CÍRCULO DO LIVRO

AINDA DÁ TEMPO DE LER FEMINISMO EM COMUM E PARTICIPAR DO DEBATE

terça-feira, 19/07/22 17:46 Do lado esquerdo, há a foto de Marcia Tiburi, uma mulher branca, de cabelos castanhos e cacheados, com olhos castanhos que encara a câmera com os braços cruzados. Do lado direito, há uma imagem de dois exemplares de um livro em uma superfície, sobrepostos. Esse livro tem capa laranja onde se lê o título e o nome da escritora: "Feminismo em comum: Para todas, todes e todos, de Marcia Tiburi". No topo, há uma faixa que anuncia uma novidade, a presença da autora do livro no Círculo do Livro.

A próxima edição do Círculo do Livro do SINJUS-MG gira em torno do livro Feminismo em Comum: para todas, todes e todos, da autora renomada Marcia Tiburi. É um livro bem fininho, estilo pocket, que dá para ler em apenas uma sentada. Por isso, ainda dá tempo de contribuir com o debate, que será no dia 3 de agosto, quarta-feira, às 19h, e terá a ilustre participação da autora.

O encontro será realizado pela plataforma Google Meet e terá moderação da jornalista e também escritora Leida Reis.

O Círculo do Livro é aberto a todos, especialmente para os membros e as integrantes dos núcleos das Mulheres, dos Aposentados e Pensionistas e da Pessoa com Deficiência. 

Sobre o livro

Feminismo em comum para todas, todes e todos é narrado em um tom de conversa. Marcia Tiburi exemplifica e desconstrói conceitos polêmicos que estamos cansados de ouvir quando a polêmica feminista passa pelo nosso caminho.

O livro começa com uma história pessoal da autora e, depois, passa para a construção do movimento. A escrita é simples, com muitos exemplos, capaz de se fazer entender sem muitos problemas. É um tema importante, ainda mais no nosso atual cenário, em que muito se discute sobre feminismo, mas pouco se pesquisa. Por isso, aprender e entender mais sobre o tema é importante para todos os lados da discussão, e esse livro da Márcia pode ajudar nesse quesito. 

São 17 capítulos bem curtos, com exemplos baseados em pensamentos de filósofos conhecidos. Com linguagem acessível, são abordados conceitos como: lugar de fala, lugar de escuta, solidão, o feminismo versus o feminino.

Sobre a autora

Marcia Tiburi é filósofa, escritora e atualmente é professora da Universidade Paris 8, na França. Marcia é autora de 18 livros, seis romances e organizadora de outras seis publicações.

Esperamos você!

Últimas notícias

ver mais
Ilustração vetorial com elementos juninos: balões, flores, fogos de artifício e bandeirolas coloridas. Em destaque está o letreiro Miniarraiá do SINJUS. 34 ANOS SINJUS COMEMORA ANIVERSÁRIO COM SORTEIO E CONFRATERNIZAÇÃO PARA FILIADOS terça-feira, 30/05/23 19:19 No próximo dia 5 de junho, o SINJUS-MG completa 34 anos de lutas e ...
Mesa diretiva do Lançamento da Agenda por um Estatuto da Igualdade Racial de Minas Gerais, na ALMG. Na mesa estão deputadas e representantes do movimento negro de Minas Gerais. RACISMO NÃO! SINJUS PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA AGENDA DE CONSTRUÇÃO DO ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL EM MG terça-feira, 30/05/23 18:46 FOTO: Clarissa Barçante / ALMG Foi lançada nessa terça-feira, dia 30 de maio, na ...
Imagem Acessível: montagem digital de fotos polaroid com imagens de ciclistas no último passeio urbano do grupo de ciclismo do SINJUS-MG. Ao fundo, há círculos coloridos em tons pastéis junto a imagens vetoriais de bicicleta. Por cima das imagens há o selo "Pedalando com o SINJUS". Lazer e saúde Próximo pedal do SINJUS é nesta 3ª, dia 30. Participe! segunda-feira, 29/05/23 14:29 Nesta terça-feira, dia 30 de maio, acontece mais um Pedalando com o SINJUS, às ...
Top Fale conosco