REFORMAS NA ALMG

AGE ONLINE VAI DEFINIR RUMOS DA LUTA

segunda-feira, 06/07/20 15:17

A Diretoria Colegiada do SINJUS-MG convoca todos os filiados para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual, para tratar de assuntos de especial urgência,nos termos do art. 18, § 2º, nesta terça-feira, 7 de julho, às 13h, para deliberar as próximas ações de luta contra a aprovação das Reformas Previdenciária, Administrativa e Sindical que tramitam na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), além de deliberar sobre a utilização do Fundo de Greve para custeio das manifestações (clique aqui no dia e horário marcados para acessar a sala virtual da AGE).

O governo Zema quer sepultar de vez a previdência dos servidores, retirar mais direitos e ainda esvaziar a representatividade sindical. A tentativa vem com o envio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2020 e do Projeto de Lei Complementar (PLC) 46/2020, que tramitam em ritmo acelerado na Casa Legislativa. A pressão que as categorias impuseram sobre deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) resultou em avanço, garantindo o fatiamento das propostas. Mesmo assim, o que está em pauta traz grandes impactos para todos os servidores.

O SINJUS-MG e outras 20 entidades estão articulados com o objetivo de barrar quaisquer prejuízos aos servidores. Os sindicatos estão se reunindo todos os dias, inclusive aos finais de semana, deliberando as ações da luta, que precisa ser ainda mais intensa. Além, claro, de se reunir com as lideranças da Assembleia para evitar a tramitação das pautas e também de emendas que possam ser incorporadas às propostas.

Entre as estratégias, estão protestos pelos meios virtuais, que já estão ocorrendo há semanas, e mobilizações diretamente na sede da ALMG, respeitando as diretrizes de segurança das autoridades sanitárias.

Do dia!

Nesta segunda-feira (6 de julho), o SINJUS-MG já intensificou a presença simbólica da categoria no entorno da Assembleia Legislativa. “Começamos o dia com cartazes indignados por todo o local. Amanhã, teremos faixas de protesto durante todo o tempo de funcionamento da ALMG.

Também já está previsto um ato simbólico não presencial, mas impactante, com o qual esperamos sensibilizar os deputados que deveriam cumprir a missão daquela Casa e dar poder e voz ao cidadão!”, adianta o coordenador-geral, Alexandre Pires. “Um protesto presencial não é recomendado e chega a ser uma imposição covarde por parte dos parlamentares que querem tratorar nossos direitos. Mas ressalto taxativamente: isso não está descartado e será discutido na AGE desta terça”, conclui o coordenador.

Anote!

A AGE será realizada de forma virtual na próxima terça-feira, 7 de julho, às 13h, em primeira convocação, e às 13h30, em segunda convocação. O servidor ou a servidora que necessitar de intérprete de Libras para esse evento deve entrar em contato com o SINJUS pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 98738-8640/ 996377040. Confira abaixo como participar.

Como participar da AGE

A AGE será realizada por meio da plataforma Google Meet, que pode ser acessada do computador e também conta com versões para Android e para IOS. O filiado que quiser participar deve acessar o link da reunião na hora marcada para a AGE e solicitar a participação. É imprescindível registrar nome completo e matrícula no chat do aplicativo. E lembre-se de ativar a câmera e o microfone durante a videoconferência. Solicitamos que os microfones sejam desativados enquanto outra pessoa estiver falando.

A contagem dos votos dos filiados participantes será realizada pela Administração do SINJUS. Toda a reunião será gravada.

CONVOCATÓRIA

A Diretoria Colegiada do SINJUS-MG convoca os servidores filiados da 2ª Instância para a Assembleia Geral Extraordinária, dia 7 de julho de 2020, às 13h, em primeira convocação, para tratar de assuntos de especial urgência, e às 13h30, em segunda convocação, em modalidade virtual por meio da plataforma Google Meet.

PAUTA:

  • Deliberar sobre os próximos passos da luta contra as Reformas Previdenciária, Administrativa e Sindical (PEC 55/2020 e PLC 46/2020).
  • Deliberar sobre a utilização do Fundo de Greve para custeio das manifestações.

Últimas notícias

ver mais
Fotografia diurna com vista frontal da unidade do TJMG, um prédio na cor branca com muitas janelas, onde se vê a sua frente uma rua movimentada com carros e arborizada. CONDIÇÕES DE TRABALHO DEDETIZAÇÃO DA AFONSO PENA 1500 NÃO É EFICAZ PARA A INFESTAÇÃO DE BARATAS quarta-feira, 24/04/24 13:52 A infestação de baratas na unidade localizada na Av. Afonso Pena, 1500 do Tribunal ...
Fotografia noturna do espaço da confraternização do NPD (Núcleo das pessoas com deficiência), o lugar tem uma estética intimista, com luzes mais escuras, com flores ao fundo das mesas, as pessoas estão sentadas com semblante de alegria. INCLUSÃO NÚCLEO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SINJUS CELEBRA 6 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS terça-feira, 23/04/24 19:51 Na última sexta-feira, dia 19 de abril, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) ...
Fotografia de uma sala de reuniões com paredes brancas e chão de taco, onde se vê pessoas sentadas em carteiras debatendo. MOBILIZAÇÃO   CBI SE REÚNE PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE LUTA EM DEFESA DO IPSEMG  segunda-feira, 22/04/24 18:54 Diante da possibilidade de majoração substancial da contribuição dos servidores para financiar a assistência ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco