APOSENTADOS TERÃO AULAS DE YOGA ONLINE; INSCREVA-SE!

sexta-feira, 16/07/21 18:01

A Yoga é uma prática milenar conhecida por promover diversas técnicas de respiração e relaxamento, além de exercícios que ajudam a fortalecer todos os músculos do corpo, corrigir a postura e trazer uma incrível sensação de bem-estar. A boa notícia é que os aposentados e pensionistas do TJ, filiados ao SINJUS-MG, poderão praticar a atividade de casa com uma profissional de qualidade e ainda por um ótimo preço!

Como parte das comemorações dos 15 anos do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP), o Sindicato vai proporcionar, semanalmente, aulas online de Yoga para os filiados. A atividade será orientada pela professora Fátima Macedo, do Instituto de Yoga de Belo Horizonte, parceiro do Sindicato há mais de 5 anos. As aulas começam no dia 3 de agosto e serão realizadas sempre às terças-feiras, às 16h, pelo Zoom, com duração média de 1h. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Por isso, se você tem interesse, preencha agora o formulário no fim da página.

Para as filiadas e filiados ao SINJUS, a atividade será subsidiada e por isso terá um custo simbólico de apenas R$25 por mês, que deverá ser acertado diretamente com a professora até o 5º dia útil de cada mês, através de transferência, depósito ou PIX. Para garantir o respeito aos praticantes, à professora e aos demais interessados, na segunda falta sem justificativa o aluno será automaticamente desvinculado da turma. Mais informações sobre as aulas de yoga podem ser consultadas pelo WhatsApp (31) 98738-8640.

Benefícios

O objetivo da atividade é gerenciar o stress, limpar toxinas e contribuir com a promoção da saúde, por meio de posturas, da respiração e de técnicas de relaxamento e meditação. A prática da Yoga pode trazer inúmeros benefícios. Confira alguns:

– Aumenta o condicionamento físico: a Yoga melhora a resistência e fortalece os músculos, com maior ou menor intensidade, dependendo do estilo praticado.

– Minimiza a ansiedade e o estresse: a meditação estática ou em movimento leva a pessoa a se concentrar no presente, esvaziando a mente de problemas.

– Melhora da qualidade do sono: o relaxamento aumenta a produção da melatonina, o hormônio que regula o ciclo do sono, fazendo com que ele fique mais profundo e restaurador.

– Facilita o emagrecimento: isso acontece porque a prática ajuda a controlar a ansiedade e a vontade de comer.

Convênio

Quem não é aposentado ou pensionista também pode praticar Yoga com um super desconto! O SINJUS mantém convênio com o Instituto de Yoga de Belo Horizonte, que oferece 20% de desconto nas aulas para filiadas, filiados e seus familiares. Lembrando que, por conta da pandemia, as aulas presenciais oferecidas na sede do Sindicato estão suspensas.

Sobre a professora

Fátima Macedo é pedagoga pela UFMG, participante do Mestrado em Promoção de Saúde e Prevenção da Violência – Faculdade de Medicina/UFMG. Fundadora e Professora do Instituto de Yoga de Belo Horizonte, graduada em Hatha pelo Centro Agni Yoga Sri Maytreia, Kundalini Yoga com certificação pelo IKYTA (International Kundalini Yoga Teachers Association), com especialização em Yoga-terapia Hormonal para Menopausa e Diabetes, SUPERHEALTH (fórmulas seculares para vícios e dependências), Yoga na Educação (RYE Brasil e Portugal), Yoga Nidra, Tattwa Shudhi, Prana Nidra, Nutrição Ayurvédica na Tradição Wise Earth – Educação em Saúde Holística. Membro do Conselho de Formação da Associação Mineira de Yoga – AMYOGA, Coordenadora do Festival de Yoga.

O Instituto

 O Instituto de Yoga de Belo Horizonte é um centro de formação e prática de Yoga. Coordenado pelas professoras Fátima Macedo e Ana Carolina Macedo Barbosa, o Instituto possui três unidades, duas em Belo Horizonte e uma em Contagem. Com cursos de formação no Brasil e no Exterior, Ana Carolina e Fátima conduzem o Instituto com práticas de diversas linhas de Yoga e também oferecem cursos de formação para os profissionais que desejam aprimorar seu crescimento profissional. As práticas são periódicas e podem ser feitas em turma ou de forma individual, dependendo da necessidade dos interessados. O Instituto atua nas linhas de Hata Yoga, Yoga Nidra, Kundalini Yoga, Yogaterapia Hormonal (diabetes e menopausa) e Yoga Facial, além de atender crianças, adultos, idosos, gestantes, empresas e escolas.

Últimas notícias

ver mais
Fotografia diurna com vista frontal da unidade do TJMG, um prédio na cor branca com muitas janelas, onde se vê a sua frente uma rua movimentada com carros e arborizada. CONDIÇÕES DE TRABALHO DEDETIZAÇÃO DA AFONSO PENA 1500 NÃO É EFICAZ PARA A INFESTAÇÃO DE BARATAS quarta-feira, 24/04/24 13:52 A infestação de baratas na unidade localizada na Av. Afonso Pena, 1500 do Tribunal ...
Fotografia noturna do espaço da confraternização do NPD (Núcleo das pessoas com deficiência), o lugar tem uma estética intimista, com luzes mais escuras, com flores ao fundo das mesas, as pessoas estão sentadas com semblante de alegria. INCLUSÃO NÚCLEO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SINJUS CELEBRA 6 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS terça-feira, 23/04/24 19:51 Na última sexta-feira, dia 19 de abril, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) ...
Fotografia de uma sala de reuniões com paredes brancas e chão de taco, onde se vê pessoas sentadas em carteiras debatendo. MOBILIZAÇÃO   CBI SE REÚNE PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE LUTA EM DEFESA DO IPSEMG  segunda-feira, 22/04/24 18:54 Diante da possibilidade de majoração substancial da contribuição dos servidores para financiar a assistência ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco