CONSEJU DA FENAJUD

segunda-feira, 12/04/21 18:08

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) online, realizada nesta segunda-feira, dia 12 de abril, as filiadas e os filiados ao Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) definiram, por eleição, as delegadas e os delegados que irão representar a entidade no XII Congresso Nacional Extraordinário (Conseju) da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud).

Na abertura da AGE virtual, o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, detalhou os trâmites e a forma como seriam votados os itens da pauta. O dirigente também cientificou os presentes de que a Assembleia estava sendo gravada e acompanhada pela escrevente Catarine Consentino, do Cartório 1º Ofício de Notas de Belo Horizonte.

Após alinhamentos, foi aberto o período de inscrições aos interessados em serem delegados do SINJUS no XII Conseju. As 11 candidaturas apresentadas para delegados e uma para observador foram validadas e a aprovação dos nomes ocorreu por meio de eleição em bloco.

Os delegados eleitos na AGE foram: Adriana Gonçalves Mota Teodoro, Alex Aguiar de Figueiredo, Alexandre Furtado de Magalhães Gomes, Alexandre Paulo Pires da Silva, Cristiane Sampaio, Daniel Henrique P. Rocha, Felipe Rodrigues e Rodrigues do Carmo, Flávia Maria da Silveira, Janaína Torres Barbosa, Jonas Pinheiro de Araújo e Patrícia Maria de Oliveira.

Além dos 11 delegados eleitos, o SINJUS também será representando pelo seu diretor de Assuntos Jurídicos, Wagner Ferreira, que já é delegado nato do Conseju por ser o atual coordenador de Assuntos Jurídicos da Fenajud. O filiado Renato Elias Celes Charchar foi eleito como observador.

Durante a AGE, também foi deliberado que a Diretoria do SINJUS poderá substituir delegados caso algum dos eleitos não possa comparecer em qualquer uma das fases do Congresso.

XII Conseju

Nesta edição, o Conseju traz o tema “Sistema de Justiça, democracia e direitos de grupos vulneráveis” e será realizado em duas etapas.

A primeira etapa será no dia 8 de junho da forma online e tem como pauta a eleição da nova Coordenação Executiva colegiada da Fenajud. O encontro virtual vai deliberar sobre os seguintes assuntos:

  1. Mesa de abertura;
  2. Discussão e votação do Regimento do XII Conseju e do processo eleitoral;
  3. Prestação de contas do triênio anterior;
  4. Eleição da Comissão Eleitoral, registro de chapas e eleição da Coordenação Executiva Colegiada e do Conselho Fiscal para o triênio 2021/2024.

Já a segunda etapa do Conseju será realizada nos dias 9 e 10 de dezembro de 2021 em local ainda a ser definido de acordo com a evolução situacional da pandemia da Covid-19. As inscrições de teses para serem discutidas no encontro devem ser feitas até o dia 30 de outubro.

Convênios

ver mais
Nuna Design Floral Casa e Jardim . BH (31) 99628-9340 15% ver mais
Laboratório Silfar Laboratórios Lourdes . Belo Horizonte (31) 3292-6641 ou (31) 97573-2812 www.silfar.com.br 15% a 30% ver mais
RCC Transportes Transporte BH e Região Metropolitana (31) 99336-1242 20% (consulte condições) ver mais
Brutinhas Lava Bike Bicicleta Conjunto Água Branca . Contagem (31) 99691-1005 @brutinhaslavabike 10% ver mais
Top