Live #40

BALANÇO SOBRE A LUTA CONTRA A PEC 32, A REFORMA ADMINISTRATIVA

terça-feira, 07/12/21 18:42 fundo azul que traz com fotos dos participantes da live que serão descritos na apresentação. Conteúdo textual: Live #40 – Transmissão ao vivo em nosso canal www.youtube.com/SINJUSMG/ Balanço sobre a luta contra a PEC 32, com Alexandre Pires (Coordenador-geral do SINJUS) - homem de pele clara, olhos e cabelos castanhos, Wagner Ferreira (diretor de assuntos Jurídicos do SINJUS-MG) – homem negro, com olhos e cabelos curto, e Rogério Correia (deputado federal do PT-MG) – homem de pele clara, olhos castanhos e cabelos curtos brancos. Quinta-feira, 9 de dezembro 2021, 19h. Acessível em Libras. Card fecha com logo do SINJUS-MG.

Todo o ano de 2021 foi de muita luta contra a PEC 32/2020, a Reforma Administrativa que pretende retirar direitos do funcionalismo e precarizar o serviço público prestado à população. Em vários momentos, a base governista manobrou para tentar impor essa danosa medida, mas a grande mobilização das entidades sindicais e dos parlamentares de oposição conseguiu, mais uma vez, evitar que a proposta avançasse no Congresso Nacional. Para fazer um balanço dessas batalhas, o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, e o diretor de Assuntos Jurídicos, Wagner Ferreira, recebem na Live SINJUS #40 o deputado federal Rogério Correia (PT-MG).

A transmissão será nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, às 19h, no canal do SINJUS no YouTube. Clique aqui, inscreva-se agora no nosso canal e ative o sininho para ser notificado quando a live começar.

Em setembro de 2020, a proposta de Reforma Administrativa chegou à Câmara dos Deputados, então presidida por Rodrigo Maia (DEM-RJ). Naquele momento, diversas entidades já se articularam para combater a proposta e evitaram que ela tramitasse. Já neste ano de 2021, com a eleição de Arthur Lira (PP-AL), aliado do presidente Jair Bolsonaro, para a Presidência da Casa, os jogos de interesse, as manobras e a distribuição de emendas parlamentares fez com que a PEC 32 fosse aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na Comissão Especial.

Contudo, a pressão de todas as categorias do funcionalismo e a atuação de parlamentares da oposição escancararam para a população e para os demais deputados os retrocessos da proposta do governo federal cujo objetivo principal é facilitar a entrada de apadrinhados políticos e aumentar a ingerência nos órgãos públicos. Assim, a matéria não foi pautada no Plenário da Câmara neste final de ano e segue sem perspectivas de entrar em votação.

Nesse contexto, a atuação do deputado federal Rogério Correia e dos demais membros da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, da qual o SINJUS-MG também faz parte, foi determinante para que o governo não conseguisse, até o momento, os 308 votos necessários para aprovação da PEC 32/2020.

Na LIVE SINJUS #40, o parlamentar e os dirigentes do SINJUS Alexandre Pires e Wagner Ferreira vão explicar as ações e articulações, bem como atualizar a categoria sobre as perspectivas de tramitação da Reforma Administrativa neste final de ano e também em 2022.

Saiba tudo sobre essa importante luta em defesa dos seus direitos. Participe com perguntas e comentários por meio do chat no YouTube durante a Live. Você também pode enviar perguntas antecipadamente para o e-mail [email protected], pois elas serão respondidas durante a transmissão. Esperamos você!

SERVIÇO

Live SINJUS #40 – “Balanço sobre a luta contra a PEC 32”

Data: 9 de dezembro – quinta-feira

Horário: 19h

Onde acompanhar: Canal do SINJUS no YouTube. Clique aqui, inscreva-se agora no nosso canal e ative o sininho para ser notificado quando a live começar.

 

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
Há duas fotos onde há mulheres e homens enfileirados em corredores da unidade CEOP do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, eles estão ouvindo os dirigentes sindicais do SINJUS-MG. Estão representando o Sindicato: Alexandre Pires, coordenador-geral, Felipe Rodrigues, diretor de Assuntos Jurídicos, Janaína Torres, diretora de Aposentados e Pensionistas, Alexandre Gomes, diretor de Imprensa e Comunicação e Jonas Araújo, diretor de . Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde. MOBILIZAÇÃO SINJUS INICIA SÉRIE DE REUNIÕES SETORIAIS PARA LEVAR INFORMAÇÕES À CATEGORIA quinta-feira, 18/04/24 18:48 Os dirigentes do SINJUS-MG iniciaram nesta quinta-feira, 18 de abril, uma série de visitas ...
Fotografia do candidato à Presidência do órgão, o desembargador Maurício Torres Soares, um homem de pele clara, cabelos grisalhos e com vestimenta social, terno preto, camisa branca, gravata preta com círculos brancos, em uma sala com fundo de madeira, sentado em uma poltrona preta. ELEIÇÕES NO TJMG III CANDIDATO MAURÍCIO SOARES SE COMPROMETE A DIALOGAR E NEGOCIAR AS PAUTAS DA CATEGORIA quinta-feira, 18/04/24 18:14 As pautas de interesse dos servidores serão tratadas e negociadas por meio do diálogo ...
Fotografia da candidata à Presidência do TJMG, Áurea Brasil (mulher de pele clara, cabelos castanhos longos sorrindo e usando batom vermelho, colar de pérolas e blusa preta). ELEIÇÕES NO TJMG II CANDIDATA ÁUREA BRASIL PRETENDE INCENTIVAR O TELETRABALHO NO JUDICIÁRIO MINEIRO quarta-feira, 17/04/24 18:25 O incentivo ao teletrabalho, garantida a sua compatibilidade com a eficiência judiciária e jurisdicional, ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco