APOSENTADOS E PENSIONISTAS

CONFRATERNIZAÇÃO 2022 DO NAP CELEBRA A VIDA E O VALOR DA AMIZADE

segunda-feira, 12/12/22 19:55 Foto das pessoas presentes na confraternização do Núcleo dos aposentados e pensionistas aplicado em cima de um fundo verde com decorações de natal.

Foi com muita alegria que os integrantes do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG celebraram as amizades fortalecidas e a vida após mais este ano de muitos desafios. O último encontro de 2022 foi realizado nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, no Espaço Lea Leda, na sede do Sindicato. A confraternização contou com muitas risadas, abraços e um sorteio de prêmios muito especiais.

Na abertura, o diretor de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Alex Aguiar, agradeceu a todas e todos por fazerem do Núcleo um espaço de amizade, companheirismo e apoio. O dirigente destacou que a manutenção das relações por meio on-line foi importante para a retomada das reuniões presenciais.

“O ano de 2022 foi de muito desafios, mas também de boas notícias, pois conseguimos retornar aos nossos encontros presenciais. É muito gratificante reencontrar os amigos e as amigas e poder contar novas histórias olhando no olho. No próximo ano, vamos poder colocar em prática novos projetos que, com certeza, serão muito bem recebidos pelos nossos filiados do NAP. Vem coisa boa por aí”, garantiu Alex Aguiar.

Alexandre Pires, coordenador-geral do SINJUS

Em seguida, o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, informou sobre as conquistas deste ano e sobre as lutas da categoria que ainda estão em curso, com destaque para a Data-Base 2022 que está tramitando na Assembleia Legislativa. “Neste ano, conseguimos vitórias em importantes demandas e, em 2023, estaremos com o espírito renovado para lutar ainda mais”, reforçou.

Também marcaram presença na confraternização do NAP o diretor de Finanças, Felipe Rodrigues, a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Adriana Teodoro, o diretor de Imprensa e Comunicação, Alexandre Gomes, o diretor de Formação e Política Sindical, Jonas Araújo, e o diretor de Assuntos Jurídicos, Wagner Ferreira, que aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio ao projeto da categoria de estabelecer representação política no Legislativo. A partir de fevereiro, Wagner assumirá uma cadeira de vereador por Belo Horizonte no lugar da deputada federal eleita Duda Salabert.

Além de celebrar com deliciosos comes e bebes, o encontro do NAP foi animado pelo músico Paulinho Souza que, com seu violão, fez todo mundo cantar os clássicos da música brasileira. A mesma empolgação também embalou o “Parabéns pra você” às aniversariantes do mês.

Felizardas faturam pacotes para a próxima viagem do NAP

A próxima viagem do NAP já tem data e destinos marcados. De 14 a 16 de abril (sexta a domingo) de 2023, uma série de atividades aguardam nossas filiadas e filiados em Diamantina, cidade cujo centro histórico é reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco. Por meio da Esperanza Turismo, nova parceira do SINJUS, os filiados têm 5% de desconto no pacote de viagem a Vesperata de Diamantina.

Assim, o investimento será de R$ 1.220 por pessoa, podendo ser parcelado em 5 vezes no Pix, e as reservas devem ser feitas pelo telefone/Whatsapp (31) 99108-7063. O deslocamento será realizado em micro-ônibus (ou van), e o roteiro contará com:

  • hospedagem no Hotel Jardim do Vale (aptos duplos com café da manhã);
  • mesa para a Vesperata;
  • sarau da Arte Miúda;
  • noite de caldos com música ao vivo (sábado);
  • guia credenciado Cadastur e seguro-viagem.

Para retribui o apoio e a contribuição dos integrantes do NAP em 2023, o SINJUS realizou o sorteio de cinco pacotes para essa viagem. Quem já ganhou esse presentão antecipado de Natal foram:

  • Margui Pereira de Mello
  • Clementina Francisca da Costa
  • Elizabeth Oliveira Santos Teixeira Silva
  • Maria Lúcia Teixeira Lino
  • Maria de Fátima Gonçalves

Atendimentos do SINJUS

Ao final, o diretor Alex Aguiar reforçou o convite aos aposentados e pensionistas para aproveitarem os serviços gratuitos oferecidos pelo SINJUS. Os atendimentos com as psicólogas Luciana Gaudio e Silvana da Silva, com a nutricionista Heloísa Helena, com a especialista em Direito Previdenciário Francine Cadó, com o Jurídico do SINJUS e do projeto Independência Digital, do professor Jairo Assis, podem ser agendados pelo WhatsApp do Sindicato.

Já as atividades que demandam investimento devem ser alinhadas diretamente com cada profissional parceiro do Sindicato. As aulas do projeto Memória Ativa e do projeto Plenitude, da psicóloga Débora Guizolli, devem ser agendadas diretamente com a instrutora, no (31) 99600-3044. As filiadas e os filiados do SINJUS também têm descontos especiais nas sessões de Yoga ministradas por Fátima Assis. Para saber mais, entre em contato pelo (31) 99957-1779.

Confira algumas fotos do encontro

Últimas notícias

ver mais
Fotografia de uma sala de reuniões com paredes brancas e chão de taco, onde se vê pessoas sentadas em carteiras debatendo. MOBILIZAÇÃO   CBI SE REÚNE PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE LUTA EM DEFESA DO IPSEMG  segunda-feira, 22/04/24 18:54 Diante da possibilidade de majoração substancial da contribuição dos servidores para financiar a assistência ...
Fotografia do Presidente eleito do TJMG, Corrêa Júnior (Um homem de pele clara, cabelos castanhos com mechas grisalhas, usando uma roupa formal, terno preto e gravata vermelha) , ao fundo se vê o auditório do Órgão Especial. GESTÃO 2024-2026 PRESIDENTE ELEITO DO TJMG, CORRÊA JUNIOR, REFORÇA COMPROMISSO DE DIÁLOGO COM OS SERVIDORES segunda-feira, 22/04/24 18:53 O desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior foi eleito presidente do Tribunal de ...
Na imagem estão os últimos andares do edifício sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais com um letreiro vermelho onde está escrito TJMG em branco. Ao fundo, estão uma parte da Serra do Curral com vegetação verde e edifícios vizinhos ao Tribunal. Conteúdo textual: ATUALIZAÇÃO - Carteira funcional do TJMG: agendamento para coleta de dados está disponível. ATUALIZAÇÃO Carteira funcional do TJMG: agendamento para coleta de dados está disponível segunda-feira, 22/04/24 12:21 Servidores da ativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já podem realizar ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco