REFORMA ADMINISTRATIVA

CÂMARA APROVA CRONOGRAMA DE AUDIÊNCIAS PARA PEC 32

quinta-feira, 22/04/21 17:58

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, dia 22 de abril, o requerimento para a realização de audiências públicas com especialistas e integrantes do governo sobre a PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa federal. Entretanto, ainda não é certa a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, nas discussões no parlamento.

Serão sete audiências públicas sobre a proposta que retira direitos dos servidores e abre espaço para mais indicações políticas no funcionalismo público.

A primeira audiência acontece já na próxima segunda-feira, dia 26 de maio, com a participação do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade, e de especialistas e representantes de entidades indicadas pelos partidos políticos.

Até esta sexta-feira, dia 23 de abril, integrantes da CCJ vão sugerir outros nomes do governo, especialistas e representantes de servidores públicos para participarem das discussões que serão realizadas nos dias 29 e 30 de abril, 3, 7, 10 e 14 de maio.

Na próxima semana, integrantes da Comissão devem decidir sobre o convite ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Na quinta-feira, dia 29 de maio, os economistas Paulo Uebel e Gustavo Franco devem participar da audiência.

Relator quer tratamento diferenciado para policiais e auditores

Segundo o jornal Estado de São Paulo, o relator da PEC 32/2020 na CCJ da Câmara, deputado Darci de Matos (PSD-SC), já estuda privilegiar as categorias de policiais e auditores com uma regra diferente na proposta de vínculo de experiência.

Em entrevista à Jovem Pan, Darci de Matos também disse que o objetivo da Reforma Administrativa é estabelecer aos servidores públicos a jornada de 44 horas semanais, sem licenças-prêmio, sem triênio, sem progressões por tempo de serviço e sem estabilidade.

Mobilização contra a Reforma Administrativa

Nesta quinta-feira, dia 22 de abril, o SINJUS-MG, os demais sindicatos de base e a Fenajud se uniram em uma ação para pressionar o relator da PEC 32/2020 na CCJ da Câmara, deputado Darci de Matos.

O SINJUS convoca todas as servidoras e todos os servidores a participar dessa iniciativa enviando mensagens nas mídias sociais e no WhatsApp do parlamentar. O momento é de mobilização contra mais esse ataque ao serviço público.

Clique aqui e sabia como contribuir nessa luta! Cada mensagem de protesto é importante e pode fazer a diferença!

Com informações de Estadão, Uol, Valor Econômico e Jovem Pan

Notícias relacionadas

MOBILIZAÇÃO VIRTUAL CATEGORIA SE UNE PARA GARANTIR DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO quinta-feira, 22/04/21 12:25 Em 2021, a categoria que atende o judiciário estadual vive uma Campanha Nacional em Defesa do Serviço Público, em Defesa dos Servidores e Servidoras e Contra a Reforma Administrativa de um modo diferente. As ações têm acontecido, em grande ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fotografia noturna do espaço da confraternização do NPD (Núcleo das pessoas com deficiência), o lugar tem uma estética intimista, com luzes mais escuras, com flores ao fundo das mesas, as pessoas estão sentadas com semblante de alegria. INCLUSÃO NÚCLEO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SINJUS CELEBRA 6 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS terça-feira, 23/04/24 19:51 Na última sexta-feira, dia 19 de abril, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) ...
Fotografia de uma sala de reuniões com paredes brancas e chão de taco, onde se vê pessoas sentadas em carteiras debatendo. MOBILIZAÇÃO   CBI SE REÚNE PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE LUTA EM DEFESA DO IPSEMG  segunda-feira, 22/04/24 18:54 Diante da possibilidade de majoração substancial da contribuição dos servidores para financiar a assistência ...
Fotografia do Presidente eleito do TJMG, Corrêa Júnior (Um homem de pele clara, cabelos castanhos com mechas grisalhas, usando uma roupa formal, terno preto e gravata vermelha) , ao fundo se vê o auditório do Órgão Especial. GESTÃO 2024-2026 PRESIDENTE ELEITO DO TJMG, CORRÊA JUNIOR, REFORÇA COMPROMISSO DE DIÁLOGO COM OS SERVIDORES segunda-feira, 22/04/24 18:53 O desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior foi eleito presidente do Tribunal de ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco