SEMANA DA CRIANÇA SINJUS-MG

CRIANÇAS E LIVROS: UM ENCONTRO ESPECIAL COM DIVERSÃO E SORTEIOS

quinta-feira, 30/09/21 20:15 Ilustração cujo fundo tem várias cores alegres (verde, azul, amarelo, vermelho e roxo) e traços de desenhos. Em destaque as capas dos livros “Fome de Folha” e “Minha Casa é o Mundo”. Conteúdo textual: Crianças e Livros: um encontro especial. Fecha logo do Google Meet.

O Dia das Crianças já está chegando, por isso, o SINJUS-MG, por meio do projeto Círculo do Livro, preparou um evento virtual para comemorar essa data com muita alegria, descontração, aprendizado e, é claro, presentes! No dia 14 de outubro, às 19h, vai acontecer o “Crianças e Livros: um encontro especial do SINJUS-MG”. A iniciativa vai contar com três participações incríveis: das autoras de obras infantis Leida Reis e Marlei Tartoni e do contador de histórias Paulo Fernandes. Ah! Também vai rolar sorteio de livros. Não fique de fora, confira abaixo como participar!

Sorteio de livros infantis

Para presentear as filhas e os filhos dos nossos filiados, o SINJUS vai sortear dez exemplares do livro Minha Casa é o Mundo (indicado para crianças entre 4 e 8 anos) e outros dez exemplares do livro Fome de Folha (indicado para crianças de 9 a 13 anos). As inscrições já estão abertas e o prazo se encerra no dia 5 de outubro, próxima terça-feira. Portanto, preencha agora o formulário no final da página para ter a chance de ganhar uma obra que pode propiciar momentos de lazer e de ensinamentos com quem você ama.

No livro Minha Casa é o Mundo, Leida Reis poeticamente mostra as várias possibilidades de habitação, pois a nossa casa é onde a gente se sente bem: num parque, num encontro, no meio das cores, no meio das flores… A obra é recheada de encanto e imaginação.

Já o livro Fome de Folha conta a história de um professor muito sábio que percebe o distanciamento dos alunos da realidade que não está na internet. Assim, ele propõe um projeto inesquecível à turma que busca acessar o conhecimento solto no mundo real, como folhas vistosas que cobrem as árvores diversas. Ao longo das páginas, mães, pais, filhas e filhos podem compartilhar descobertas e aprendizados que se ramificam de muitas formas.

Preencha o formulário abaixo e concorra a exemplares desses dois livros que podem ser um grande presente para o Dia das Crianças!

Evento virtual Crianças e Livros: um encontro especial do SINJUS-MG

Além do sorteio, o SINJUS está preparando um momento de muito lazer e conhecimento. No dia 14 de outubro, a criançada poderá conversar, se divertir e ouvir histórias com os nossos convidados especiais. O encontro será pelo Google Meet, garantindo o contato direto e a interação com as autoras dos livros infantis Leida Reis e Marlei Tartoni e com o contador de histórias Paulo Fernandes.

Com o objetivo de facilitar a didática com as pequenas e com os pequenos, a interação será dividida em dois momentos. Das 19h às 19h30, Leida Reis e Paulo Fernandes comandam as atividades para as crianças de 4 a 8 anos. Em seguida, das 19h30 às 20h, quem dá o tom da diversão para a galerinha de 9 a 13 anos é Marlei Tartoni.

Para garantir o lugar da sua filha ou do seu filho nesse encontro, também é preciso preencher o formulário abaixo informando o nome da criança que vai participar da atividade pelo Google Meet. Assim, no dia do evento, a nossa equipe enviará no e-mail informado o link de acesso à sala virtual.

O evento é uma iniciativa da coordenadora do Núcleo das Mulheres e diretora administrativa, Cristiane Sampaio, em conjunto com a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Adriana Teodoro. “A idealização deste evento levou em conta vários aspectos, como o aprendizado que se pode ter ao ouvir as crianças, a proximidade com a realidade familiar de nossas filiadas e filiados, além do incentivo à promoção da expressividade infantil”, revelaram as diretoras.

Faça agora a inscrição das pequenas e dos pequenos no “Crianças e Livros: um encontro especial do SINJUS-MG”!

Últimas notícias

ver mais
Fotografia de uma sala de audiência da ALMG com um palanque onde se vê pessoas sentadas atrás do mesmo, entre elas o diretor do SINJUS Jonas Araújo. PL 2.238/2024 SINJUS DEFENDE O IPSEMG CONTRA OS ATAQUES DE ZEMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG quarta-feira, 24/04/24 17:40 Durante a audiência pública da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de ...
Fotografia diurna com vista frontal da unidade do TJMG, um prédio na cor branca com muitas janelas, onde se vê a sua frente uma rua movimentada com carros e arborizada. CONDIÇÕES DE TRABALHO DEDETIZAÇÃO DA AFONSO PENA 1500 NÃO É EFICAZ PARA A INFESTAÇÃO DE BARATAS quarta-feira, 24/04/24 13:52 A infestação de baratas na unidade localizada na Av. Afonso Pena, 1500 do Tribunal ...
Fotografia noturna do espaço da confraternização do NPD (Núcleo das pessoas com deficiência), o lugar tem uma estética intimista, com luzes mais escuras, com flores ao fundo das mesas, as pessoas estão sentadas com semblante de alegria. INCLUSÃO NÚCLEO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SINJUS CELEBRA 6 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS terça-feira, 23/04/24 19:51 Na última sexta-feira, dia 19 de abril, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco