CONVOCAÇÃO

Compareça à AGE no dia 7 de março e defina as próximas ações na luta pelos seus direitos

quinta-feira, 29/02/24 18:30 A imagem mostra uma convocação para a Assembleia Geral Extraordinária do SINJUS com um fundo com um padrão de retângulos e quadrados em tons de cinza e branco. No centro, há um logotipo com o texto "AGE" em letras grandes e vermelhas. Conteúdo textual: "dia 7 de março (5ª feira) na Associação Médica de Minas Gerais.

Diante dos desafios que os Sindicatos estão enfrentando junto à Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) relacionados às reivindicações urgentes da categoria, é muito importante que as servidoras e os servidores participem da construção de um plano de ação para a luta pela Data-Base e pelos demais direitos. Por isso, o SINJUS-MG convoca todos a participarem da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para as 13h30 do dia 7 de março, quinta-feira, na Associação Médica de Minas Gerais (Av. João Pinheiro, 161 – próximo ao SINJUS). Mobilize também os seus colegas e compareça!

No ano passado, as discussões nas Mesas de Negociação entre os Sindicatos e a Administração do TJMG foram intensas, com pressão das entidades para que a minuta de projeto de lei da Data-Base 2023 fosse encaminhada à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) antes do término do ano. Entretanto, o Tribunal acabou empurrando as tratativas para este ano.

Desde que foi instituída, a Mesa de Negociação apresentou avanços em importantes pautas, mas, nas últimas reuniões, a principal reivindicação da categoria, que é a Data-Base, foi negligenciada pelo Tribunal.

Como agravante, há também grande insatisfação em relação ao Auxílio-Saúde, que precisa de um reajuste substancial para estar adequado à sua finalidade e para ter isonomia com o benefício recebido pela magistratura. E, além dessas, há outras reivindicações que seguem sem definição por parte do TJMG.

Portanto, é o momento de nos mobilizarmos para garantir os nossos direitos. Assim, o SINJUS convoca os colegas para debater estratégias de luta. A AGE é o espaço democrático em que cada um pode contribuir com ideias e sugestões. Juntos, vamos traçar um plano que nos possibilite avançar nas reivindicações e alcançar conquistas significativas.

Eleição de delegados para Congresso da Fenajud e para a AGE da ASJB

Além da construção da luta no âmbito do TJMG, as filiadas e os filiados ao Sindicato que estejam em situação regular estão convocados para a eleição dos delegados que representarão o SINJUS no XIII Congresso Nacional (Conseju) da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud). O evento será realizado entre os dias 6 e 8 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, e terá como foco a escolha da nova Coordenação Executiva Colegiada e do novo Conselho Fiscal da Fenajud para o triênio 2024-2026.

As filiadas e os filiados também estão convocados a participar da eleição dos delegados que irão representar o SINJUS na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Associação dos Servidores e Servidoras do Judiciário Brasileiro (ASJB). O evento vai acontecer de forma on-line, no dia 5 de abril, às 10h, e, entre outros pontos, vai eleger o novo Conselho Executivo da entidade.

CONVOCAÇÃO

A Diretoria Colegiada do SINJUS-MG convoca as servidoras e os servidores para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no dia 7 de março, quinta-feira, a partir das 13h30, em primeira chamada, e das 14h, em segunda chamada, na Associação Médica de Minas Gerais (Av. João Pinheiro, 161).

PAUTA

  • Definição das estratégias da luta pelas reivindicações dos servidores;
  • Uso do Fundo de Greve para subsidiar as ações dessa luta;
  • Eleição de delegados para o XIII Congresso Nacional (Conseju) da Fenajud;
  • Eleição de delegados para a Assembleia Geral Extraordinária da ASJB.

Notícias relacionadas

Fotografia da reunião com diretores do TJMG, representantes do Sinjus, Serjusmig, estão em volta de uma mesa, sentados
REUNIÃO COM TJMG MESA DE NEGOCIAÇÕES: PRINCIPAIS DEMANDAS DOS SERVIDORES PERMANECEM INDEFINIDAS terça-feira, 27/02/24 18:30 A primeira reunião da Mesa de Negociações de 2024 entre a Administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e os Sindicatos da categoria foi realizada na manhã de terça-feira, dia 27 de fevereiro. A Administração do TJ ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
INSALUBRIDADE DENÚNCIA DO SINJUS SOBRE MÁS CONDIÇÕES DA UNIDADE MILTON CAMPOS REPERCUTE NA IMPRENSA sexta-feira, 26/04/24 18:42 Não é novidade que as servidoras e os servidores do Prédio da Milton Campos ...
Montagem digital de duas imagens, uma acima da outra. Na imagem de cima há um grande grupo de pessoas que se organizaram em um círculo, na imagem abaixo desta há muitas pessoas em um corredor, organizadas em duas fileiras, uma diante da outra. Nas duas imagens está o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, que fala com os grupos, e junto dele estão os diretores, Felipe Rodrigues, Alexandre Gomes, Adriana Teodoro e Janaína Torres. REUNIÕES SETORIAIS SERVIDORES REIVINDICAM PROVIDÊNCIAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO TJ sexta-feira, 26/04/24 18:27 Como parte de um esforço contínuo para manter um canal de diálogo aberto com ...
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco