PARTICIPE DO SORTEIO

CÍRCULO DO LIVRO ESPECIAL VAI REUNIR INTEGRANTES DO NAP, NM E NPD

quarta-feira, 27/10/21 17:44 Imagem com fundo amarelo e destaque para capa do livro Xadrez, de Luiz Eduardo de carvalho, com os logos do Núcleo das Mulheres, Núcleo da Pessoa com Deficiência e Núcleo de Aposentados e Pensionistas. Na extremidade direita há uma tarja com a frase: “Sorteio de 11 exemplares”. Conteúdo textual: Mediação com Leida Reis. Dia 17 de novembro, às 19 horas, pela plataforma Google Meet.

A próxima edição do Círculo do Livro vai ser muito especial, pois vai reunir integrantes do Núcleo das Mulheres (NM), do Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) e do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG. O encontro será um momento de confraternização, além de uma oportunidade para trocar experiências, pontos de vista e conhecimentos a partir das reflexões do livro intitulado Xadrez, do escritor Luiz Eduardo de Carvalho. Para incentivar a leitura da obra, o Sindicato vai sortear nove exemplares impressos e outros dois e-books. Preencha o formulário no final da página e boa sorte!

Nessa edição especial, as diretoras Cristiane Sampaio e Adriana Teodoro e o diretor Alex Aguiar serão os anfitriões, recepcionando os membros dos seus núcleos e também fazendo a ponte para as interações entre os participantes do encontro.

“Um dos objetivos é propiciar um momento de integração e inclusão entre as filiadas e os filiados”, afirma a coordenadora do NPD, Adriana Teodoro. “Essa conexão entre os núcleos vai ser muito importante. No NAP, temos integrantes com vasta experiência e histórias de vida que podem enriquecer os debates do Círculo do Livro. Sem dúvida, teremos um intercâmbio de conhecimentos entre gerações”, complementa o diretor do NAP, Alex Aguiar.

Outra novidade é a estreia da jornalista e escritora Leida Reis como nova moderadora das discussões no Círculo do Livro. “Esse é um reforço de peso para o nosso projeto. A Leida possui um amplo conhecimento acerca das técnicas de comunicação e vai ajudar os participantes a explorar as nuances de cada obra, de cada capítulo, de cada fragmento. O Círculo do Livro certamente vai estar ainda melhor”, ressalta Cristiane Sampaio.

A próxima edição do Círculo do Livro será no dia 17 de novembro (quarta-feira), às 19h, pela plataforma de videoconferência Google Meet.

Sobre a moderadora

Leida Reis é autora de oito livros, sendo dois romances, dois de contos, três infantis e, neste ano, lançou o seu primeiro título de poesia: A casa dos poetas minerais. A jornalista com 26 anos de atuação é fundadora da Páginas Editora e da Livraria Páginas e atuou na área literária como jurada de concursos e curadora de eventos, além de ter sido vice-presidente da Câmara Mineira do Livro.

Sobre o livro

Xadrez é um romance epistolar que transcende o gênero com acréscimos de poesia, resenha literária, cinematográfica e musical, além de traçar uma crônica de um período marcado pela transição política da ditadura à democracia no Brasil. Não bastasse, é também o relato de um emocionante embate entre dois enxadristas que colocam no tabuleiro as determinações de suas existências.

Joel – um carioca detento em Fortaleza por ter assassinado a esposa e o amante – ao aceitar o convite de Emanuel – um velho e solitário português recém-chegado ao Brasil – para uma partida de xadrez por correspondência, não podia supor, nos primeiros lances, a íntima amizade que nasceria entre os dois estranhos e as oportunidades que disso derivariam até um final surpreendente.

SORTEIO

Para concorrer a um dos nove exemplares impressos e dois e-books do livro Xadrez, de Luiz Eduardo de Carvalho, preencha o formulário abaixo. O sorteio acontece no dia 4 de novembro. Boa sorte!

Últimas notícias

ver mais
Fotografia do desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior. ELEIÇÕES NO TJMG CANDIDATO À PRESIDÊNCIA, CORRÊA JUNIOR VISA À IMPLEMENTAÇÃO DAS DATAS-BASES NO MESMO ANO terça-feira, 16/04/24 19:07 A definição de uma política de execução orçamentária que viabilize a quitação da Data-Base ...
PAUTA DE REIVINDICAÇÃO SINJUS VAI DEFINIR ESTRATÉGIAS DE LUTA EM REUNIÕES SETORIAIS terça-feira, 16/04/24 17:33 A Data-Base é um direito legítimo das servidoras e dos servidores do Tribunal de ...
ARTICULAÇÃO SINJUS DEFENDE PAUTAS DA CATEGORIA JUNTO A CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO TJMG segunda-feira, 15/04/24 16:12 Diante da proximidade das eleições para a Presidência do Tribunal de Justiça de Minas ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco