Convocatória

Assembleia Geral vai eleger Junta Eleitoral do SINJUS

quinta-feira, 26/01/23 18:07 Ao fundo, em tons de amarelo e laranja, há silhuetas de mãos levantadas em um gesto de aprovação em uma Assembleia. Sobre este fundo, há uma ilustração vetorial de uma mão depositando voto em uma urna onde se lê: Eleições Sindicais 2023.

A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG), conforme determina o Regimento Eleitoral da entidade, convoca eleições sindicais para escolha da Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal para o triênio 2023/2026, conforme edital publicado nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro de 2023, no site do Sindicato.

Os servidores filiados também estão convocados para deliberar sobre a composição da Junta Eleitoral que conduzirá o pleito do Sindicato. A Assembleia Geral será realizada no dia 2 de fevereiro, quinta-feira, às 13h30, em primeira convocação, e às 14h, em segunda convocação, no Bourbon Belo Horizonte Business Hotel, na Av. Afonso Pena, n. 3761, bairro Serra, Belo Horizonte-MG.

As entidades sindicais são fundamentais para garantir que os trabalhadores sejam tratados com justiça e respeito. Ao longo de sua história, o SINJUS liderou batalhas que garantiram recomposições salariais, instituição e melhoria de benefícios, cumprimento de direitos da categoria e também avanços nas relações de trabalho no âmbito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG).

Além disso, sindicatos como o SINJUS são elementos essenciais da malha democrática, pois garantem que as vozes dos servidores sejam ouvidas tanto pela administração pública como pela sociedade.

Por isso, a participação das filiadas e dos filiados nas eleições do SINJUS e em suas iniciativas se reverte também no fortalecimento da representatividade da categoria e da própria democracia.

Servidor/a, caso você necessite de intérprete de libras para esse evento, gentileza entrar em contato pelo WhatsApp do SINJUS (31) 98738-8640.

Convocação

Pelo presente edital, a Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2a Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) CONVOCA todos os servidores filiados a participarem da ASSEMBLEIA GERAL, a ser realizada no dia 02 de fevereiro de 2023, quinta-feira, no horário de 13h30min (treze horas e trinta minutos), em primeira convocação, e de 14h (quatorze horas), em segunda convocação, presencialmente, Bourbon Belo Horizonte Business Hotel, na Av. Afonso Pena,3761 – Serra, Belo Horizonte-MG, com fulcro no art. 3o, do Regimento Eleitoral do SINJUS-MG, na forma do artigo 18, §1o e do artigo 26, inciso XIII do Estatuto do SINJUS-MG.

PAUTA

  • Eleger os membros da Junta Eleitoral, que será composta por 3 (três) sindicalizados para conduzir o Processo Eleitoral, nos termos do art. 3º, caput, do Regimento Eleitoral do SINJUS-MG;
  • Escolher o Presidente da Junta Eleitoral, nos termos do art. 3º, §1º, do Regime Eleitoral do SINJUS-MG;
  • Outras deliberações a respeito do Processo Eleitoral, nos termos do art.68, do Regimento Eleitoral do SINJUS-MG.

PROCESSO ELEITORAL

O processo eleitoral é conduzido por uma junta de três servidores sindicalizados, que serão eleitos na AGE do dia 2/2. O edital de convocação foi publicado no site do SINJUS nesta quinta-feira, 26/1 (Acesse aqui).

Inscrições:

As inscrições de chapa para concorrer à Diretoria Colegiada e a inscrição individual para o Conselho Fiscal começam no dia 26/1 e vão até o dia 15/2. Elas serão realizadas por fichas próprias fornecidas pelo SINJUS. Cada membro da chapa deve preencher uma ficha com seu registro individual, além da ficha de registro da composição de toda a chapa. Já as candidaturas ao Conselho Fiscal são individuais. As fichas deverão ser entregues na sede do Sindicato, acompanhadas de comprovação de pertencimento à categoria (cópia da carteira funcional ou outro documento que atenda ao fim almejado).

Requisitos:

Podem se candidatar os servidores filiados quites com todas as obrigações vencidas e que tenham a partir de seis meses de filiação na data das eleições. Pode votar todo servidor filiado em dia com as contribuições sindicais e que já seja filiado há mais de dois meses.

Eleições:

As Eleições para a nova Diretoria Colegiada e o Conselho Fiscal do SINJUS serão realizadas no dia 22/3/2023. No dia 2/5/2023, a Diretoria Colegiada e o Conselho Fiscal eleitos tomam posse.

 

Últimas notícias

ver mais
Fotografia da unidade do TJMG em fundo, sob ela se vê aplicações de duas fotografias, na primeira se vê o coordenador geral do Sinjus Alexandre Pires, a diretora de aposentados e pensionistas do Sinjus Janaina Torres e o candidato a vice presidência do TJ, todos estão em uma sala de reunião, sentados e conversando. Na segunda fotografia se vê o coordenador geral do Sinjus Alexandre Pires, o diretor de assuntos jurídicos do Sinjus Felipe Rodrigues e o candidato a vice -presidência do TJ, todos estão em uma sala de reunião, sentados e conversando. NOVAS DIRETRIZES CANDIDATOS À 1ª VICE-PRESIDÊNCIA DO TJ PROMETEM DIÁLOGO ABERTO SOBRE TELETRABALHO DOS SERVIDORES sexta-feira, 19/04/24 19:02 Assim como foi feito com os candidatos à Presidência do Tribunal de Justiça de ...
Fotografia diurna, panorâmica vista de cima da unidade IPSEMG, um prédio na cor marrom claro, com janelas, em uma rua arborizada e movimentada por automóveis, em torno da unidade se vê prédios e casas. TODOS ALERTA ZEMA ENVIA À ALMG PROPOSTA QUE AUMENTA CONTRIBUIÇÃO DE SERVIDORES sexta-feira, 19/04/24 18:35 O governador Romeu Zema (Novo) apresentou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na ...
CULINÁRIA TRADICIONAL APROVEITE AS DELÍCIAS DE MINAS COM O NOVO CONVÊNIO DO SINJUS sexta-feira, 19/04/24 10:07 Muito além do pão de queijo, a rica gastronomia mineira faz parte da cultura ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco