LIVE #46

ANÁLISE DA GESTÃO GILSON LEMES E PERSPECTIVAS PARA A PRÓXIMA DIREÇÃO DO TJMG

terça-feira, 14/06/22 17:33 Fundo com degradê colorido que vai do azul escuro ao roxo e, à direita, ilustração de telas com diversos gráficos; em uma das telas há a imagem de um homem branco de cabelos curtos e castanhos (Des. Gilson Lemes). À esquerda e no topo, vem o conteúdo textual: Live do SINJUS 46 – 23 de junho, quinta-feira, às 19h. Análise da gestão Gilson Lemes e perspectivas para a próxima Direção do TJMG. Acessível em Libras. À direita, em destaque, fotos dos participantes: Alexandre Pires, coordenador-geral SINJUS-MG (homem branco, com barba e cabelos bem curtos, usa camiseta preta); Felipe Rodrigues, diretor de Finanças SINJUS-MG (homem branco, com cabelo e barba curtos, usa óculos e camisa branca).

Na próxima semana, no dia 23 de junho, às 19h, a Live SINJUS #46 vai fazer um balanço da gestão do desembargador Gilson Soares Lemes à frente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Na transmissão também serão traçadas perspectivas quanto à futura Direção do TJMG, que assume no dia 1º de julho, em relação às demandas das servidoras e dos servidores. A live vai contar com o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, e com o diretor de Finanças, Felipe Rodrigues. Clique aqui, inscreva-se agora no nosso canal e ative o sininho para ser notificado quando a transmissão começar.

A gestão Gilson Lemes foi marcada por dois períodos bem distintos. No primeiro ano, a recusa em dialogar com os representantes da categoria refletiu em uma deterioração das condições de trabalho e dos direitos devidos aos servidores. Contudo, no segundo ano, a partir da Mesa de Negociações entre o TJMG e os sindicatos, importantes reivindicações da categoria avançaram de forma significativa.

Assim, durante a Live SINJUS #46, Alexandre Pires, que esteve presente nas reuniões mensais com a Administração do TJMG a partir de meados de 2021, vai detalhar como foram as tratativas e quais os resultados alcançados. Alexandre e Felipe também vão explicar aos servidores quais são os desafios a serem encarados nos próximos dois anos no âmbito do Tribunal de Justiça e as perspectivas acerca da nova Direção do órgão.

Lembrando que, no dia 1º de julho, acontece a posse do desembargador José Arthur Filho como presidente do TJMG. Também passam a compor a Direção do Tribunal o desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa, no cargo de primeiro vice-presidente, o desembargador Renato Luís Dresch, no cargo de segundo vice-presidente, a desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, ocupando a terceira Vice-presidência, o desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, como corregedor-geral de Justiça, e a desembargadora Yeda Monteiro Athias, no cargo de vice-corregedora-geral de Justiça.

É importante destacar que, durante as eleições no TJMG, o presidente eleito, José Arthur Filho, recebeu apoio aberto do atual chefe do Judiciário, Gilson Lemes, e também do ex-presidente, desembargador Geraldo Augusto. Desse modo, há a expectativa de que a gestão seja de continuidade, principalmente no que se refere a iniciativas exitosas como a da Mesa de Negociações entre a Administração do TJMG e os sindicatos dos servidores.

Marque na sua agenda! Dia 23 de junho, quinta-feira, às 19h, tem Live SINJUS #46 no nosso canal do YouTube. Compartilhe essa notícia com os seus colegas e programe-se para participar ao vivo, enviando perguntas pelo chat. A transmissão com os diretores Alexandre Pires e Felipe Rodrigues vai te deixar bem informado sobre os assuntos que dizem respeito ao seu futuro no TJMG.

SERVIÇO

Live SINJUS #46 – Análise da gestão Gilson Lemes e perspectivas para a próxima Direção do TJMG

Data: 23 de junho – quinta-feira

Horário: 19h

Onde acompanhar: Canal do SINJUS no YouTube. Clique aqui, inscreva-se agora no nosso canal e ative o sininho para ser notificado quando a live começar.

Últimas notícias

ver mais
Na imagem há uma mulher branca de cabelos longos e loiros, ela veste um roupão branco e está sendo maquiada por uma outra mulher branca (Arabela Rios), que veste camiseta rosa e calça jeans, ela tem cabelos médios cacheados e castanhos. Conteúdo textual: BENEFÍCIO - Filiadas têm desconto em maquiadora profissional. BENEFÍCIO FILIADAS TÊM DESCONTO EM MAQUIADORA PROFISSIONAL quinta-feira, 30/06/22 11:57 Foto: Arabela Rios / Divulgação O novo convênio fechado pelo SINJUS-MG vai ajudar as ...
Foto do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso (homem de pele clara, cabelos grisalhos e utilizando terno e toga). DECISÃO MONOCRÁTICA STF OBRIGA MG A SEGUIR REGRAS DO RRF MESMO SEM AVAL DA ALMG quarta-feira, 29/06/22 18:10 Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou nessa terça-feira, 28 de junho, ...
Foto de uma escada e um homem com enquadramento do peito para baixo usando terno preto subindo a escadaria. Há também uma marca da Promoção Vertical 2020. PV 2020 PUBLICADAS DECISÕES DE RECURSOS E DE PEDIDOS DE RECONSIDERAÇÃO quarta-feira, 29/06/22 14:37 Foto: Freepik O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgou nesta quarta-feira, dia ...
Top Fale conosco