ELEIÇÕES SINJUS

CHAPA 1 APRESENTA COMPROMISSOS DA GESTÃO E REFORÇA: O TRABALHO NÃO PODE PARAR!

sexta-feira, 03/03/23 17:56 Imagem com fundo preto e em destaque um símbolo com duas mãos dadas com o seguinte conteúdo textual: Chapa 1, o trabalho não pode parar!

A chapa 1, denominada “O Trabalho Não Pode Parar” foi a única inscrita para o processo eleitoral 2023-2026 do SINJUS-MG. Desse modo, conforme prevê o Regimento Eleitoral do Sindicato, a chapa única foi declarada eleita por aclamação pela Junta Eleitoral, no dia 28 de fevereiro. Já a eleição dos membros do Conselho Fiscal, que não tem vinculação com as chapas e se dá por candidaturas individuais, será realizada por meio de votação eletrônica no dia 22 de março, das 8h às 17h (clique aqui e saiba mais). A posse da Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal está prevista para o dia 2 de maio de 2023.

Reeleito para o segundo mandato como coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires reforça o compromisso dos integrantes da chapa “O Trabalho Não Pode Parar” com as pautas de interesse das servidoras e dos servidores do Judiciário Mineiro.

“Foram três anos de desafios, mas conseguimos importantes conquistas para a categoria, tanto no que se refere às demandas junto ao Tribunal de Justiça e ao Tribunal de Justiça Militar quanto nas lutas em defesa do serviço público na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional. Em todas as mobilizações, adquirimos mais experiência e construímos mais articulações que serão fundamentais para avançarmos ainda mais nestes próximos três anos. Vamos seguir empenhados, afinal, o trabalho não pode parar!”, ressalta Alexandre Pires.

Além do coordenador-geral, também compõem a Diretoria Colegiada do SINJUS para o triênio 2023-2026 o diretor de Assuntos Jurídicos, Felipe Rodrigues e Rodrigues do Carmo, a diretora administrativa, Adriana Gonçalves Mota Teodoro, o diretor de Finanças, Alex Aguiar de Figueiredo, o diretor de Imprensa e Comunicação, Alexandre Furtado de Magalhães Gomes, o diretor de Formação e Política Sindical, Wagner de Jesus Ferreira, o diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Jonas Pinheiro de Araújo, e a diretora de Aposentados e Pensionistas, Janaína Torres Barbosa.

Conheça os compromissos da Chapa 1 para o mandato 2023-2026.

1 – Unificação sindical:

Nos últimos três anos, as entidades sindicais se reaproximaram e passaram a lutar conjuntamente nas lutas em favor da categoria, com harmonia, respeito e, acima de tudo, união entre a 1ª e a 2ª instâncias. No triênio 2023-2026, a Diretoria do SINJUS seguirá aprofundando o diálogo, potencializando a aproximação entre as entidades, promovendo lutas, seminários, congressos e eventos de forma conjunta, bem como realizando estudos com vistas à unificação das entidades.

2 – Núcleo das Mulheres

A criação do Núcleo das Mulheres foi um compromisso cumprido da atual gestão! Inúmeros projetos, eventos e iniciativas políticas se tornaram realidade por meio desse espaço de construção coletiva. Para o futuro, as integrantes e os integrantes da chapa “O Trabalho Não Pode Parar” se comprometem com o fortalecimento, a ampliação e a execução de novas iniciativas nas áreas de política, saúde, cultura e entretenimento; tudo isso visando ao objetivo maior que é a consciência de classe, a sororidade e a união entre as servidoras do Judiciário mineiro.

3 – Modernização

Inovar, modernizar e melhorar o atendimento foi outro compromisso cumprido nesta última gestão, cujo desafio foi maximizado frente à pandemia da covid-19. E o aprendizado foi de que este é, sem dúvida, um compromisso a ser renovado a cada gestão. Além do investimento para aprimorar ainda mais os nossos meios de comunicação e interação com os servidores, o SINJUS pretende tornar mais ágeis e práticos também os processos referentes aos serviços oferecidos aos filiados. Um projeto da futura gestão é a realização de capacitações dos dirigentes e funcionários com o objetivo de melhorar o atendimento oferecido a filiadas e filiados.

4 – Ampliação das parcerias

Referência na luta sindical em âmbito nacional, o SINJUS cada vez mais vem ampliando as suas parcerias de modo a potencializar sua atuação e força política. Nos próximos três anos, além da atuação junto à Fenajud e à Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), a Direção do Sindicato seguirá se conectando com outras organizações, movimentos e com lideranças políticas que compartilhem interesses e objetivos semelhantes, sempre com foco na defesa do servidor e do serviço público.

5 – Valorização do servidor

Uma das marcas do SINJUS mais reconhecida entre os servidores do Judiciário mineiro é o seu espírito aguerrido, que não se furta em realizar atos, protestos e greves quando os direitos e interesses dos servidores estão em jogo. Por isso, a chapa “O Trabalho Não Pode Parar” vai consolidar e fortalecer o que vem sendo realizado. As Datas-Bases sempre serão prioridade e uma luta permanente, bem como o adequado reajuste dos auxílios saúde, transporte, alimentação e creche. A defesa do teletrabalho também é um dos desafios que serão enfrentados com afinco nesta nova gestão. Além disso, o Sindicato promoverá fiscalizações para melhorar as condições nos ambientes de trabalho e combater os diversos tipos de assédio. Paralelamente, o SINJUS, em parceria com outras entidades, realizará campanhas de conscientização junto à população, destacando a importância do trabalho exercido pelo servidor do Judiciário e pelos demais servidores.

6 – Construção de Lutas Antirracistas

Seguindo a sua missão de lutar por um País justo e igualitário, o SINJUS reforça o compromisso de fazer parte da batalha contra o racismo. Para isso, vai trabalhar em conjunto com grupos comunitários, associações e entidades na realização de debates e discussões que conscientizem a sociedade sobre a necessidade de combater o racismo e suas diversas manifestações. Outra linha de atuação será no âmbito do Judiciário, cobrando do TJMG ações afirmativas em seus editais de concursos e a garantia de equidade de oportunidades no acesso aos cargos de direção e chefia.

Portanto, o trabalho do SINJUS em favor dos servidores e dos filiados não vai parar, afinal, Sindicato é pra lutar!

Últimas notícias

ver mais
Há duas fotos onde há mulheres e homens enfileirados em corredores da unidade CEOP do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, eles estão ouvindo os dirigentes sindicais do SINJUS-MG. Estão representando o Sindicato: Alexandre Pires, coordenador-geral, Felipe Rodrigues, diretor de Assuntos Jurídicos, Janaína Torres, diretora de Aposentados e Pensionistas, Alexandre Gomes, diretor de Imprensa e Comunicação e Jonas Araújo, diretor de . Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde. MOBILIZAÇÃO SINJUS INICIA SÉRIE DE REUNIÕES SETORIAIS PARA LEVAR INFORMAÇÕES À CATEGORIA quinta-feira, 18/04/24 18:48 Os dirigentes do SINJUS-MG iniciaram nesta quinta-feira, 18 de abril, uma série de visitas ...
Fotografia do candidato à Presidência do órgão, o desembargador Maurício Torres Soares, um homem de pele clara, cabelos grisalhos e com vestimenta social, terno preto, camisa branca, gravata preta com círculos brancos, em uma sala com fundo de madeira, sentado em uma poltrona preta. ELEIÇÕES NO TJMG III CANDIDATO MAURÍCIO SOARES SE COMPROMETE A DIALOGAR E NEGOCIAR AS PAUTAS DA CATEGORIA quinta-feira, 18/04/24 18:14 As pautas de interesse dos servidores serão tratadas e negociadas por meio do diálogo ...
Fotografia da candidata à Presidência do TJMG, Áurea Brasil (mulher de pele clara, cabelos castanhos longos sorrindo e usando batom vermelho, colar de pérolas e blusa preta). ELEIÇÕES NO TJMG II CANDIDATA ÁUREA BRASIL PRETENDE INCENTIVAR O TELETRABALHO NO JUDICIÁRIO MINEIRO quarta-feira, 17/04/24 18:25 O incentivo ao teletrabalho, garantida a sua compatibilidade com a eficiência judiciária e jurisdicional, ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco