SOLIDARIEDADE

AJUDE AS VÍTIMAS DAS CHUVAS EM MG!

segunda-feira, 10/01/22 18:46 foto de uma cidade desfocada e em tons vermelhos com destaque para gostas de chuva. Conteúdo textual: Ajude as vítimas das chuvas em Minas Gerais!

Deslizamento, pessoas ilhadas, desabamentos e mortes. A chuva não dá trégua em Minas Gerais e, conforme boletim da Defesa Civil Estadual, até este domingo, 9 de janeiro, 138 cidades mineiras já tinham registrado situação de emergência. Devido à situação do Estado e também por causa da tragédia em Capitólio, o governador Romeu Zema decretou luto oficial de três dias.

Em cidades da região metropolitana, como Betim, Raposos, Sabará, Rio Acima, Brumadinho, Nova Lima e Ribeirão das Neves, o cenário é de destruição. E, nesse período, solidariedade torna-se uma palavra-chave. Segundo a Cruz Vermelha, numa situação de emergência causada pela chuva, há quatro itens essenciais que as pessoas atingidas precisam, ainda mais quando as moradias estão tomadas pela lama: material para limpeza da casa e para higiene pessoal, alimentos e água.

Confira abaixo como ajudar:

Corpo de Bombeiros

A Corporação pede ajuda da população com doações para as pessoas atingidas pela chuva. Água, alimentos não perecíveis, cobertores, colchões, roupas de cama, itens de higiene pessoal e limpeza são alguns dos objetos mais pedidos. As doações podem ser feitas em todos os batalhões, quartéis e bases comunitárias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e nas delegacias da Polícia Civil.

Servas

Com a campanha SOS Chuvas MG, o Servas informa que tem como intuito mobilizar parceiros, sociedade civil organizada e iniciativa privada para uma grande campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, água potável, colchões, roupas de cama e banho, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal. Todo o material recebido é destinado à Defesa Civil Estadual e às entidades/instituições sociais que estão acolhendo as famílias desabrigadas ou desalojadas.

Em Belo Horizonte, as doações podem ser entregues na Avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários. Contato: (31) 3349-2400 | [email protected]

Cruz Vermelha

Na capital mineira, a Cruz Vermelha está recolhendo donativos na sua sede, que fica na Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro. Há ainda uma conta em banco para facilitar a logística das operações – como o custo do deslocamento para regiões distantes em Minas é alto, a entidade explica que vale mais a pena comprar o material, quando possível, na própria região em foco.

Doações podem ser feitas pela conta:

Bradesco

Agência: 513-4

Conta-corrente: 14215-8

CNPJ: 06.974.176/0001-20

Pix: 06.974.176/0001-20

TJMG

 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) está recebendo doações de alimentos não perecíveis e roupas para ajudar moradores de áreas atingidas pelas recentes chuvas nos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e no norte de Minas.

As doações podem ser entregues nos seguintes endereços:

  • Edifício Sede – Avenida Afonso Pena 4001, Serra.
  • Fórum Lafayette – Avenida Augusto de Lima, 1549, Barro Preto.
  • Fórum Unidade Raja – Avenida Raja Gabaglia, 1753, Luxemburgo.
  • Unidade Goiás – Rua Goiás, 229, Centro

Já as doações em dinheiro podem ser feitas por meio de depósito ou transferência bancária. Os dados bancários são os seguintes:

Nome: Núcleo de Assistência Servidor Solidário

Banco do Brasil (001)

Agência: 3014-7

Conta-corrente: 130445-3

CNPJ: 08.584.712/0001-07

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)/Rede Cáritas Brasileira

Já a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e a rede Cáritas Brasileira conduzem campanha emergencial “SOS Bahia e Minas Gerais: solidariedade que transborda”, em auxílio às famílias desabrigadas ou desalojadas dos dois estados. A iniciativa busca arrecadar recursos para compra de alimentos, água potável, roupas, fraldas infantis e adultas, artigos de higiene pessoal e de proteção contra a Covid-19, com distribuição pelas Cáritas diocesanas próximas às áreas críticas.

Doações podem ser feitas pelas contas:

Banco do Brasil

Agência: 0452-9

Conta-corrente: 50.106-9



Caixa Econômica Federal

Agência: 1041

Operação: 003

Conta-corrente: 1132-1

CNPJ: 33.654.419/0001-16 – Cáritas Brasileira

Pix: 33.654.419/0001-16

ALMG

O programa Assembleia Solidária prioriza a arrecadação de alimentos não perecíveis, água mineral, artigos de higiene pessoal e de limpeza, sendo aceitas doações em dinheiro.

Os donativos podem ser entregues no Hall Administrativo do Palácio da Inconfidência (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho – Belo Horizonte), das 7h30 às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 2108-7800.

Para fazer sua doação em dinheiro, você pode optar por depósito em conta ou Pix:

Banco: Banco Sicoob S.A

Agência: 4028

Conta-poupança: 64.190.851-2

Nome: Associação dos Servidores do Legislativo do Estado de Minas Gerais (Aslemg)

Pix: [email protected]

 

América Futebol Clube

Para tentar atenuar esse momento de tanta dor e dificuldade, o América coloca a loja oficial do Clube, no Boulevard Shopping (Avenida dos Andradas, 3000 – piso G1), como ponto de recolhimento de doações para as vítimas das chuvas. O horário de funcionamento da Loja do América é de segunda a sábado, das 10h às 22h.

Entre os principais produtos de doação, as famílias afetadas pela chuva necessitam de alimentos não perecíveis, água potável, colchões, roupas de cama e banho, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal. As doações serão encaminhadas para vítimas da capital e do interior do Estado de Minas Gerais, conforme as necessidades identificadas em cada município/região.

Faça sua parte!

Últimas notícias

ver mais
INSALUBRIDADE DENÚNCIA DO SINJUS SOBRE MÁS CONDIÇÕES DA UNIDADE MILTON CAMPOS REPERCUTE NA IMPRENSA sexta-feira, 26/04/24 18:42 Não é novidade que as servidoras e os servidores do Prédio da Milton Campos ...
Montagem digital de duas imagens, uma acima da outra. Na imagem de cima há um grande grupo de pessoas que se organizaram em um círculo, na imagem abaixo desta há muitas pessoas em um corredor, organizadas em duas fileiras, uma diante da outra. Nas duas imagens está o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, que fala com os grupos, e junto dele estão os diretores, Felipe Rodrigues, Alexandre Gomes, Adriana Teodoro e Janaína Torres. REUNIÕES SETORIAIS SERVIDORES REIVINDICAM PROVIDÊNCIAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO TJ sexta-feira, 26/04/24 18:27 Como parte de um esforço contínuo para manter um canal de diálogo aberto com ...
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco