LIVE #46

ANÁLISE DA GESTÃO GILSON LEMES E PERSPECTIVAS PARA A PRÓXIMA DIREÇÃO DO TJMG

terça-feira, 14/06/22 17:33 Fundo com degradê colorido que vai do azul escuro ao roxo e, à direita, ilustração de telas com diversos gráficos; em uma das telas há a imagem de um homem branco de cabelos curtos e castanhos (Des. Gilson Lemes). À esquerda e no topo, vem o conteúdo textual: Live do SINJUS 46 – 23 de junho, quinta-feira, às 19h. Análise da gestão Gilson Lemes e perspectivas para a próxima Direção do TJMG. Acessível em Libras. À direita, em destaque, fotos dos participantes: Alexandre Pires, coordenador-geral SINJUS-MG (homem branco, com barba e cabelos bem curtos, usa camiseta preta); Felipe Rodrigues, diretor de Finanças SINJUS-MG (homem branco, com cabelo e barba curtos, usa óculos e camisa branca).

Na próxima semana, no dia 23 de junho, às 19h, a Live SINJUS #46 vai fazer um balanço da gestão do desembargador Gilson Soares Lemes à frente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Na transmissão também serão traçadas perspectivas quanto à futura Direção do TJMG, que assume no dia 1º de julho, em relação às demandas das servidoras e dos servidores. A live vai contar com o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, e com o diretor de Finanças, Felipe Rodrigues. Clique aqui, inscreva-se agora no nosso canal e ative o sininho para ser notificado quando a transmissão começar.

A gestão Gilson Lemes foi marcada por dois períodos bem distintos. No primeiro ano, a recusa em dialogar com os representantes da categoria refletiu em uma deterioração das condições de trabalho e dos direitos devidos aos servidores. Contudo, no segundo ano, a partir da Mesa de Negociações entre o TJMG e os sindicatos, importantes reivindicações da categoria avançaram de forma significativa.

Assim, durante a Live SINJUS #46, Alexandre Pires, que esteve presente nas reuniões mensais com a Administração do TJMG a partir de meados de 2021, vai detalhar como foram as tratativas e quais os resultados alcançados. Alexandre e Felipe também vão explicar aos servidores quais são os desafios a serem encarados nos próximos dois anos no âmbito do Tribunal de Justiça e as perspectivas acerca da nova Direção do órgão.

Lembrando que, no dia 1º de julho, acontece a posse do desembargador José Arthur Filho como presidente do TJMG. Também passam a compor a Direção do Tribunal o desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa, no cargo de primeiro vice-presidente, o desembargador Renato Luís Dresch, no cargo de segundo vice-presidente, a desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, ocupando a terceira Vice-presidência, o desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, como corregedor-geral de Justiça, e a desembargadora Yeda Monteiro Athias, no cargo de vice-corregedora-geral de Justiça.

É importante destacar que, durante as eleições no TJMG, o presidente eleito, José Arthur Filho, recebeu apoio aberto do atual chefe do Judiciário, Gilson Lemes, e também do ex-presidente, desembargador Geraldo Augusto. Desse modo, há a expectativa de que a gestão seja de continuidade, principalmente no que se refere a iniciativas exitosas como a da Mesa de Negociações entre a Administração do TJMG e os sindicatos dos servidores.

Marque na sua agenda! Dia 23 de junho, quinta-feira, às 19h, tem Live SINJUS #46 no nosso canal do YouTube. Compartilhe essa notícia com os seus colegas e programe-se para participar ao vivo, enviando perguntas pelo chat. A transmissão com os diretores Alexandre Pires e Felipe Rodrigues vai te deixar bem informado sobre os assuntos que dizem respeito ao seu futuro no TJMG.

SERVIÇO

Live SINJUS #46 – Análise da gestão Gilson Lemes e perspectivas para a próxima Direção do TJMG

Data: 23 de junho – quinta-feira

Horário: 19h

Onde acompanhar: Canal do SINJUS no YouTube. Clique aqui, inscreva-se agora no nosso canal e ative o sininho para ser notificado quando a live começar.

Últimas notícias

ver mais
Fotografia de uma sala de audiência da ALMG com um palanque onde se vê pessoas sentadas atrás do mesmo, entre elas o diretor do SINJUS Jonas Araújo. PL 2.238/2024 SINJUS DEFENDE O IPSEMG CONTRA OS ATAQUES DE ZEMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG quarta-feira, 24/04/24 17:40 Durante a audiência pública da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de ...
Fotografia diurna com vista frontal da unidade do TJMG, um prédio na cor branca com muitas janelas, onde se vê a sua frente uma rua movimentada com carros e arborizada. CONDIÇÕES DE TRABALHO DEDETIZAÇÃO DA AFONSO PENA 1500 NÃO É EFICAZ PARA A INFESTAÇÃO DE BARATAS quarta-feira, 24/04/24 13:52 A infestação de baratas na unidade localizada na Av. Afonso Pena, 1500 do Tribunal ...
Fotografia noturna do espaço da confraternização do NPD (Núcleo das pessoas com deficiência), o lugar tem uma estética intimista, com luzes mais escuras, com flores ao fundo das mesas, as pessoas estão sentadas com semblante de alegria. INCLUSÃO NÚCLEO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SINJUS CELEBRA 6 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS terça-feira, 23/04/24 19:51 Na última sexta-feira, dia 19 de abril, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco