INFORMAÇÃO

CONHEÇA O NOVO TIME DE COLUNISTAS DO SINJUS

quarta-feira, 24/02/21 17:58

Informação é uma das principais armas na defesa dos nossos direitos como cidadãs, cidadãos, servidoras e servidores. Por isso, além de divulgar diariamente notícias atualizadas no site e conteúdos complementares nas mídias sociais, o SINJUS-MG também voltou a investir em colunas mensais. Os artigos são uma forma de aprofundar em um determinado tema ou obter informações mais completas e contextualizadas sobre questões relacionadas ao funcionalismo.

O SINJUS convidou seus especialistas e parceiros para contribuírem ainda mais com a formação dos servidores. Cada colunista vai escrever um artigo mensalmente, mas haverá uma escala entre os especialistas de modo que toda semana um ou mais artigos serão publicados.

Confira abaixo nosso novo time de colunistas e fique ligado porque a lista ainda vai crescer!

Wagner Ferreira – É bacharel em Direito com especialização em Poder Judiciário. Servidor efetivo do TJMG desde 2002, ocupando o cargo de oficial judiciário. Atua na diretoria do SINJUS-MG desde 2011 e atualmente é diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, além de coordenador de Assuntos Jurídicos da Fenajud. Entre as temáticas que serão abordadas em seus artigos estão as lutas da categoria, análises políticas, representatividade, conjuntura, entre outras.

Cristiane Sampaio – É engenheira industrial eletricista com especialização em Gestão de Projetos e em Engenharia Elétrica. Servidora efetiva do TJMG desde 2013, ocupando o cargo de técnica judiciária – engenheira eletricista. Atua na diretoria do SINJUS-MG desde 2017 e atualmente é diretora administrativa e coordenadora do Núcleo das Mulheres do SINJUS-MG. A dirigente vai escrever sobre empoderamento feminino, lutas e direitos das mulheres, feminismo, feminismo negro, igualdade racial e social, realidade da servidora pública, entre outros assuntos.

Adriana Teodoro –  É graduada em Engenharia Civil e servidora efetiva do TJMG desde 2008. Também é sindicalista, militante de esquerda e ciclista. Atualmente, é diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do SINJUS-MG e coordenadora do Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD). Em seus artigos, vai abordar temas como políticas de saúde para servidoras, assédio moral e sexual, pandemia, questões relacionadas às PCDs e também temas sobre lazer e ciclismo.

Marcelo Cardoso – É advogado com graduação pela UFMG e pós-graduação pela Escola Superior de Advocacia da OAB-MG. Atualmente, compõe o jurídico interno do SINJUS-MG. Seus textos vão tratar de direitos e lutas da categoria.

Thiago Rodarte – É economista com graduação e mestrado pela UFMG, onde foi professor substituto. Ex-diretor da Secretaria de Desenvolvimento de Minas Gerais e atualmente atua no Dieese, assessorando os sindicatos dos servidores da Justiça estadual de Minas Gerais. Os artigos vão abordar análises econômicas nacionais e das lutas e dos direitos dos servidores.

Abelardo Sapucaia – É advogado especialista em Direito Previdenciário, consultor, professor, palestrante e articulista. Graduado em Direito pela Universidade Fumec e pós-graduado em Direito e Processo Previdenciário pela UniBH. Seus textos vão abordar temas do direito previdenciário, esclarecendo, por exemplo, as alterações feitas pela Reforma da Previdência.

Os artigos podem ser acessados no menu ARTIGOS, que fica na lateral direita do nosso site. Boa leitura!

Últimas notícias

ver mais
Fotografia da unidade do TJMG em fundo, sob ela se vê aplicações de duas fotografias, na primeira se vê o coordenador geral do Sinjus Alexandre Pires, a diretora de aposentados e pensionistas do Sinjus Janaina Torres e o candidato a vice presidência do TJ, todos estão em uma sala de reunião, sentados e conversando. Na segunda fotografia se vê o coordenador geral do Sinjus Alexandre Pires, o diretor de assuntos jurídicos do Sinjus Felipe Rodrigues e o candidato a vice -presidência do TJ, todos estão em uma sala de reunião, sentados e conversando. NOVAS DIRETRIZES CANDIDATOS À 1ª VICE-PRESIDÊNCIA DO TJ PROMETEM DIÁLOGO ABERTO SOBRE TELETRABALHO DOS SERVIDORES sexta-feira, 19/04/24 19:02 Assim como foi feito com os candidatos à Presidência do Tribunal de Justiça de ...
Fotografia diurna, panorâmica vista de cima da unidade IPSEMG, um prédio na cor marrom claro, com janelas, em uma rua arborizada e movimentada por automóveis, em torno da unidade se vê prédios e casas. TODOS ALERTA IPSEMG: ZEMA ENVIA À ALMG PROPOSTA QUE AUMENTA CONTRIBUIÇÃO DE SERVIDORES sexta-feira, 19/04/24 18:35 O governador Romeu Zema (Novo) apresentou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na ...
CULINÁRIA TRADICIONAL APROVEITE AS DELÍCIAS DE MINAS COM O NOVO CONVÊNIO DO SINJUS sexta-feira, 19/04/24 10:07 Muito além do pão de queijo, a rica gastronomia mineira faz parte da cultura ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco