SAÚDE EM MOVIMENTO

AULAS DE DANÇA SÃO O MAIS NOVO BENEFÍCIO DO SINJUS

terça-feira, 05/07/22 17:39 A ilustração mostra a silhueta de um casal formado por um homem e uma mulher. Eles estão fazendo um passo de dança, ela veste um vestido vermelho e ele uma camisa branca com calça azul. Ao lado está o título da divulgação: Aulas de Dança - bolero, forró, samba de gafieira, salsa, soltinho e dança livre.

A dança é umas das atividades mais completas, pois trabalha o corpo e a mente enquanto entretém e promove a interação entre as pessoas. Diante desses e de vários outros pontos positivos, o SINJUS-MG firmou uma parceria com o professor Rodrigo Quiroga e vai oferecer aulas para suas filiadas e seus filiados com descontos especiais. As atividades vão ocorrer uma vez por semana na sede do Sindicato, no Espaço Lea Leda (Av. João Pinheiro, 39, 10º andar, sala 101, Centro, BH). São dois horários disponíveis: terças-feiras, às 10h30, e quintas-feiras, às 14h. 

As aulas atendem a todos os públicos, homens e mulheres, de todas as idades, desde os iniciantes até os que já têm mais experiência com a dança. O instrutor Rodrigo Quiroga adota um método que consiste em ensinar as técnicas de forma descontraída, facilitando a assimilação por parte dos alunos. 

“Manter o corpo ativo é fundamental para prevenir doenças e melhorar o bem-estar. Agora que temos mais segurança para promover atividades presenciais, decidimos lançar mais esse serviço. O SINJUS está preparado para receber todos com muito cuidado, animação e gingado”, ressalta a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do Sindicato, Adriana Teodoro. 

Nas aulas de dança no SINJUS, as filiadas, os filiados e seus familiares terão a oportunidade de passar pelos estilos bolero, forró, samba de gafieira, salsa, soltinho e dança livre. Além de assimilar ou aprimorar uma nova habilidade, a atividade ainda propiciará aos participantes:  

  • fortalecimento muscular e melhora da postura;
  • maior flexibilidade;
  • melhora do sistema cardiorrespiratório e do condicionamento físico;
  • maior controle do peso;
  • desenvolvimento da coordenação motora e da memória;
  • alívio do estresse, da ansiedade e mesmo da depressão;
  • estímulo à interação social;
  • melhora da autoconfiança e da autoestima.

Participe das aulas experimentais gratuitas!

Para se inscrever nas aulas de dança do SINJUS, preencha o formulário abaixo. Na segunda quinzena de julho, serão realizadas aulas experimentais gratuitas para que os interessados possam conhecer o método de ensino.

Já a partir de agosto começam as aulas regulares, que têm investimento individual mensal para filiadas ou filiados de R$ 80, valor com desconto de 33% sobre a tabela do professor. E as vantagens não param por aí: caso a inscrição seja de casal, haverá um desconto adicional de 10%, assim a mensalidade para os dois sairá por R$ 144. 

Não perca tempo, preencha o formulário abaixo, participe de uma aula experimental gratuita e também faça a sua inscrição nas aulas regulares, pois as vagas são limitadas! 

SOBRE O PROFESSOR

Rodrigo Quiroga é professor de dança de salão desde 2008, ministrando aulas de diversos estilos, entre eles bolero, forró, samba de gafieira, soltinho, salsa, roda de cassino, bachata, valsa, além de preparação
de coreografias para casamentos, festas de 15 anos e festas em geral.
Proprietário da escola QG da Dança desde 2015, dirige e promove diversas aulas, cursos e atividades voltadas à dança e à qualidade de vida.

 

Últimas notícias

ver mais
Fotografia da unidade do TJMG em fundo, sob ela se vê aplicações de duas fotografias, na primeira se vê o coordenador geral do Sinjus Alexandre Pires, a diretora de aposentados e pensionistas do Sinjus Janaina Torres e o candidato a vice presidência do TJ, todos estão em uma sala de reunião, sentados e conversando. Na segunda fotografia se vê o coordenador geral do Sinjus Alexandre Pires, o diretor de assuntos jurídicos do Sinjus Felipe Rodrigues e o candidato a vice -presidência do TJ, todos estão em uma sala de reunião, sentados e conversando. NOVAS DIRETRIZES CANDIDATOS À 1ª VICE-PRESIDÊNCIA DO TJ PROMETEM DIÁLOGO ABERTO SOBRE TELETRABALHO DOS SERVIDORES sexta-feira, 19/04/24 19:02 Assim como foi feito com os candidatos à Presidência do Tribunal de Justiça de ...
Fotografia diurna, panorâmica vista de cima da unidade IPSEMG, um prédio na cor marrom claro, com janelas, em uma rua arborizada e movimentada por automóveis, em torno da unidade se vê prédios e casas. TODOS ALERTA ZEMA ENVIA À ALMG PROPOSTA QUE AUMENTA CONTRIBUIÇÃO DE SERVIDORES sexta-feira, 19/04/24 18:35 O governador Romeu Zema (Novo) apresentou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na ...
CULINÁRIA TRADICIONAL APROVEITE AS DELÍCIAS DE MINAS COM O NOVO CONVÊNIO DO SINJUS sexta-feira, 19/04/24 10:07 Muito além do pão de queijo, a rica gastronomia mineira faz parte da cultura ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco