12 DE ABRIL

AGE VAI ELEGER DELEGADOS PARA CONGRESSO DA FENAJUD

segunda-feira, 05/04/21 19:03

Todas as filiadas e filiados ao Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) em situação regular estão convocados para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) on-line para eleger os delegados que representarão o SINJUS no XII Congresso Nacional Extraordinário (Conseju) da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud). A AGE será realizada na próxima segunda-feira, dia 12 de abril, às 13h, em primeira chamada, e às 13h30, em segunda chamada, de forma virtual pela plataforma Google Meet. Confira abaixo como participar.

Nesta edição, o Conseju traz o tema “Sistema de Justiça, democracia e direitos de grupos vulneráveis” e será realizado em duas etapas.

A primeira etapa será no dia 8 de junho da forma on-line e tem como pauta a eleição da nova Coordenação Executiva colegiada da Fenajud. O encontro virtual vai deliberar sobre os seguintes assuntos:

  1. Mesa de abertura;
  2. Discussão e votação do Regimento do XII Conseju e do processo eleitoral;
  3. Prestação de contas do triênio anterior;
  4. Eleição da Comissão Eleitoral, registro de chapas e eleição da Coordenação Executiva Colegiada e do Conselho Fiscal para o triênio 2021/2024.

O SINJUS-MG poderá ser representado por 11 delegados e poderão ser escolhidos até cinco observadores (que têm direito a fala, mas não a voto).

Já a segunda etapa do Conseju será realizada nos dias 9 e 10 de dezembro de 2021 em local ainda a ser definido de acordo com a evolução situacional da pandemia da Covid-19. As inscrições de teses para serem discutidas no encontro devem ser feitas até o dia 30 de outubro.

Como participar da AGE

A plataforma Google Meet pode ser acessada do computador e conta com versões para Android e para IOS. O filiado que quiser participar da AGE deve acessar o link da reunião (https://meet.google.com/peh-thho-qqw) na hora marcada e solicitar a participação. É imprescindível registrar nome completo e matrícula no chat do aplicativo para controle da lista de presença. E lembre-se de ativar a câmera e o microfone durante a videoconferência. Solicitamos que os microfones sejam desativados enquanto outra pessoa estiver falando. A contagem dos votos dos filiados participantes será realizada pela Administração do SINJUS, e toda a reunião será gravada.

O servidor ou a servidora que necessitar de intérprete de Libras para esse evento deve entrar em contato com o SINJUS pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 98738-8640/996377040.

CONVOCAÇÃO

A Diretoria Colegiada do SINJUS-MG convoca as filiadas e os filiados ao Sindicato para a Assembleia Geral Extraordinária, no dia 12 de abril, segunda-feira, a partir das 13h, em primeira chamada, e das 13h30, em segunda chamada, em modalidade virtual por meio da plataforma Google Meet para eleição dos delegados que representarão o SINJUS durante o XII Congresso Nacional Extraordinário (Conseju) da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud).

PAUTA: 

  • Eleição de delegados para o Congresso Extraordinário da Fenajud;
  • Deliberação sobre outros assuntos de interesse da categoria.

Últimas notícias

ver mais
Há duas fotos onde há mulheres e homens enfileirados em corredores da unidade CEOP do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, eles estão ouvindo os dirigentes sindicais do SINJUS-MG. Estão representando o Sindicato: Alexandre Pires, coordenador-geral, Felipe Rodrigues, diretor de Assuntos Jurídicos, Janaína Torres, diretora de Aposentados e Pensionistas, Alexandre Gomes, diretor de Imprensa e Comunicação e Jonas Araújo, diretor de . Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde. MOBILIZAÇÃO SINJUS INICIA SÉRIE DE REUNIÕES SETORIAIS PARA LEVAR INFORMAÇÕES À CATEGORIA quinta-feira, 18/04/24 18:48 Os dirigentes do SINJUS-MG iniciaram nesta quinta-feira, 18 de abril, uma série de visitas ...
Fotografia do candidato à Presidência do órgão, o desembargador Maurício Torres Soares, um homem de pele clara, cabelos grisalhos e com vestimenta social, terno preto, camisa branca, gravata preta com círculos brancos, em uma sala com fundo de madeira, sentado em uma poltrona preta. ELEIÇÕES NO TJMG III CANDIDATO MAURÍCIO SOARES SE COMPROMETE A DIALOGAR E NEGOCIAR AS PAUTAS DA CATEGORIA quinta-feira, 18/04/24 18:14 As pautas de interesse dos servidores serão tratadas e negociadas por meio do diálogo ...
Fotografia da candidata à Presidência do TJMG, Áurea Brasil (mulher de pele clara, cabelos castanhos longos sorrindo e usando batom vermelho, colar de pérolas e blusa preta). ELEIÇÕES NO TJMG II CANDIDATA ÁUREA BRASIL PRETENDE INCENTIVAR O TELETRABALHO NO JUDICIÁRIO MINEIRO quarta-feira, 17/04/24 18:25 O incentivo ao teletrabalho, garantida a sua compatibilidade com a eficiência judiciária e jurisdicional, ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco