APOSENTADOS E PENSIONISTAS

CUIDADOS COM A PELE MADURA SÃO EXPLICADOS NO NAP

sexta-feira, 26/03/21 17:30

Nessa quinta-feira, dia 25 de março, o Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG realizou mais uma reunião virtual, com destaque para a palestra da fisioterapeuta dermatofuncional Débora Curtis. A especialista falou sobre os cuidados específicos que a pele de mulheres e homens idosos necessita para ficar saudável.

Na abertura do encontro, o diretor de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Alex Aguiar, reforçou o pedido para que todos permaneçam em casa para evitar o contágio pela Covid-19. Já o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, orientou os presentes a acompanharem o cronograma de vacinação no site da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e a optarem por vacinar nos postos de drive-thru, sistema em que não há aglomeração.

Durante a apresentação principal, Débora Curtis explicou o aparecimento das chamadas “manchas senis”, que são melanoses solares ou lentigos solares provocadas pela exposição prolongada ao sol ao longo dos anos. Apesar de serem lesões benignas, elas promovem um escurecimento da pele.

Além da proteção com o uso diário do filtro solar, Débora Curtis destacou que cosméticos, massagens e ginásticas faciais ajudam a garantir uma pele saudável. A hidratação com produtos dermatológicos e os exercícios estimulam o fluxo sanguíneo e ajudam a rejuvenescer também a pele. “Em alguns procedimentos que realizo, as sessões chegam a durar até quatro horas”, relatou a fisioterapeuta dermatofuncional, que também tirou dúvidas dos participantes do encontro virtual sobre produtos, técnicas e procedimentos estéticos.

Projeto Plenitude

Durante a reunião virtual do NAP, as filiadas e os filiados do SINJUS também foram convidados a participarem do lançamento do projeto Plenitude, idealizado pela psicóloga e especialista em Gerontologia Débora Guizoli.

Para saber mais sobre o projeto, eles poderão acompanhar uma aula gratuita e exclusiva sobre “Como controlar a ansiedade em tempos de pandemia”. A atividade vai contar com uma sessão de meditação e será transmitida, ao vivo, no dia 7 de abril (quarta-feira), às 20h, pelo YouTube.

LUTAS DA CATEGORIA

O coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, aproveitou o encontro para atualizar aposentados e pensionistas sobre as lutas e ações do Sindicato. O dirigente relatou aos participantes como foi a batalha do Sindicato e de outras entidades no Congresso Nacional que conseguiu diminuir os prejuízos que seriam causados aos servidores públicos pela PEC 186/2019, a PEC Emergencial.

Alexandre Pires também informou os membros do NAP sobre como está a luta contra a PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa. O sindicalista destacou que o SINJUS já está em articulação com entidades e deputados aliados para tentar barrar ou, novamente, reduzir os danos da proposta original.

SORTEIOS

Ao final do encontro, foram realizados dois sorteios especiais. Marisa Mascarenhas Paixão foi a felizarda que ganhou um tratamento composto de um escalda-pés com massagem e uma massagem antiestresse. Esse brinde foi cedido pela Curtis Estética (Rua Gonçalves Dias, 142 – Funcionários, BH).

Já a filiada Maria de Fátima Gonçalves faturou uma caixa de bem-casados e de pães de mel ofertados pela Confeitaria Delicass (Rua Marquês de Maricá, 284 – Santo Antônio, BH).

ATENDIMENTOS DO SINJUS

No encerramento do encontro, Alex Aguiar lembrou ainda que os aposentados e pensionistas filiados ao SINJUS contam com atendimento psicológico gratuito, realizados de forma online com a especialista Luciana Gaudio. Para agendar uma consulta, basta enviar um e-mail com nome completo e matrícula para [email protected] ou entrar em contato pelo WhatsApp (31) 98738-8640.

Os atendimentos nutricionais e os do projeto Independência Digital também são gratuitos e podem ser agendados pelo WhatsApp do SINJUS. Já as atividades do projeto Memória Ativa, da psicóloga Débora Guizolli, devem ser agendadas diretamente com a instrutora, no (31) 99600-3044, e as do Ateliê de Pintura podem ser marcadas com o professor Richard, pelo (31) 99341-4983. As filiadas e os filiados do SINJUS também têm descontos especiais nas sessões de Yoga ministradas por Fátima Assis. Para saber mais, basta entrar em contato pelo (31) 99957-1779.

Últimas notícias

ver mais
Fotografia de uma sala de audiência da ALMG com um palanque onde se vê pessoas sentadas atrás do mesmo, entre elas o diretor do SINJUS Jonas Araújo. PL 2.238/2024 SINJUS DEFENDE O IPSEMG CONTRA OS ATAQUES DE ZEMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG quarta-feira, 24/04/24 17:40 Durante a audiência pública da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de ...
Fotografia diurna com vista frontal da unidade do TJMG, um prédio na cor branca com muitas janelas, onde se vê a sua frente uma rua movimentada com carros e arborizada. CONDIÇÕES DE TRABALHO DEDETIZAÇÃO DA AFONSO PENA 1500 NÃO É EFICAZ PARA A INFESTAÇÃO DE BARATAS quarta-feira, 24/04/24 13:52 A infestação de baratas na unidade localizada na Av. Afonso Pena, 1500 do Tribunal ...
Fotografia noturna do espaço da confraternização do NPD (Núcleo das pessoas com deficiência), o lugar tem uma estética intimista, com luzes mais escuras, com flores ao fundo das mesas, as pessoas estão sentadas com semblante de alegria. INCLUSÃO NÚCLEO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SINJUS CELEBRA 6 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS terça-feira, 23/04/24 19:51 Na última sexta-feira, dia 19 de abril, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco