FIM DE ANO

CONFRATERNIZAÇÃO DO NAP RELEMBROU OS APRENDIZADOS DE 2023

quinta-feira, 14/12/23 10:29 Fotografia dos participantes do núcleo do NAP, na confraternização de fim de ano.

Em uma tarde repleta de sorrisos e conversas animadas, o Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG se reuniu no Bar da Esquina, em Belo Horizonte, para encerrar o ano em grande estilo. A confraternização, que ocorreu na tarde desta terça-feira, 12 de dezembro, foi uma oportunidade de relembrar a trajetória do grupo e estreitar ainda mais os laços de união e amizade.

Em um espaço mais informal e descontraído, os membros do NAP e seus familiares puderam aproveitar uma tarde com muita música e um cardápio especial, compartilhando momentos marcantes e lembranças sobre encontros e discussões conduzidas durante o ano. Para a diretora de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Janaína Torres, esse momento não apenas celebrou as realizações do NAP, mas reforçou a importância dos laços construídos ao longo do tempo. 

Janaína Torres é uma mulher branca, usa óculos e tem cabelos lisos na altura dos ombros. Veste um vestido cor-de-rosa e sorri. Na imagem, ela segura um microfone na mãe direita e um pequeno papel na mãe direita.

“Neste ano, nós crescemos juntos em conhecimentos e em amizade. Os membros são sempre muito participativos e contribuíram para todas as discussões propostas nos encontros, trazendo suas experiências, dúvidas, compreensões de mundo e buscando sempre aprender mais. Isso reflete um compromisso com a vida, com a saúde e com o bem-estar”, afirma. 

Ao longo do ano, as reuniões possibilitaram a discussão de temas que abordaram a saúde física e mental, espiritualidade, representação política e social, autoconhecimento e outros assuntos que colaboram para que os membros continuem sempre muito ativos. Essa dinâmica possibilitou que os aposentados e pensionistas construíssem um ambiente de diálogo e amizade. 

“O NAP é muito importante para mim e, acredito que para todos os colegas. Aqui nós não sentimos a solidão da aposentadoria. Somos acolhidos, temos professores e amigos, fazemos confraternizações e também podemos participar das palestras mensais. Além disso, nós também ficamos por dentro das pautas políticas do Sindicato e continuamos ativos na luta”, afirma Vilma Soares, integrante do NAP.

Sorteios e presentes

Para celebrar ainda mais a trajetória de 2023, os participantes puderam concorrer a um sorteio especial. As sortudas Adriana Welter de Freitas, Dirce Sampaio Bahiense, Irene das Graças Marciano da Silva, Luzia Ordália Braga, Maria Auxiliadora Alves N. Gomes, Maria de Fátima Gonçalves, Nolda Armani, Vilma Soares de Lima, ganharam um lindo arranjo de orquídeas. Já os felizardos Renato Elias Celes Charchar e Daniel Klein Pedroso ganharam ingressos para o evento “Carnaval com Ana Proença”.

Ao final do encontro, cada membro do Núcleo foi presenteado com uma agenda personalizada para 2024, simbolizando não só o planejamento para o novo ano, mas também o compromisso de seguir adiante como um grupo unido.

Últimas notícias

ver mais
INSALUBRIDADE DENÚNCIA DO SINJUS SOBRE MÁS CONDIÇÕES DA UNIDADE MILTON CAMPOS REPERCUTE NA IMPRENSA sexta-feira, 26/04/24 18:42 Não é novidade que as servidoras e os servidores do Prédio da Milton Campos ...
Montagem digital de duas imagens, uma acima da outra. Na imagem de cima há um grande grupo de pessoas que se organizaram em um círculo, na imagem abaixo desta há muitas pessoas em um corredor, organizadas em duas fileiras, uma diante da outra. Nas duas imagens está o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, que fala com os grupos, e junto dele estão os diretores, Felipe Rodrigues, Alexandre Gomes, Adriana Teodoro e Janaína Torres. REUNIÕES SETORIAIS SERVIDORES REIVINDICAM PROVIDÊNCIAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO TJ sexta-feira, 26/04/24 18:27 Como parte de um esforço contínuo para manter um canal de diálogo aberto com ...
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco