PRESSÃO

AUMENTAM VOTOS CONTRÁRIOS À PEC 32 NA BANCADA MINEIRA

quarta-feira, 20/10/21 19:17

A maratona de visitas aos gabinetes dos deputados federais indecisos quanto à aprovação da Reforma Administrativa Federal (PEC 32), nesta semana, em Brasília, durou dois dias e rendeu muitas articulações. 

Ao chegar na Capital Federal, o placar de votação era de 215 votos contrários a 244 a favor, sendo 54 indecisos em todo o país. Em Minas Gerais, dos 53 deputados federais, apenas sete estavam indecisos. Graças à mobilização de entidades e servidores, agora são cinco! Dois deputados que estavam indecisos tornaram-se contrários à proposta.

“O clima geral na Câmara dos Deputados é de não aprovação, mas muitas falas ainda são controversas, e os servidores precisam intensificar a pressão nas redes sociais dos deputados indecisos e dos favoráveis à Reforma. Viramos dois votos em 48 horas e isso mostra a força dos servidores”, avaliou o diretor jurídico do SINJUS-MG, Wagner Ferreira.

Metade dos deputados mineiros que ainda não têm um posicionamento sobre a PEC 32 não estava em Brasília esta semana, mas suas assessorias receberam os dirigentes sindicais do SINJUS e da Fenajud.

 

Ponto pra mobilização!

Na terça-feira e quarta-feira desta semana, o diretor jurídico, Wagner Ferreira, o diretor de Finanças, Felipe Rodrigues, e o diretor de Formação Sindical, Jonas Araújo, foram recebidos pelos gabinetes dos deputados Newton Cardoso Jr. (MDB-MG), Eros Biondini (PROS-MG), Zé Silva (Solidariedade-MG) e Fred Costa (Patriotas-MG). Representantes da Fenajud e do Sindsemp-MG também participaram das reuniões. 

“Vou votar contra e digo mais: vou lutar por vocês junto à bancada do MDB”, disse o deputado Newton Cardoso Jr., que também informou que o cenário para virar os votos não está fácil e que só quando o projeto for pautado é que devem sair os posicionamentos de bancada. 

 

Em relação ao deputado Eros Biondini, segundo a assessoria e a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público – da qual o SINJUS faz parte – o convencimento do deputado foi feito e ele vai se posicionar contrário à PEC. 

 

 

 

 

 

 

Já o deputado Zé Silva também foi muito receptivo. A assessoria técnica conversou com nosso Sindicato na terça e, apesar de não estar em Brasília, ainda nesta quarta-feira o deputado deve se reunir com os dirigentes do SINJUS virtualmente. 

 

 

 

 

 

 

“A PEC vai passar!”

Na Liderança do Patriota, a assessoria do líder Fred Costa, se reuniu, na terça-feira, por mais de uma hora com os sindicalistas, mas, diferentemente dos outros mandatos, lá o clima é controverso. A assessoria do parlamentar afirma que ele ainda não se decidiu e que está ouvindo as partes, mas foram diretos: “O clima é de aprovação. A PEC vai passar, podemos negociar destaques”.

 

 


As mobilizações presenciais continuam nas próximas semanas, mas a mais importante é, sem dúvida, a pressão massiva da categoria pelas redes sociais. Vamos pressionar os deputados mineiros ainda indecisos:

Aelton Freitas – PL
Facebook: https://www.facebook.com/AeltonFreitasMG
Instagram: https://www.instagram.com/dep.aelton/ 

Franco Cartafina – PP
Facebook: https://www.facebook.com/francocartafina11
Instagram: https://www.instagram.com/francocartafina
Twitter: https://twitter.com/FrancoCartafina

Hercílio Coelho Diniz – MDB
Facebook: https://www.facebook.com/herciliocoelhodinizoficial
Instagram: https://www.instagram.com/herciliocoelhodinizoficial
Twitter: https://twitter.com/herciliodiniz

Luis Tibé – AVANTE
Facebook: https://www.facebook.com/luistibe
Instagram: https://www.instagram.com/deputadoluistibe
Twitter: https://twitter.com/LuisTibeOficial

Zé Silva – SOLIDARIEDADE
Facebook: https://www.facebook.com/deputadofederalzesilva/
Twitter: https://twitter.com/ZeSilva_

 

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

PROTESTO CLIMA ESQUENTA EM BRASÍLIA EM TORNO DA PEC 32 terça-feira, 19/10/21 19:35 A temperatura subiu durante as manifestações desta terça-feira, 19/10, realizadas no aeroporto internacional de Brasília, pela manhã, e na porta da Câmara dos Deputados, durante a tarde.  Centenas de servidores públicos e dirigentes sindicais de todo o país protestavam ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fotografia de uma sala de audiência da ALMG com um palanque onde se vê pessoas sentadas atrás do mesmo, entre elas o diretor do SINJUS Jonas Araújo. PL 2.238/2024 SINJUS DEFENDE O IPSEMG CONTRA OS ATAQUES DE ZEMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG quarta-feira, 24/04/24 17:40 Durante a audiência pública da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de ...
Fotografia diurna com vista frontal da unidade do TJMG, um prédio na cor branca com muitas janelas, onde se vê a sua frente uma rua movimentada com carros e arborizada. CONDIÇÕES DE TRABALHO DEDETIZAÇÃO DA AFONSO PENA 1500 NÃO É EFICAZ PARA A INFESTAÇÃO DE BARATAS quarta-feira, 24/04/24 13:52 A infestação de baratas na unidade localizada na Av. Afonso Pena, 1500 do Tribunal ...
Fotografia noturna do espaço da confraternização do NPD (Núcleo das pessoas com deficiência), o lugar tem uma estética intimista, com luzes mais escuras, com flores ao fundo das mesas, as pessoas estão sentadas com semblante de alegria. INCLUSÃO NÚCLEO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SINJUS CELEBRA 6 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS terça-feira, 23/04/24 19:51 Na última sexta-feira, dia 19 de abril, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco