TRANSPARÊNCIA

AGO APROVA PRESTAÇÃO DE CONTAS E ORÇAMENTO DO SINJUS

sexta-feira, 24/04/20 18:46

Nesta sexta-feira, dia 24/4, em Assembleia Geral Ordinária (AGO), por meio da plataforma de videoconferência Google Meet, os filiados aprovaram a prestação de contas do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) referente ao exercício de 2019 e a previsão orçamentária para este ano de 2020.

Para participar da AGO Online, o SINJUS divulgou no último dia 17/4 os procedimentos para que os filiados pudessem se cadastrar. As inscrições foram confrontadas com a base de dados do SINJUS para garantir que apenas servidores filiados em situação regular na entidade participassem da Assembleia. Assim, por volta de 13h30, os cadastros válidos receberam o link para participar da AGO Online. Uma segunda etapa de verificação quanto à filiação foi realizada a cada novo pedido de entrada de usuário na videoconferência.

A transmissão começou às 14h com o coordenador-geral do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, dando as boas-vindas e realizando a chamada nominal dos participantes. Após detalhadas as etapas da AGO e os procedimentos de manifestação dos filiados, a diretora de Finanças do SINJUS, Sônia Aparecida de Souza, deu início à apresentação dos balanços financeiros do Sindicato.

Devido a questões técnicas e por estar em quarentena total, a dirigente foi auxiliada pelo também diretor Nicolau Alves Prímola e pelo funcionário Sérgio Martins, que fizeram as suas transmissões a partir da sede do SINJUS, com os equipamentos adequados. Assim, foram expostas as receitas e despesas realizadas em 2019 e comentado o superávit apurado no período.

Em seguida, o presidente do Conselho Fiscal do SINJUS, Renato Elias Celes Charchar, fez a leitura do parecer que recomendou pela aprovação da prestação de contas de 2019. Em votação, as contas em apreciação foram aprovadas por unanimidade.

Dando sequência aos trabalhos, foi apresentada a proposta orçamentária para 2020. Na explanação, todas as informações solicitadas pelos filiados foram detalhadas. Após os esclarecimentos, o orçamento foi colocado em votação, sendo aprovado por todos os filiados participantes da videoconferência.

Assim, a AGO deliberou, por unanimidade, pela aprovação das contas referentes ao exercício de 2019 e da previsão orçamentária para este ano de 2020. Toda a Assembleia foi gravada e a cópia está à disposição dos filiados mediante requerimento.

No encerramento da AGO Online, a última Assembleia Geral da atual gestão, Wagner Ferreira agradeceu a todos que colaboraram ao longo dos seus dois mandatos como coordenador-geral, reforçando que irá continuar contribuindo com a entidade, dessa vez como diretor de Assuntos Jurídicos.

Em seguida, Nicolau também falou sobre os seus 12 anos ajudando no crescimento do SINJUS, agradecendo aos dirigentes, conselheiros fiscais e funcionários pela trajetória. Por fim, Sônia de Souza também ressaltou o aprendizado adquirido neste período como dirigente sindical, evolução do Sindicato e o trabalho sempre comprometido com os interesses dos servidores.

Últimas notícias

ver mais
INSALUBRIDADE DENÚNCIA DO SINJUS SOBRE MÁS CONDIÇÕES DA UNIDADE MILTON CAMPOS REPERCUTE NA IMPRENSA sexta-feira, 26/04/24 18:42 Não é novidade que as servidoras e os servidores do Prédio da Milton Campos ...
Montagem digital de duas imagens, uma acima da outra. Na imagem de cima há um grande grupo de pessoas que se organizaram em um círculo, na imagem abaixo desta há muitas pessoas em um corredor, organizadas em duas fileiras, uma diante da outra. Nas duas imagens está o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, que fala com os grupos, e junto dele estão os diretores, Felipe Rodrigues, Alexandre Gomes, Adriana Teodoro e Janaína Torres. REUNIÕES SETORIAIS SERVIDORES REIVINDICAM PROVIDÊNCIAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO TJ sexta-feira, 26/04/24 18:27 Como parte de um esforço contínuo para manter um canal de diálogo aberto com ...
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco