CÍRCULO DO LIVRO

AINDA DÁ TEMPO DE LER FEMINISMO EM COMUM E PARTICIPAR DO DEBATE

terça-feira, 19/07/22 17:46 Do lado esquerdo, há a foto de Marcia Tiburi, uma mulher branca, de cabelos castanhos e cacheados, com olhos castanhos que encara a câmera com os braços cruzados. Do lado direito, há uma imagem de dois exemplares de um livro em uma superfície, sobrepostos. Esse livro tem capa laranja onde se lê o título e o nome da escritora: "Feminismo em comum: Para todas, todes e todos, de Marcia Tiburi". No topo, há uma faixa que anuncia uma novidade, a presença da autora do livro no Círculo do Livro.

A próxima edição do Círculo do Livro do SINJUS-MG gira em torno do livro Feminismo em Comum: para todas, todes e todos, da autora renomada Marcia Tiburi. É um livro bem fininho, estilo pocket, que dá para ler em apenas uma sentada. Por isso, ainda dá tempo de contribuir com o debate, que será no dia 3 de agosto, quarta-feira, às 19h, e terá a ilustre participação da autora.

O encontro será realizado pela plataforma Google Meet e terá moderação da jornalista e também escritora Leida Reis.

O Círculo do Livro é aberto a todos, especialmente para os membros e as integrantes dos núcleos das Mulheres, dos Aposentados e Pensionistas e da Pessoa com Deficiência. 

Sobre o livro

Feminismo em comum para todas, todes e todos é narrado em um tom de conversa. Marcia Tiburi exemplifica e desconstrói conceitos polêmicos que estamos cansados de ouvir quando a polêmica feminista passa pelo nosso caminho.

O livro começa com uma história pessoal da autora e, depois, passa para a construção do movimento. A escrita é simples, com muitos exemplos, capaz de se fazer entender sem muitos problemas. É um tema importante, ainda mais no nosso atual cenário, em que muito se discute sobre feminismo, mas pouco se pesquisa. Por isso, aprender e entender mais sobre o tema é importante para todos os lados da discussão, e esse livro da Márcia pode ajudar nesse quesito. 

São 17 capítulos bem curtos, com exemplos baseados em pensamentos de filósofos conhecidos. Com linguagem acessível, são abordados conceitos como: lugar de fala, lugar de escuta, solidão, o feminismo versus o feminino.

Sobre a autora

Marcia Tiburi é filósofa, escritora e atualmente é professora da Universidade Paris 8, na França. Marcia é autora de 18 livros, seis romances e organizadora de outras seis publicações.

Esperamos você!

Últimas notícias

ver mais
Imagem título: Deputados estaduais mineiros que votaram a favor da Reforma da Previdência. Lembre-se deles #3. Em seguida estão fotos dos seguintes parlamentares por ordem alfabética: Alencar da Silveira Jr. (PDT), Antonio Carlos Arantes (PSDB), Arlen Santiago (PTB), Bartô (Novo), Betinho Pinto Coelho (Solidariedade), Bosco (Avante), Braulio Braz (PTB), Bruno Engler (PRTB), Carlos Henrique (Republicanos), Carlos Pimenta (PDT), Celise Laviola (MDB), Charles Santos (Republicanos), Coronel Henrique (PSL), Coronel Sandro (PSL), Cássio Soares (PSD), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Delegada Sheila (PSL), Delegado Heli Grilo (PSL), Doorgal Andrada (Patriota), Doutor Paulo (Patriota), Doutor Wilson Batista (PSD), Duarte Bechir (PSD), Fábio Avelar de Oliveira (Avante), Gil Pereira (PSD), Glaycon Franco (PV), Guilherme da Cunha (Novo), Gustavo Mitre (PSC), Gustavo Santana (PL), Gustavo Valadares (PSDB), Hely Tarquínio (PV), Inácio Franco (PV), Ione Pinheiro (DEM), João Magalhães (MDB), João Vítor Xavier (Cidadania), Laura Serrano (Novo), Leandro Genaro (PSD), Leonídio Bouças (MDB), Léo Portela (PL), Mário Henrique Caixa (PV), Neilando Pimenta (Podemos), Noraldino Júnior (PSC), Professor Irineu (PSL), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), Raul Belém (PSC), Repórter Rafael Martins (PSD), Roberto Andrade (Avante), Rosângela Reis (Podemos), Sargento Rodrigues (PTB), Sávio Souza Cruz (MDB), Tadeu Martins Leite (MDB), Tito Torres (PSDB), Zé Guilherme (PP), Zé Reis (Podemos). “SE VOTOU, NÃO VOLTA” NÃO SE ESQUEÇA DE QUEM PREJUDICOU SUA APOSENTADORIA sexta-feira, 23/09/22 18:23 Há exatos dois anos, o então governador de Minas, Romeu Zema (NOVO), retirava direitos ...
dirigentes e profissionais de comunicação de sindicatos filiados à Fenajud (homens e mulheres) posam para foto. FENAJUD ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DEBATE FERRAMENTAS PARA ATUAÇÃO SINDICAL sexta-feira, 23/09/22 17:26 Foto: fenajud No último dia 16 de setembro, a Federação Nacional dos Trabalhadores do ...
Representação de redes sociais e aplicativos interconectados, abaixo desta imagem há o texto "Conversa com o candidato". Em destaque está a foto do candidato Carlos Viana, um homem branco com cabelos curtos e grisalhos. Conteúdo textual: AO VIVO - “Conversa com o Candidato” recebe Carlos Viana na 2ªf., 26/9, às 10h. AO VIVO “CONVERSA COM O CANDIDATO” RECEBE CARLOS VIANA NA 2ªF., 26/9, ÀS 9H sexta-feira, 23/09/22 12:43 O candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido Liberal (PL), Carlos Viana, é ...
Top Fale conosco